Loading...

Complô Contra a América

Estrela da Netflix, Winona Ryder crava papel em minissérie da HBO

Divulgação/Netflix

Winona Ryder em cena de Stranger Things: atriz foi escalada para uma minissérie do canal HBO

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2019 - 16h25

A HBO anunciou o elenco da minissérie The Plot Against America, que contará com Winona Ryder. Estrela de Stranger Things, na Netflix, a atriz duas vezes indicada ao Oscar será uma solteiraça na adaptação do livro O Complô Contra a América (2004), de Philip Roth, sobre uma realidade alternativa na qual os Estados Unidos são presididos por um fascista.

O nome da personagem de Winona é Evelyn Finkel, mulher que enxerga uma esperança de mudar de vida após ouvir as palavras do rabino Lionel Bengelsdorf (John Turturro), um religioso conservador que ganha poder após a ascensão de Charles Lindbergh, o presidente xenófobo e populista dos americanos.

Pelo papel de Joyce Byers, a zelosa mãe de Will (Noah Schnapp) em Stranger Things, Winona Ryder concorreu ao um Globo de Ouro e a um SAG Awards de melhor atriz.

A história da série é ambientada em 1940, no começo da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Nas eleições americanas, o aviador Charles Lindbergh (1902-1974), típico herói da nação, representa o Partido Republicano contra o democrata Franklin Roosevelt (1882-1945). Lindbergh vence, fecha um acordo com a Alemanha nazista de Adolf Hitler (1889-1945) e comanda o país na base da xenofobia.

A política fascista de Lindbergh assusta os americanos, principalmente os judeus. Quem narra a história é o próprio Philip Roth, que aos sete anos de idade testemunha a ascensão do temerário líder em um bairro judaico de Newark (Nova Jersey).

Mais atores

Além de Winona Ryder e John Turturro (The Night Of), estarão na minissérie: Morgan Spector (Homeland), na pele de Herman Levin, um pai de família que tenta manter uma vida normal em meio ao anti-semitismo; e Zoe Kazan (The Ballad of Buster Scruggs), a mulher de Herman, Elizabeth, que teme pelo futuro e faz de tudo para proteger sua família do tenso clima político dos EUA.

TUDO SOBRE

HBO

Netflix

Stranger Things

Winona Ryder

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Leia também

Web Stories

Veja mais
Web Stories

Mais lidas