Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Décima Temporada

De saída de Michonne a entrada de Maggie: O que esperar da volta de Walking Dead

Imagens: Divulgação/AMC

A atriz Lauren Cohan em episódio da nona temporada de Walking Dead; atriz está de volta ao drama zumbi

A atriz Lauren Cohan em episódio da nona temporada de Walking Dead; atriz está de volta ao drama zumbi

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/2/2020 - 5h08

A série The Walking Dead volta neste domingo (23) com a segunda metade da décima temporada. Os fãs estão no aguardo de dois acontecimentos importantes que deverão ocorrer em algum momento dos próximos oito episódios: a saída da guerreira Michonne (Danai Gurira) e o retorno de Maggie (Lauren Cohan), ausente desde 2018.

O grande mistério sobre o destino de Michonne é se ela deixará The Walking Dead morta ou não --o padrão da série é eliminar seus personagens, mesmo os mais emblemáticos. Para a volta de Maggie, a solução deve mais fácil, pois mesmo sem aparecer no vídeo, ela continua inserida na história do drama zumbi e foi citada inúmeras vezes pelos colegas.

Essa leva de episódios que estreia nesta noite também tem de deixar claro ao público se a grande comunidade de Commonwealth aparecerá mesmo ou não. E se o público e os sobreviventes podem confiar na regeneração de Negan (Jeffrey Dean Morgan)? Precisa ainda responder se, depois de dez temporadas e com a 11ª já confirmada, o fim da série estará mais próximo do que imaginado?

Confira abaixo o que esperar da segunda metade do décimo ano de Walking Dead:

Décima temporada mostrará se Michonne (Danai Gurira) deixará Walking Dead morta ou viva


Michonne sairá de Walking Dead viva?

No último episódio de 2019, o telespectador viu Michonne botar fé nas palavras do enigmático Virgil (Kevin Carroll, de The Leftovers) e partir rumo à ilha de Bloodsworth, na baía de Chesapeake, esperando encontrar lá um arsenal para os sobreviventes usarem contra a vilã Alpha (Samantha Morton).

Mais do que se ela vai achar ou não essas armas, a questão aqui é se a guerreira sairá de Walking Dead viva. Em uma bolsa de apostas hipotética, a probabilidade dela deixar a série sã e salva seria muito maior do que a opção mais trágica. Isso porque ter Michonne inteira é mais interessante para o mundo de Walking Dead. 

Ela poderia tranquilamente participar dos filmes sobre Rick (Andrew Lincoln), o que atrairia mais fãs aos cinemas. Até porque Danai Gurira, atualmente, é um nome mais forte em Hollywood do que o ator britânico. Ela vive a valente Okoye nos filmes de heróis da Marvel, como Pantera Negra (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Lauren Cohan na última vez em que sua personagem, Maggie, apareceu em Walking Dead


Como será o retorno de Maggie?

Depois de brigar por aumento salarial, Lauren Cohan optou por deixar The Walking Dead. Ela buscou novos ares e topou protagonizar a série Whiskey Cavalier (2019), batizada no Brasil de Jogo de Espiões. Como havia a possibilidade de ela voltar caso a nova investida fracassasse, o que acabou se concretizando, o drama zumbi não matou Maggie, deixando as portas abertas para a personagem e sua intérprete.

E foi bem interessante como a atração manteve o nome de Maggie presente na história mesmo sem a atriz aparecer. Os roteiristas abusaram da criatividade, fazendo uso principalmente de cartinhas que ela escrevia para os sobreviventes. Em sua última aparição, Maggie partiu em uma jornada com Georgie (Jayne Atkinson) para trabalhar em uma comunidade. Fica a expectativa sobre como será sua volta.

Será que Eugene (Josh McDermitt) conversa no rádio com alguém da gigante Commonwealth?


Cadê a maior comunidade do universo Walking Dead?

O fã de Walking Dead está desde a oitava temporada juntando pistas sobre a comunidade de Commonwealth. Tudo começou com a aparição de Georgie, personagem com os traços de Pamela Milton, que na HQ na qual a série se baseia é a líder de Commonwealth. Nesse lugar, moram cerca de 50 mil pessoas, há um sistema bem elaborado de trabalho, hierarquia política e forte segurança. Tem até arena para shows e atividades esportivas.

O drama zumbi tem tudo para mostrar essa comunidade para valer ainda nesta temporada. Entre inúmeros indícios, está a anunciada adição da personagem Princesa (Paola Lázaro), que na HQ surge justamente no caminho que os sobreviventes fazem rumo à Commonwealth.

Norman Reedus, o Daryl, está na série desde a primeira temporada; será que ele vai até o fim?


A série está próxima do fim?

A resposta mais curta e próxima da realidade é sim. A tal Princesa, inclusive, é um indício de que o fim de The Walking Dead está bem próximo. Afinal, ela foi uma participante intensa das últimas 22 edições dos quadrinhos, finalizados em julho do ano passado. Como a 11ª temporada já está confirmada, a especulação gira em torno de mais uma leva de episódios, com o canal americano AMC anunciando a renovação do drama zumbi para uma 12ª (e última) temporada.

Já que as histórias da HQ estão para serem esgotadas na série, faria sentido mesmo dar um desfecho para a atração. Assim, a Walking Dead mãe daria espaço para seus filhotes brilharem --é o caso da novata World Beyond. Em entrevista ao site da Entertainment Weekly, o produtor Scott M. Gimple, chefão da franquia The Walking Dead, indicou que mais spin-offs virão por aí.

Negan (Jeffrey Dean Morgan) está no meio dos Sussurradores para fazer o bem ou o mal?


Qual o nível de confiabilidade de Negan?

Até agora, a décima temporada de Walking Dead fez um excelente trabalho com o vilão Negan, mostrando ele inclusive como um mocinho, salvando vidas e tudo mais. O personagem disputa com os consagrados Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) o posto de mais querido do elenco. E ele se aproveitou disso nessa sua nova fase, mostrando ser um anti-herói ideal.

Mas o quanto Negan é confiável? A série voltará com ele infiltrado no QG dos Sussurradores, o grupo comandado pela vilã Alpha. Será que o barbudo unirá forças com a careca impiedosa ou estará lá apenas para surpreendê-la, ajudando os sobreviventes? Há quem acredite na redenção completa de Negan, mas sempre existem aqueles que insistem que, uma vez mau, sempre mau.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.