Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSFERIDA

Disney+ abre mão de série com protagonista gay por temática adulta demais

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX

Nick Robinson no papel de Simon em filme Com Amor, Simon; na foto, Simon segura o volante e olha pela janela do carro

Nick Robinson é Simon em Com Amor, Simon (2018); série baseada no longa agora será do Hulu

HUMBERTO ABDO

Publicado em 24/2/2020 - 20h24

Programada originalmente para estrear no serviço de streaming Disney+, a adaptação do filme Com Amor, Simon (2018) agora será exibida pela Hulu. Segundo o site da Entertainment Weekly, temas como uso de álcool, exploração sexual e problemas conjugais foram a principal causa para a mudança, já que a plataforma da empresa do Mickey dedica títulos feitos para o público infantil e para todos os membros da família.

Em formato de série, a produção é inspirada no romance de Becky Albertalli, que também originou o longa-metragem estrelado por Nick Robinson. O seriado traz um novo título --Love, Victor--, novos personagens, e agora deve estrear na Hulu em junho, no mês do Orgulho LGBTQ+.

Apesar da decisão da Disney de transferir a série para outra plataforma, personagens gays e temáticas LGBTQ+ não são novidade nos títulos da marca. No Disney Channel, a série Andi Mack contou com um personagem gay, Cyrus Goodman (Joshua Rush), e o próprio Disney+ tem personagens gays na série High School Musical: The Musical: The Series.

divulgação/HULU

Michael Cimino

O ator Michael Cimino interpreta Victor em nova série inspirada em Com Amor, Simon (2018)

Elogiado pela representatividade, o longa Com Amor, Simon abordou o processo de descoberta de um adolescente gay nos subúrbios de Atlanta. No enredo da série inédita, Victor (Michael Cimino) enfrenta sua própria jornada de autodescoberta, com desafios em casa, a adaptação em uma nova cidade e as dúvidas em relação à sua orientação sexual.

A série, dos produtores Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, de This Is Us, já encerrou as gravações dos dez primeiros episódios e roteiros para uma possível segunda temporada já começaram a ser explorados.

A plataforma Disney+ só deve chegar em novembro ao país.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.