Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPERO NACIONAL

Dubladores de Manifest já deram voz a Tom Hanks e Raven; conheça

DIVULGAÇÃO/NBC

Sentados em um banco, com flores atrás, Parveen Kaur e Josh Dallas trocam olhares na série Manifest

Parveen Kaur com Josh Dallas em cena da série Manifest - O Mistério do Voo 828; dubladores de alta qualidade

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/7/2020 - 6h46

Assistir a Manifest - O Mistério do Voo 828 e ter a impressão de reconhecer as vozes dos personagens de outros lugares não é coisa da imaginação. Os brasileiros que dublam o núcleo principal do drama sobrenatural, de Ben Stone (Josh Stone) a Saanvi Bahl (Parveen Kaur) são famosos --como Marco Ribeiro (voz de Tom Hanks) e Mariana Torres (voz de Raven-Symoné).

Feita no estúdio Wan Marc, no Rio de Janeiro, a dublagem de Manifest tem gente experiente no elenco, como Adriana Torres, que empresta a voz para Michaela Stone (Melissa Roxburgh). A dubladora brasileira já foi de Dora, a Aventureira a Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (2009-2017).

Conheça abaixo quem dubla os sete principais personagens de Manifest:

reprodução/youtube

O dublador Mckeidy Lisita dentro de um estúdio da Globo; ele também é locutor da emissora


Mckeidy Lisita (Ben Stone)

Locutor da Globo nascido em Goiânia, Mckeidy Lisita engrossa a equipe de dublagem tarimbada de Manifest. Aos 43 anos, ele tem um currículo de respeito. Além de ser voz da maior emissora do Brasil, ele já dublou Adam Driver em Girls (2012-2017), o personagem Salsicha nas produções de Scooby-Doo! e do guaxinim Rocket na franquia Guardiões da Galáxia e em outros longas da Marvel --a voz original, em inglês, é de Bradley Cooper.

reprodução/youtube

Com vasta experiência no cinema e na TV, Adriana Torres faz a voz de Michaela em Manifest


Adriana Torres (Michaela Stone)

Carioca, Adriana Torres tem a experiência de ter vivido na dublagens artistas do mais alto calibre em Hollywood, como Reese Witherspoon (em Big Little Lies) e Renée Zellweger (em vários filmes, como Bridget Jones: No Limite da Razão). Também foi a voz brasileira de Anastasia (Dakota Johnson) na franquia 50 Tons de Cinza.

Aos 42 anos, Adriana acumula participações marcantes na TV, desde novelas mexicanas exibidas pelo SBT, como Sortilégio (2009), a personagens icônicos como Izzie Stevens (Katherine Heigl) em Grey's Anatomy. Tanto no cinema quanto na TV, ela também faz a voz da atriz Jessica Biel.

reprodução/youtube

Destaque na dublagem, Marco Ribeiro empresta voz marcante para o detetive Jared Vasquez 


Marco Ribeiro (Jared Vasquez)

Um dos nomes mais respeitados na dublagem brasileira, Marco Ribeiro fez história. Ele, que tem 49 anos, já dublou ícones de Hollywood como Robert Downey Jr., Tom Hanks e Jim Carrey nos mais variados filmes. No mundo das séries, sua passagem mais marcante e que está no imaginários dos fãs foi dar voz ao neurótico Michael Kyle (Damon Wayans) em Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005).

reprodução/instagram

Mariana Torres usa o Instagram para imitar personagens que dubla, como a Saray de Vis a Vis


Mariana Torres (Saanvi Bahl)

Irmã de Adriana, Mariana Torres tem como destaque ser a voz inconfundível de Raven Baxter (Raven-Symoné), não só na amada série clássica As Visões da Raven (2003-2007), mas em todas as produções em que ela aparece. Carioca de 39 anos, Mariana já trabalhou com a parente em Supergirl --ela na pele da protagonista e Adriana como Alex Danvers (Chyler Leigh), coincidentemente a irmã da heroína.

Além disso, a dubladora já fez Jennifer Lawrence na franquia Jogos Vorazes e tem passagens por séries de presidiárias na Netflix, como Alex Vause (Laura Prepon, de Orange Is the New Black) e Saray Vargas (Alba Flores, de Vis a Vis).

reprodução/Instagram

O menino Enzo Dannemann dentro de um estúdio de dublagem; ele faz a voz de Cal Stone


Enzo Dannemann (Cal Stone)

O menino Cal Stone (Jack Messina), importantíssimo para a trama de Manifest, é também dublado por um garoto. Enzo Dannemman, carioca de 13 anos, dá voz ao profeta do drama sobrenatural. O dublador mirim tem atuações interessantes em sua carreira, como ser o Bruce Wayne (o Batman) no desenho Os Jovens Titãs em Ação! e Levi Grayson na série A Casa da Raven, continuação de As Visões da Raven.

Reprodução/Youtube

A voz de Izabel Lira ajudou a eternizar Lucero no Brasil; ela agora dubla Grace em Manifest 


Izabel Lira (Grace Stone)

A carioca Izabel Lira, 46 anos, demonstra versatilidade em sua carreira. Vai desde Naomi Watts em várias produções do cinema (como Divergente) até a icônica atriz e cantora Lucero em inúmeras novelas mexicanas consagradas pelo SBT. Em Manifest, Izabel encara o desafio de ser a voz de uma das personagens mais odiadas de toda a série, a Grace.

reprodução/youtube

Com 27 anos de idade, Hannah Buttel é a voz da adolescente Olive Stone na série Manifest


Hannah Buttel (a Olive Stone)

Para a voz da jovem Olive Stone (Luna Blaise), a dublagem de Manifest pegou a carioca Hannah Buttel, de 27 anos. Ela tem experiência em personagens mais adolescentes, como a Stacy do desenho Phineas e Ferb (2007-2015). Hannah também já foi Annie Cresta (Stef Dawson) na franquia Jogos Vorazes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.