Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pausa na ficção

Devido à crise do coronavírus, New Amsterdam cancela episódio sobre pandemia

Divulgação/NBC

Com máscaras cirúrgicas no rosto e vestindo roupas de médico, Anupam Kher e Jocko Sims atuam em New Amsterdam

Anupam Kher e Jocko Sims na 2ª temporada de New Amsterdam; série cancela episódio com pandemia em Nova York

REDAÇÃO

Publicado em 26/3/2020 - 12h56

Série médica que está contribuindo efetivamente no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos, New Amsterdam tomou mais uma atitude louvável. Além de doar itens hospitalares usados nas gravações para hospitais reais, a produção decidiu cancelar um episódio sobre uma pandemia de gripe (ficcional) que ataca a cidade de Nova York, programado para ir ao ar no próximo dia 7.

"Eu escrevo ficção. Mas me permita dizer o seguinte: o que o mundo precisa agora é de menos ficção e muito mais fatos", disse David Schulner, criador da atração, em um comunicado.

"Gravamos um episódio sobre uma pandemia antes de uma pandemia real estourar. As pessoas estão morrendo na vida real. Será que queremos assistir pessoas morrerem [também] na ficção?", questionou Schulner.

O episódio, intitulado originalmente de Pandemia, faria parte da reta final da segunda temporada do drama hospitalar. Ele não foi jogado no lixo, mas rebatizado de Our Doors Are Always Be Open (Nossas Portas Sempre Estão Abertas) e pode entrar em algum momento de um temporada futura. No lugar, vai ao ar um capítulo repetido.

New Amsterdam foi uma das dezenas de séries interrompidas por causa do coronavírus. A segunda temporada foi encurtada e o episódio que fecha o ano será exibido na rede NBC em 14 de abril.

Terceiro país com mais casos do novo coronavírus no mundo, os Estados Unidos deve ser o próximo epicentro da pandemia. O Estado de Nova York é o que mais tem pessoas infectadas na nação americana. E a cidade de Nova York, onde New Amsterdam é gravada, tem 17.850 casos confirmados da doença, muitas delas sem estarem em um hospital, pois o sistema de saúde enfrenta enormes dificuldades em meio à crise.

Série que pode ser vista no canal Fox Life e no streaming Globoplay, New Amsterdam narra a rotina do hospital público mais antigo dos EUA. O drama tem mais três temporadas confirmadas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.