Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Dez séries de 2014 que você não pode deixar de ver em 2015

Divulgação/HBO

Os atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson em cena da série novata True Detective - Divulgação/HBO

Os atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson em cena da série novata True Detective

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/1/2015 - 6h57

O ano de 2014 acabou com um saldo positivo para os fãs de super-heróis e de histórias dramáticas, que puderam conferir na TV boas estreias dos dois subgêneros. Um dos destaques foi True Detective, minissérie da HBO protagonizada pelos atores hollywoodianos Woody Harrelson e Matthew McConaughey. A produção encabeça a lista das séries que estrearam em 2014 e que não podem deixar de serem vistas em 2015 _isso se você ainda não as assistiu.

Por outro lado, as novas comédias não tiveram uma boa temporada. Black-ish, série que tem uma família negra norte-americana no núcelo central, foi a única atração novata do gênero que conseguiu ter algum destaque. Com audiência média de 7,95 milhões de telespectadores por episódio, a produção é o maior sucesso entre as histórias protagonizadas por negros desde Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005). Ainda não exibida no Brasil, a série vai ao ar pela rede norte-americana ABC.

Confira as dez melhores séries que estrearam na TV em 2014 que valem ser conferidas em 2015, em ordem alfabética: 

Yara Shahidi, Marcus Scribner e Anthony Anderson em Black-ish (Divulgação/ABC)

Black-ish

Teve a melhor audiência do ano entre as comédias estreantes nos EUA. Traz um publicitário negro e bem-sucedido, Andre Jonhson (Anthony Anderson, de As Branquelas), que insiste em transmitir a cultura afro-americana para seus quatro filhos "enbranquiçados". O personagem também passa por algumas situações polêmicas, como o momento em que quer dar uma surra no filho caçula, ou quando ensina o filho mais velho a olhar para o bumbum das meninas na rua. Inédita na TV paga do Brasil.

O ator Billy Bob Thorton no papel de Lorne Malvo em Fargo (Divulgação/FX)

Fargo

O misterioso bandido Lorne Malvo (Billy Bob Thorton) chega a uma pequena cidade do gelado Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, com um refém no porta-malas do carro. Em um hospital, conhece o corretor de seguros Lester Nygaard (Martin Freeman), e os dois começam uma problemática amizade, com uma sequência de crimes brutais. Como um homem comum, vítima de bullying, se transforma em um assassino. Inédita na TV paga do Brasil.

O ator Grant Gustin faz o policial forense Barry Allen em Flash (Divulgação/The CW)

Flash

O humor e o romantismo são as principais características da série, que tem o galã Grant Gustin como protagonista. Na história, Flash tenta preservar sua identidade, que é investigada pela filha de seu patrão, a jornalista Iris West (Candice Patton), criadora de um blog sobre o super-herói. Um dos pontos positivos da atração são os efeitos especiais, que chamam a atenção, mesmo sendo produzida pelo canal The CW, a emissora aberta dos Estados Unidos com menos recursos financeiros. No Brasil, passa na Warner. 

Os atores Robin Lord Taylor e Ben McKenzie em piloto de Gotham (Divulgação/Fox)

Gotham

A origem de Batman é contada de uma forma diferente em Gotham, sob o ponto de vista do detetive James Gordon em suas aventuras no combate ao crime em uma violenta cidade. Ele investiga o assassinato dos pais de Bruce Wayne, que se tornará Batman no futuro. Na busca pelos culpados, Gordon tem contato com outros personagens da história do Homem-Morcego: Pinguim, Hera Venenosa, Mulher Gato, Charada e Duas Faces, entre outros. Série soturna, com boas interpretações. Também passa na Warner.

A atriz Viola Davis em cena da série How to Get Away with Murder (Divulgação/ABC)

How to Get Away with Murder

Eletrizante, How to Get Away with Murder é o mais novo trabalhdo da produtora Shonda Rhimes (de Grey's Anatomy e Scandal). O grande destaque da série é a atuação da protagonista Viola Davis, que faz Annalise Keating, uma advogada e professora de direito. Ela é apaixonada pela profissão e ensina futuros advogados a livrarem seus clientes de acusações de assassinato. Ao mesmo tempo, seus cinco melhores alunos se envolvem em um crime e têm de colocar a teoria em prática. A estrear no canal Sony.

A atriz Gina Rodriguez com Jaime Camil em Jane The Virgin (Divulgação/The CW)

Jane The Virgin

A jovem garçonete Jane Villanueva (Gina Rodriguez) é erroneamente submetida a uma inseminação artificial quando vai ao consultório do ginecologista para um exame de rotina. Virgem, ela fica grávida, e o pai biológico do bebê é Rafael Solano (Justin Baldoni), chefe da moça. Michael Cordero Jr. (Brett Dier), namorado de Jane, fica confuso com o “milagre” e começa a se desentender com ela. A trama tem uma levada folhetinesca, sem esconder inspiração no dramalhão venezuelano Juana La Virgen (2002). Ainda inédita no Brasil.

O ator Dylan McDermott segura arma e lidera ação policial em Stalker (Divulgação/CBS)

Stalker

Ao mesmo tempo em que a tenente Beth Davis (Maggie Q) e o detetive Jack Larsen (Dylan McDermott) investigam os crimes de perseguidores, o envolvimento de ambos com essa prática é revelado ao telespectador. Davis sofre perseguição de um jovem que começou um relacionamento com sua melhor amiga, Tracy Wright (Tara Summers), apenas para se aproximar da policial. Já Larsen persegue a ex-namorada, Amanda Taylor (Elisabeth Rohm), com quem tem um filho que desconhece a identidade do pai. Em cartaz no Universal Channel.

Ruth Wilson e Dominic West se abraçam em The Affair (Divulgação/Showtime)

The Affair

O diferencial dessa série é a maneira como o caso extraconjugal entre Noah Solloway (Dominic West) e Alison Lockhart (Ruth Wilson) é mostrado: dividido em duas partes, uma narrada pelo ponto de vista de Solloway, e a outra, na perspectiva de Alison. O recurso oferece uma percepção interessante da história, pois cada personagem tenta se livrar da culpa que sente por ter se envolvido em uma traição. Simultaneamente, um detetive os interroga em uma investigação de um assassinato. Inédita no Brasil.

O ator Clive Owen como o médico John Tackery em The Knick (Divulgação/Cinemax)

The Knick

O médico John Thackery (Clive Owen) é promovido a chefe de cirurgia do hospital Knickbocker, na Nova York (EUA) do início do século 20, e emprega os métodos mais modernos no tratamento de seus pacientes. Mas nem tudo são flores em sua vida. Além de ter de lidar com o vício em cocaína, ele precisa manter baixo o índice de mortalidade do hospital. Uma das gratas surpresas de 2014, traz boas atuações e direção em uma história que mostra como a medicina era precária (e racista) há apenas um século.  No Brasil, passou no canal Max.

Woody Harrelson e Matthew McConaughey em True Detective (Foto: Divulgação/HBO)

True Detective

Dois detetives, Rustin Cole (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), levam 17 anos para conseguir achar a identidade de um serial killer que cometeu crimes no Estado de Louisiana (EUA). Eles descobrem que o ponto de partida da investigação está no assassinato de uma prostituta em um ritual maligno, nos anos 1990. Na investigação, pistas da época desse crime são confrontadas com acontecimentos mais recentes. Cinema em formato de série de TV e atuações magistrais. Passou na HBO.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.