Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nudez na HBO

De Daenerys a Hodor: Saiba quem já ficou peladão em Game of Thrones

Imagens: Reprodução/HBO

A atriz Nathalie Emmanuel veste Emilia Clarke em cena de nudez da terceira temporada de Game of Thrones - Imagens: Reprodução/HBO

A atriz Nathalie Emmanuel veste Emilia Clarke em cena de nudez da terceira temporada de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/4/2019 - 5h16

[Atenção: este texto contém spoilers]

Entre batalhas épicas e uma trama cabulosa, Game of Thrones é conhecida por exibir nudez aos montes. Nada menos do que 17 dos principais personagens da série já apareceram nus, da loira Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) ao gigante Hodor (Kristian Nairn), passando pela jovem Arya Stark (Maisie Williams), adicionada ao grupo de peladões do drama da HBO no último domingo (21).

A primeira a ficar com os seios e o bumbum de fora foi Daenerys, despida pelo próprio irmão Viserys (Harry Lloyd), logo na estreia da série, uma cena que simboliza o que há de mais bizarro em Game of Thrones. O biruta de cabelo comprido chegou até a acariciar o peito da irmã.

Daenerys é a personagem de Game of Thrones que mais apareceu nua, principalmente nos primeiros episódios. Ela passou por poucas e boas em alguns momentos, como quando fazia sexo forçado com seu ex-marido Khal Drogo (Jason Momoa, o Aquaman do cinema, que mostrou o bumbum em GoT).

Mas a Mãe dos Dragões também ficou nua em situações gloriosas e impactantes do drama, como quando chocou três ovos de dragões petrificados ou sobreviveu ilesa, sem queimaduras, a um incêndio no templo das Dosh Khaleen na sexta temporada, reforçando o seu apelido de Unburnt (a que não é consumida pelo fogo).

Confortável com a própria nudez, Daenerys já deu ordens aos seus subordinados peladona e até os comandou enquanto tomava banho em uma banheira, como visto em uma cena clássica na terceira temporada.

Hodor (Kristain Nairn) levou bronca de Bran (Isaac Hempstead-Wright): 'Vá vestir uma roupa' 


Bumbum de fora

A cena mais insólita de Game of Thrones no quesito nudez foi na primeira temporada, quando o glorioso Hodor (Kristian Nairn) apareceu peladão em frente da então criança Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) e da jovem Osha (Natalia Tena), após tomar um banho. O pênis de fazer inveja a atores pornô era uma prótese.

Se as prostitutas de Game of Thrones não hesitam em fazer topless, e ganhar muito dinheiro com isso, os principais atores da série protagonizam um festival de bumbuns. A lista é extensa: tem Kit Harington (Jon Snow), Rose Leslie (Ygritte), Lena Headey (Cersei), Michiel Huisman (Daario Naharis) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime).

Vale lembrar que a nudez total da rainha de Westeros no fim da sexta temporada foi computadorizada. Lena Headey só emprestou o rosto para a fatídica Caminhada do Vergonha. Quem tirou a roupa foi Rebecca Van Cleave. A montagem não ficou 100% perfeita, com o pescoço de Lena sacolejando em cima do corpo da dublê.

Por sua vez, Maisie Williams teve a oportunidade de escolher como sua cena de nudez, a da perda da virgindade de Arya, seria gravada. Ela optou por algo mais sutil e acabou mostrando um pedaço do bumbum e a lateral do seio direito. Sem truques.

Dos atores mais conhecidos de Game of Thrones, somente Peter Dinklage e Sophie Turner não apareceram nus. No máximo, o anão deu o ar da graça fazendo xixi, e Sansa Stark apareceu de camisola. Curiosamente, os dois viveram um casal na trama. Na polêmica cena do estupro de Sansa, na quinta temporada, a personagem era menor de idade e somente as costas nuas da atriz foram filmadas.

Nudez total

Disparadamente, as mulheres são as que mais aparecem peladas na série. Das atrizes mais conhecidas, Carice van Houten (Melisandre), Nathalie Emmanuel (Missandei) e Oona Chaplin (Talisa Stark) foram as que mais apareceram com tudo à mostra, sem contar a já citada Emilia Clarke.

A atriz que vive Daenerys liderou uma campanha para que os homens ficassem mais expostos na série, com nu frontal e tudo mais, o que é algo raro na TV como um todo, um verdadeiro tabu. A série teve algumas cenas do tipo, mas a maioria com figurantes. Os atores de maior presença no drama que mostraram o pênis foram Alfie Allen (Theon Greyjoy) e Rory McCann (o Cão de Caça).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.