Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Why Women Kill

Em série, criador de Desperate Housewives responde: Por que as mulheres matam?

Reprodução/PGA

Eva Longoria, estrela de Desperate Housewives, com Marc Cherry em entrevista em 2015 - Reprodução/PGA

Eva Longoria, estrela de Desperate Housewives, com Marc Cherry em entrevista em 2015

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2018 - 16h17

Seis anos após o fim de Desperate Housewives (2004-2012) e dois depois de Devious Maids (2013-2016), o produtor Marc Cherry volta a fazer uma série com mulheres envolvidas em assassinatos. Em sua nova comédia com pitadas de suspense e terror, ele promete responder à pergunta: por que as mulheres matam? (Why Women Kill). Esse é o nome da atração encomendada pela plataforma de streaming da rede CBS.

A ideia é mostrar como as relações dentro de um casamento pouco se alteraram no último meio século. A série irá acompanhar uma dona de casa nos anos 1960, uma socialite na década de 1980 e uma advogada nos tempos atuais, cada uma lidando com a infidelidade em seus casamentos.

Uma das propostas da trama é mostrar que o papel das mulheres na sociedade mudou, mas a reação delas com a traição, nem tanto. "Por mais que pensemos que o casamento como instituição tenha evoluído com o passar dos anos, a infidelidade ainda tem o mesmo poder, de quebrar qualquer união", disse Cherry em nota.

"Why Women Kill [Por que as Mulheres Matam] vai explorar o que acontece com os instintos femininos mais primitivos assim que uma mulher se depara com uma traição", completou. "Haverá muitas coisas inesperadas e reviravoltas".

A série é uma produção da Imagine Television, a mesma por trás de Empire e Genius. Cherry irá se reunir com a executiva Julie McNamara, hoje vice-presidente de programas originais para a CBS All Access (o Globoplay da CBS), e que era a chefe das séries dramáticas da rede ABC na época de Desperate Housewives.

O CBS All Access é café-com-leite entre os pesos pesados do streaming nos Estados Unidos, embora tenha séries excelentes em seu catálogo, como The Good Fight (disponível no Brasil no Prime Video, da Amazon) e Star Trek: Discovery (Netflix).

Nesta fall season (lançamento de novas séries entre setembro e novembro), a plataforma aposta em Tell Me A Story, drama que adaptará contos de fadas populares, como Chapeuzinho Vermelho, em um suspense urbano ambientado na Nova York dos dias de hoje. O elenco conta com Kim Cattall (Sex and the City) e Billy Magnussen (American Crime Story). A série estreia em 31 de outubro.

TUDO SOBRE

CBS All Access

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.