Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama da Netflix

De pancadão em Heliópolis a teatro: Os points de São Paulo no trailer de Sintonia

Imagens: Divulgação/Reprodução/Netflix

O ator Christian Malheiros na primeira temporada de Sintonia; favela de Heliópolis para o mundo ver - Imagens: Divulgação/Reprodução/Netflix

O ator Christian Malheiros na primeira temporada de Sintonia; favela de Heliópolis para o mundo ver

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/7/2019 - 5h35

Primeira série da Netflix que vai mostrar a vida urbana paulistana, Sintonia percorrerá vários points de São Paulo, como mostrado no trailer oficial divulgado na quinta-feira (11). A trama, sobre a vida de três jovens que cresceram juntos na mesma favela, tem cenas que vão de um pancadão em Heliópolis ao barroco Theatro Municipal, no centro da cidade.

Uma das primeiras imagens do vídeo destaca um baile funk que sempre ocorre em Heliópolis, no famoso Cinco Esquinas, local de encontro de jovens que curtem o som do batidão em carros tunados e equipados com altos falantes estridentes.

Pancadão de funk na favela Heliópolis, com uma multidão de gente, e passarela no Sacomã

No seu passeio por uma São Paulo que Black Mirror não mostrou, Sintonia dá uma parada no Sacomã, vizinho de Heliópolis, a maior favela da cidade. O vídeo apresenta cenas na passagem de pedestres que conecta três pontos de transporte público usados pela população local: a estação de metrô, o terminal de ônibus e a parada Sacomã do Expresso Tiradentes, o popular fura-fila.

Sintonia apresenta uma visão de São Paulo do alto, com direito à bela vista de Heliópolis para o centro da cidade. Dois prédios famosos do centro antigo são mostrados no trailer: a sede da Prefeitura de São Paulo, entre a Praça do Patriarca e o Viaduto do Chá, e o topo do Theatro Municipal.

São Paulo já virou cenário de outra série da Netflix, mas de uma maneira incomum. O interior da Arena Corinthians, localizada em Itaquera, foi usado como a sede do Processo nas duas primeiras temporadas da distópica 3%.

Prédio que serve de sede para a Prefeitura de São Paulo e Theatro Municipal visto de cima


KondZilla na criação

Criada por Konrad Cunha Dantas (o KondZilla, produtor musical que faz sucesso no YouTube), Guilherme Quintella e Felipe Braga (Samantha!), Sintonia irá estrar em 9 de agosto, com seis episódios na primeira temporada.

A série narra a trajetória de três amigos de infância: Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas). Nando se envolve com o crime, enquanto a rebelde Rita está "sempre no rolê", como ela mesma diz, mas não deixa de frequentar uma igreja evangélica. E Doni quer virar um funkeiro de sucesso (o ator que vive o personagem é um MC de verdade).

Sintonia vai levar para o mundo todo a vida da periferia e das favelas paulistanas, locais onde os jovens lidam constantemente com o funk, as drogas e com a presença maciça de templos evangélicos. Embora cada um do trio de amigos tenha jornadas diferentes, eles vão acabar se reunindo, um ajudando ao outro.

Veja o trailer de Sintonia:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.