Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The CW faminta

De Flash a Riverdale, rede nanica dos EUA renova 13 séries de uma só vez

Divulgação/The CW

Os atores KJ Apa e Camila Mendes em cena da quarta temporada de Riverdale; série foi renovada

Os atores KJ Apa e Camila Mendes em cena da quarta temporada de Riverdale; série foi renovada

REDAÇÃO

Publicado em 7/1/2020 - 18h15

A rede The CW, nanica contra as gigantes da TV americana, bateu o próprio recorde e renovou 13 séries de uma só vez. Em 2018, a renovação por atacado foi "só" de dez atrações. Além das unânimes Flash (para a sétima temporada) e Riverdale (para a quinta), ambas exibidas no Brasil na Warner, produções novatas e desacreditadas ganharam sobrevida.

É o caso de All American, drama exibido no Brasil pela Warner. Ela flertou com o cancelamento ao ficar de fora do festival de renovação do ano passado. Só recebeu a encomenda de novos episódios após, nos Estados Unidos, entrar na Netflix e obter novos fãs. A série agora vai para a terceira temporada.

As novatas Batwoman (inédita) e Nancy Drew (atração que será disponibilizada no Brasil pelo Globoplay) vão para as respectivas segundas temporadas. Quem chegará ao terceiro ano será Charmed (também do Globoplay), In the Dark (inédita), Roswell: New Mexico (inédita) e Legacies (Warner).

As séries da CW que estão na Netflix para fãs brasileiros assistirem, Black Lightning e Dynasty, foram renovadas para as quartas temporadas. E outra dupla de séries da Warner, Supergirl e Legends of Tomorrow, também ganhou mais episódios e vai cada uma para a sexta temporada.

Embora a CW tenha como praxe renovar várias séries de uma só vez, neste ano há um incentivo por trás dessa prática. Uma possível greve dos roteiristas ameaça os estúdios de TV e produtoras, pois ainda no primeiro semestre deste ano haverá negociações com o sindicato da categoria.

Renovar o pacotão de séries vai adiantar o processo, para as novas temporadas serem finalizadas logo, evitando assim que uma provável greve provoque algum impacto no desenrolar da produção. Se houver alguma consequência, será mínima.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.