Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Toby Onwumere

Escalado às pressas, ator de Sense8 supera veteranos e entra em série top

Reprodução/Netflix

O ator Toby Onwumere na segunda temporada de Sense8, na direção do popular ônibus Van Damme - Reprodução/Netflix

O ator Toby Onwumere na segunda temporada de Sense8, na direção do popular ônibus Van Damme

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2018 - 6h20

Uma das grandes revelações de Sense8, o ator Toby Onwumere entrou para o elenco da quinta temporada de Empire. Escalados às pressas para fazer o papel do queniano Capheus "Van Damme" Onyango na segunda temporada da série de ficção científica da Netflix, ele superou os outros sete colegas veteranos da atração e é o primeiro ator do grupo a cravar um espaço em um drama prestigiado na TV após o fim de Sense8, em junho.

Onwumere interpretará Kai, um correspondente de guerra que será o novo crush do cantor Jamal (Jussie Smollett), um dos personagens principais de Empire (Fox Premium). Drama sobre uma gravadora de música, a série foi a grande sensação da TV aberta americana em 2015. Entre o público adulto (18 a 49 anos), terminou a temporada 2017-2018 como a quinta mais vista.

Capheus "Van Damme" foi o primeiro personagem de peso do ator norte-americano, que era, de longe, o mais inexperiente de Sense8. Onwumere não foi sequer destaque em nenhuma das 87 fotos da segunda temporada que a Netflix disponibilizou para a imprensa, diferentemente do que acontece com os outros nomes da trama.

Porém, ele conquistou os fãs fervorosos de Sense8, que estavam desconfiados no início com a chegada de um nome desconhecido na trama.

A oportunidade no grandioso drama da Netflix foi de supetão. Intérprete de Capheus na primeira temporada, o britânico Aml Ameen foi demitido em plena filmagem da segunda leva de episódios, em abril de 2016, na Índia.

Ele criou uma animosidade com Lana Wachowski (cocriadora, diretora e produtora-executiva) durante as leituras dos roteiros da nova temporada, a chamada table read, realizada em Berlim (Alemanha). Os desentendimentos aumentaram com o do tempo e chegou no limite durante as gravações. Um plano de emergência para ir atrás de um substituto foi posto em prática, e Onwumere acabou escolhido.

À frente dos famosos
Naturalmente, a popularidade de Onwumere é menor se comparada com os outros sete atores originais. É possível dizer que todos eles estão num patamar similar, mas isso ainda não resultou em um novo trabalho pós-Sense8, cancelada em 2017.

Um dos mais rodados do grupo, com participações em The Good Wife (2009-2016), Blue Bloods e Quantico, Brian J. Smith (o policial americano Will Gorski), iria estrelar uma nova série na rede CBS, inspirada no filme Los Angeles - Cidade Proibida (1997), mas a rede líder de audiência dos EUA desistiu do projeto. A produtora Lionsgate procura um novo lar para o drama.

Os outros atores ainda não chamaram a atenção dos produtores e diretores de elenco de séries americanas. São eles: Max Riemelt (o bandido alemão Wolfgang Bogdanow), Tuppence Middleton (a DJ islandesa Riley Blue), Doona Bae (a executiva sul-coreana Sun Bak) e Jamie Clayton (a hacker americana Nomi Marks).

Já Miguel Ángel Silvestre, antes do final de Sense8, atuou em cinco episódios da quinta temporada de Narcos, na própria Netflix, mas atualmente não tem nenhum trabalho engatilhado na TV.

Tina Desai (a farmacêutica indiana Kala Dandekar) também está na lista de Silvestre, mas ela conseguiu um trabalho curioso. Dublou o trenzinho Ashima em dois episódios da versão global do desenho Thomas e Seus Amigos, exibido no Brasil pela TV Cultura.

O ex-Rebelde Alfonso Herrera, que viveu o namorado de Lito em Sense8, estará na terceira temporada de A Rainha do Sul. Ele será um dos capangas de Teresa Mendoza, personagem de Alice Braga.

Criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski (de Matrix) e J. Michael Straczynski (de Babylon 5), Sense8 narrou em duas temporadas (e um filme) a histórias de oito pessoas espalhadas ao redor do mundo que se conectavam mentalmente e compartilhavam sensações. As gravações percorreram 16 cidades localizadas em 13 países, com cenas nas Américas, Àfrica, Europa e Ásia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.