Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA LEAIS

É guerra! Sete atores que viraram casaca entre Marvel e DC Comics na TV

Reprodução/The CW e Reprodução/Netflix

Floriana Lima e Annette O'Toole estão em Justiceiro, mas já foram funcionárias da DC Comics - Reprodução/The CW e Reprodução/Netflix

Floriana Lima e Annette O'Toole estão em Justiceiro, mas já foram funcionárias da DC Comics

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/1/2019 - 7h25

Para os fãs de histórias em quadrinhos, o principal embate do gênero não é entre Superman e Lex Luthor ou Homem-Aranha e Duende Verde; o duelo que mais divide o público é o que ocorre entre as editoras Marvel e DC Comics. Quem gosta de uma, despreza a outra. Para atores, porém, a situação é diferente e o salário sempre fala mais alto. Assim, alguns intérpretes viram a casaca e topam trabalhar em séries da empresa rival.

Dois exemplos recentes estão na segunda temporada de O Justiceiro, lançada na sexta (18) pela Netflix. A série do anti-herói da Marvel conta com duas novidades no elenco que já tinham passado por séries da DC. Floriana Lima esteve em Supergirl, enquanto Annette O'Toole atuou em dez temporadas de Smallville (2001-2011).

A série que mostrava a juventude do Superman também contou com James Marsters, atualmente em Runaways (ou Fugitivos, como é chamada no Canal Sony), e com Serinda Swan, que depois migrou para a Marvel ao fazer o fracasso Inumanos.

E o que dizer de Adrianne Palicki, que fez sua estreia na TV como uma Supergirl fake em Smallville? Ela foi escalada para estrelar uma série da Mulher-Maravilha, mas o projeto acabou engavetado. Sem chance entre os heróis da DC, foi tentar a sorte na concorrente com um papel em Agents of Shield.

A brasileira Morena Baccarin tem uma posição privilegiada: ela consegue fazer projetos das duas editoras ao mesmo tempo. Afinal, para que escolher apenas um lado se você pode duplicar seus lucros, não é mesmo?

Confira sete atores que não têm tanta lealdade com a Marvel ou com a DC:

divulgação/the cw e divulgação/netflix

Floriana Lima interpretou uma policial lésbica em Supergirl e agora faz terapeuta em Justiceiro

Floriana Lima
A atriz Floriana Lima chegou à Netflix na sexta na pele da doutora Krista Dumont, psiquiatra que cuida do vilão Billy Russo (Ben Barnes) na segunda temporada de O Justiceiro. É uma virada de casaca recente, já que entre 2016 e 2017 ela atuava em Supergirl como a policial Maggie Sawyer, que tinha um relacionamento lésbico com Alex (Chyler Leigh), irmã mais velha da super-heroína.

reprodução/the wb e reprodução/netflix

Após dez anos como a mãe adotiva de Clark Kent, Annette O'Toole mostra influência política

Annette O'Toole
Indicada ao Oscar de melhor canção original por uma de suas composições, a atriz Annette O'Toole fez sua estreia no universo da DC Comics no filme Superman 3 (1983). Depois, foi chamada para atuar em Smallville como a mãe adotiva de Clark Kent (Tom Welling) na Terra. Foram dez anos na pele da caipira Martha. Agora, ela está no time da Marvel: em Justiceiro, interpreta Eliza Schultz, uma mulher de aparência frágil, mas muito influente no cenário político dos Estados Unidos.

divulgação/the wb e divulgação/hulu

James Marsters interpretou um vilão em Smallville; agora, vive outro malvado em Runaways

James Marsters
O ator James Marsters ficou conhecido do grande público ao viver o vilão Spike em Buffy, a Caça-Vampiros (1997-2003), e esse reconhecimento com os fãs lhe valeu o papel do vilão Brainiac em Smallville. A sua lealdade ao time da DC durou 13 episódios espalhados em três temporadas. Agora, Marsters está em Runaways, da Marvel, fazendo outro vilão: o sisudo Victor Stein, pai de Chase (Gregg Sulkin).

divulgação/nbc e divulgação/abc

Adrianne Palicki tentou fazer a Mulher-Maravilha, mas migrou para Agents of Shield, da Marvel

Adrianne Palicki
A atriz, querida pelos fãs por causa de sua participação em Friday Night Lights (2006-2011), já batalhou muito em séries de super-heróis. Nerd de carteirinha, ela estreou na TV em Smallville, como uma jovem que fingia ser a Supergirl. Depois, foi escalada para viver a Mulher-Maravilha em um projeto de série de 2011, que acabou engavetado. Sem sorte na DC, foi para a Marvel fazer Agents of Shield, na qual interpretou Bobbi Morse, a Hárpia. A personagem foi escalada para estrelar uma atração própria, mas a ideia acabou abortada pela rede norte-americana ABC.

divulgação/20th century fox e divulgação/fox

Fica difícil reconhecer Michael Chiklis em Gotham (à dir.) sem a maquiagem pesada do Coisa 

Michael Chiklis
Ganhador do Globo de Ouro e do Emmy por seu papel em The Shield (2002-2008), Michael Chiklis causou espanto ao topar interpretar o Coisa no filme Quarteto Fantástico (2005). Afinal, ele passava horas na cadeira de maquiagem para se transformar no personagem rochoso. A experiência ruim na Marvel fez com que ele migrasse para a DC: agora, atua em Gotham como Nathaniel Barnes, parceiro do detetive/futuro comissário James Gordon (Ben McKenzie).

divulgação/the cw e divulgação/abc

Morena ou ruiva, Serinda Swan interpretou mulheres poderosas em séries de super-heróis

Serinda Swan
A canadense Serinda Swan ganhou o coração dos nerds ao participar de três episódios de Smallville como a mágica Zatanna Zatara, cujo caminho cruza com o de Clark Kent na cidade de Metropolis. Sete anos depois, ela foi escalada para interpretar a poderosa rainha Medusa em Inumanos (2017). Na série da Marvel, porém, Serinda não repetiu o sucesso de Zatanna e foi criticada pelos fãs --a atração durou apenas oito episódios e foi prontamente cancelada pela ABC.

divulgação/20th century fox e divulgação/fox

A brasileiríssima Morena Baccarin no filme Deadpool e na série Gotham: lealdade dividida

Morena Baccarin
Prova de que os brasileiros não jogam dentro do regulamento, Morena Baccarin desafia as regras da lealdade a uma ou outra editora e consegue atuar em produções das duas ao mesmo tempo. No cinema, ela tem um papel de destaque nos filmes do anti-herói Deadpool, da Marvel; já na TV, é do time da DC: Morena está na série Gotham, sobre a juventude do Batman. A atriz ainda empresta sua voz para a inteligência artificial Gideon, criada pelo superveloz Flash, outro herói da DC.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.