Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maratona no sofá

De House of Cards a Dilema: 5 séries com vencedores do Oscar para ver na Netflix

Divulgação/Netflix

Renée Zellweger na série What/If, chamada no Brasil de Dilema; drama com vencedora do Oscar - Divulgação/Netflix

Renée Zellweger na série What/If, chamada no Brasil de Dilema; drama com vencedora do Oscar

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/5/2019 - 6h24

Estreante como protagonista no mundo das séries, Renée Zellweger engrossa a lista de vencedores do Oscar que se aventuram na TV. A atriz de 50 anos é a estrela do drama What/If (Dilema), que entra na Netflix nesta sexta (24). É mais uma atração disponível na plataforma com premiados na cerimônia que celebra os melhores do cinema mundial.

De House of Cards a What/If, confira cinco séries com vencedores do Oscar para maratonar na Netflix:

divulgação/netflix

Impecável aos 81 anos, a veterana atriz Jane Fonda tira onda na comédia Grace and Frankie


Jane Fonda, em Grace and Frankie

Firme e forte aos 81 anos, Jane Fonda brilha na hilária Grace and Frankie, série que supera a maldição dos cancelamentos repentinos da Netflix e está renovada para a sexta temporada. Na comédia, ela é a empresária Grace Hanson, que investe em brinquedos sexuais para mulheres da terceira idade. Após o fim de Orange Is the New Black, Grace and Frankie será a série da Netflix mais longeva em atividade.

A atriz começou a carreira com 17 anos, em 1954. Ela tem duas estatuetas do Oscar. A primeira veio por Klute - O Passado Condena (1971), filme no qual deu vida a uma prostituta nova-iorquina. A segunda conquista ocorreu sete anos depois, com Amargo Regresso (1978), por interpretar uma mulher adúltera.

divulgação/netflix

Durante cinco anos, Kevin Spacey foi a cara da Netflix à frente da aclamada House of Cards


Kevin Spacey, em House of Cards

Série âncora da Netflix, House of Cards (2013-2018) foi por muito tempo uma das atrações mais respeitadas da TV, com tramas surreais e atuações impecáveis, principalmente de Kevin Spacey, o implacável político Frank Underwood, papel que deu ao ator cinco indicações ao Emmy, por todas as cinco temporadas na qual atuou. Ele ficou de fora da última, demitido após ser acusado de assédio sexual.

Kevin Spacey, 59 anos, venceu dois Oscars, assim como Jane Fonda. O primeiro foi como coadjuvante pelo longa Os Suspeitos (1995). Já a segunda estatueta veio como o protagonista de Beleza Americana (1999).

divulgação/fx

A atriz espanhola Penélope Cruz viveu a estilista italiana Donatella Versace em ACS: Versace


Penélope Cruz, em American Crime Story: Versace

Mesmo criticada (por algumas pessoas) pelo sotaque um tanto exagerado, a espanhola Penélope Cruz, de 45 anos, arrasou na pele da estilista italiana Donatella Versace na minissérie American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2018). A atriz deu show e conseguiu indicações em quatro prêmios em Hollywood, incluindo o Emmy e o Globo de Ouro.

Musa dos filmes de Pedro Almodóvar, Penélope acumula três indicações ao Oscar. Ela ganhou sua estatueta pelo filme Vicky Cristina Barcelona (2008), dirigido por Woody Allen e no qual viveu Maria Elena, uma mulher neurótica e sensual.

divulgação/netflix

Vencedora do Oscar por Cold Mountain (2003), Renée Zellweger é a protagonista de What/If


Renée Zellweger, em What/If

A estreia de Renée Zellweger como protagonista no mundo das séries é com a personagem Anne, uma mulher misteriosa, capitalista, manipuladora e poderosa. Ela é quem comanda a trama de What/If (Dilema, na tradução da Netflix), série de antologia criada por Mike Kelley, o mesmo de Revenge (2011-2015).

Com um lugar assegurado no panteão da cultura pop por viver a solteirona Bridget Jones no longa O Diário de Bridget Jones (2001), a atriz norte-americana venceu o Oscar de melhor coadjuvante como a valente Ruby Thewes em Cold Mountain (2004), filme no qual contracenou com Jude Law e Nicole Kidman.

Divulgação/ABC

Viola Davis em How to Get Away with Murder; atriz tem a tríplice coroa da atuação americana


Viola Davis, em How To Get Away with Murder

Desde 2014, Viola Davis carrega nas costas How to Get Away with Murder, drama eletrizante sobre advogados. Ela é Annalise Keating, professora e advogada criminal dura na queda, que ensina seus alunos e súditos a se livrarem de assassinatos. A personagem é um marco na TV, por trazer para a tela temas raros de se ver, como cuidados com a beleza negra (pele, cabelo).

Em 2017, Viola recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Um Limite Entre Nós (2016). Desta forma, ela se tornou a primeira negra a conquistar a tríplice coroa da atuação, com vitórias nos maiores prêmios do cinema, TV e teatro. A atriz de 53 anos ganhou um Emmy em 2015 e tem dois prêmios no Tony (2001 e 2010).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.