Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É Hoje

Dicas de Friends para o Dia do Amigo: malhar, lutar, jogar, beijar e ver TV

Fotos: Divulgação/Reprodução/NBC

Elenco de Friends na última temporada da série; comédia ganha especial no Dia do Amigo - Fotos: Divulgação/Reprodução/NBC

Elenco de Friends na última temporada da série; comédia ganha especial no Dia do Amigo

JOÃO DA PAZ

Publicado em 20/7/2016 - 6h00
Atualizado em 20/7/2016 - 6h28

Série de TV referência de amizade, Friends é a pedida perfeita para curtir o Dia do Amigo, comemorado nesta quarta-feira (20). A comédia, que estreou há 22 anos, cativa o público até hoje com as histórias de seis amigos nova-iorquinos que dividem as alegrias, tristezas e situações absurdas do cotidiano. A atração terá hoje uma maratona de 27 episódios, a partir das 6h, na Warner. Os episódios trazem dicas para curtir o Dia do Amigo: malhar, ter aula de luta e dar muitos beijos. Confira:

Observado por Courteney Cox, o ator Matthew Perry se esforça para completar abdominais 

Convite para malhar

Episódio: The One Where Ross Finds Out, às 6h30

É comum que pessoas acima do peso precisem de um estímulo para malhar e queimar calorias. Em Friends, Chandler Bing (Matthew Perry) é esse cara. Ele desabafa para os amigos que esteve em uma festa e ninguém o notou. Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), sem hesitar, sugere que o amigo engordou. Desempregada, sem namorado e com muito tempo livre, Monica Geller (Courteney Cox) convence Chandler a encarar uma malhação. Ele aceita, mas não se adapta à rotina de exercícios antes e depois do trabalho. Exausto, Chandler desiste de fazer uma série de abdominais com Monica. Como última tentativa de incentivá-lo, ela diz: "Faz mais cinco [abdominais] que eu mostro meus seios". Num esforço colossal, Chandler tenta cumprir a meta da amiga, mas só consegue completar duas abdominais. "Ok, mostra só um [seio]", ele pede descaradamente. 

Os atores Matt LeBlanc e Matthew Perry em Friends; dois dias sentados na poltrona vendo TV

Convite para ver TV

Episódio: The One Where Ross and Rachel ... You Know, às 7h25

Curtir o dia com um(a) amigo(a) em frente à TV é um bom programa. Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) que o diga. Ele fica contente por ter conseguido entrar para o elenco fixo da novela Days of Our Lives e decide ostentar para comemorar: compra um aparelho de TV de tela grande e duas poltronas de couro. Os itens de luxo são apresentados como uma surpresa para o amigo e colega de apartamento, Chandler. Os dois decidem aproveitar o tempo livre assistindo TV (da comédia The Dick Van Dyke Show a jogo de basquete da NBA, passando pelo filme Xanadu, de 1980, e pela animação Beavis and Butt-Head), e não saem das poltronas nem para irem ao banheiro. Dois dias se passam e eles mal percebem.

Jogo na série envolveu Matt LeBlanc (à esq.), Matthew Perry, Jennifer Aniston e Courteney Cox

Convite para um jogo

Episódio: The One With the Embryos, às 10h55

Quem conhece melhor os amigos? Joey acredita que ele e Chandler sabem mais sobre a vida das vizinhas Monica e Rachel Green (Jennifer Aniston) do que elas sobre os dois. Em uma aposta simples de US$ 10, Chandler e Joey acertam todos os itens que Rachel trouxe do mercado em uma sacola. Monica não vê nada demais nisso e propõe algo mais emocionante: perguntas sobre gostos pessoais e histórico familiar de cada um, valendo US$ 100. O desafio é aceito, e o irmão de Monica, Ross (David Schwimmer), é designado para elaborar as questões do jogo. A disputa é acirrada e chega a ficar empatada. No final, Monica quer "apimentar" a brincadeira e muda a aposta: se elas vencerem, Joey e Chandler precisam se livrar do galo e do pato que criam. Chandler rebate: "Se vencermos, ficamos com seu apartamento". Elas perdem por não saberem qual é o emprego do Chandler, e são obrigadas a fazer a mudança.

Matthew Perry beija na boca Lisa Kudrow (à esq.), Courteney Cox  e Jennifer Aniston

Convite para beijar na boca

Episódio: The One With All the Kissing, às 12h15

Cumprimentar uma amiga com um beijo na bochecha é aceitável, mas e se o beijo for na boca? Chandler se descuida e beija Monica apaixonadamente na frente de Phoebe e Rachel _o namoro entre os dois era segredo até então. Para não ter que revelar a verdade, ele não titubeia e também beija as outras duas amigas antes de sair do apartamento da namorada. Em outra oportunidade, Chandler é flagrado beijando Monica e faz o mesmo com Phoebe e Rachel. Para disfarçar, Monica diz às duas que Chandler deve ter trazido da Europa o novo costume de se despedir com beijos na boca _o romance dos dois começou em Londres.

Em Friends, as atrizes Jennifer Aniston e Lisa Kudrow dominam David Schwimmer

Convite para lutar

Episódio: The One With the Unagi, às 14h50

Esse episódio estreou há 16 anos e já mostrava a preocupação das mulheres em se protegerem de possíveis agressores. Phoebe e Rachel vão juntas para uma aula de defesa pessoal e contam vantagem para os amigos, dizendo que agora podem "chutar o traseiro" de qualquer pessoa. Ross, ex-praticante de karatê, só acredita que a defesa pessoal seja eficiente com um conceito chamado Unagi, que dá ao indivíduo total percepção do que ocorre ao seu redor. Ross tenta provar para as amigas que elas não estão preparadas para um ataque surpresa, mas são elas que mostram que estão prontas para tudo _inclusive para nocauteá-lo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.