Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDI MACK

Depois de personagem gay, série da Disney vai discutir controle de armas

Divulgação/Disney Channel

TJ (Luke Mullen) e Cyrus (Joshua Rush) serão os personagens envolvidos no arco sobre armas de fogo - Divulgação/Disney Channel

TJ (Luke Mullen) e Cyrus (Joshua Rush) serão os personagens envolvidos no arco sobre armas de fogo

REDAÇÃO

Publicado em 14/11/2018 - 13h07

A série infantojuvenil Andi Mack, exibida pelo Disney Channel, vai abordar o controle de armas de fogo em dois episódios de sua terceira temporada. A produção ganhou elogios ao fazer um de seus personagens assumir a homossexualidade, naquele que se tornou o primeiro gay no elenco fixo de uma atração para o público jovem.

Os produtores da série trabalharam juntamente com especialistas em desenvolvimento infantil do The Brady Center, uma organização filantrópica que defende o controle de armas de fogo para prevenir a violência. A Hollywood Health & Society, grupo que debate a saúde e as mudanças sociais em projetos do audiovisual, também prestou consultoria.

Segundo o site Deadline, o arco abordará a questão das armas de fogo por meio do personagem Cyrus (Joshua Rush), o mesmo que se assumiu gay na segunda temporada. Apaixonado pelo capitão do time de basquete, TJ (Luke Mullen), ele aceitará o convite do crush para participar de uma brincadeira de tiro ao alvo sem a supervisão de adultos.

Para incentivar o debate, ao término de cada um dos episódios será exibida uma mensagem gravada pelo elenco da série em que os atores falarão sobre os cuidados que devem ser tomados por quem tem uma arma de fogo em casa.

O tema está em voga nos Estados Unidos: o massacre ocorrido em Thousand Oaks, na Califórnia, que deixou 12 pessoas mortas no último dia 7, foi o 307º tiroteiro em massa no país somente neste ano.

Os dois capítulos vão ao ar nesta sexta (16) e no próximo dia 30, tanto no Disney Channel quanto no DisneyNow, site que disponibiliza episódios dos canais do grupo do Mickey Mouse sob demanda. Ainda não há previsão de exibição da terceira temporada de Andi Mack no Brasil _o segundo ano chegou ao fim em 29 de outubro.

Andi Mack é a série mais vista da TV a cabo nos Estados Unidos com crianças de 6 a 14 anos, público-alvo do Disney Channel. No ano passado, o arco que abordou a saída do armário de Cyrus rendeu a série uma estatueta do prêmio GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação).

A atração criada por Terri Minsky conta a história de uma adolescente, Andi (Peyton Elizabeth Lee), que em seu aniversário de 13 anos descobre que aquela mulher que sempre pensou ser sua irmã, Bex (Lilan Bowden), é na verdade sua mãe biológica.

O Disney Channel tem se distanciado da imagem de família de margarina nos últimos tempos: a série A Casa da Raven mostra duas mães divorciadas criando seus filhos sem a ajuda dos pais das crianças.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.