Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

9-1-1

De cobra no pescoço a bebê no cano: Os casos bizarros da série mais absurda do ano

Imagens: Divulgação/Fox

O ator Peter Krause com Sarah Hay na estreia de 9-1-1; série sobre emergências explora bizarrices - Imagens: Divulgação/Fox

O ator Peter Krause com Sarah Hay na estreia de 9-1-1; série sobre emergências explora bizarrices

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/4/2018 - 5h14

Uma das grandes apostas do ano, o drama 9-1-1 chega nesta quinta (26) ao Brasil após conquistar os norte-americanos com as emergências mais absurdas da TV. Cocriada por Ryan Murphy (de American Horror Story e Glee), a atração coloca bombeiros, policiais e paramédicos em situações inusitadas, como tirar uma cobra do pescoço de uma mulher, salvar um bebê preso em um cano e ir atrás de um pula-pula voador.

Já encerrada nos Estados Unidos, a primeira temporada de 9-1-1 estreia no Brasil às 22h15, no canal Fox Life. Das novas séries da temporada 2017-2018, a trama sobre atendimentos emergenciais é a terceira mais vista pelo público adulto (18-49 anos) em território norte-americano, atrás apenas das sensações The Good Doctor, sobre um médico autista, e Roseanne, comédia que voltou ao ar depois de 21 anos.

O sucesso fez a rede Fox, que exibe a série nos EUA, renovar a série para uma segunda temporada, com a encomenda de seis episódios a mais (16, contra 10 do ano de estreia). Somados os públicos que veem a série ao vivo e gravada, a audiência ultrapassa a casa de 10 milhões de telespectadores por episódio.

A premissa de 9-1-1 é simples. A personagem central é Abby Clark (Connie Britton, de Nashville e Friday Night Lights), operadora de um centro de emergências em Los Angeles. Ela atende às ligações, algumas sérias e outras cômicas, e agentes oficiais são encaminhados para atender ao chamado, seja bombeiro ou policial.

O barato da série é justamente acompanhar o elenco de peso no desenrolar dos atendimentos mais absurdos. Peter Krause (Six Feet Under) faz um bombeiro, e Angela Bassett (American Horror Story) interpreta uma policial.

Veja as cinco emergências mais bizarras da primeira temporada de 9-1-1:

O bombeiro Evan Buckley (Oliver Stark) quebra cano de um apartamento para resgatar bebê 

Bebê no cano
"Acho que alguém deu descarga em um bebê". É assim que 9-1-1 dá seu primeiro passo. Logo na estreia, o telespectador se depara com uma das invencionices da série. Um homem liga afirmando com toda a certeza que ouve um choro de um bebê vindo dentro da parede de seu banheiro. Os bombeiros que atendem ao chamado hesitam em um primeiro instante, mas logo agem para fazer o resgate.

A criadora de cobras Jesse (Sarah Hay) é socorrida pelo bombeiro Bobby Nash (Peter Krause)

Cobra no pescoço
Também na estreia, outra emergência chama a atenção. Uma mulher pede socorro porque está sendo enforcada... por uma gigante cobra amarela! O réptil de estimação surpreende a dona e deixa os bombeiros sem saber o que fazer, confusos com essa situação fora do comum. Eles têm de escolher entre duas opções: matar a cobra ou fazer com que o bicho se solte naturalmente da moça.

Não basta um pula-pula ser capaz de voar, ele tem de carregar três crianças pelos ares

Pula-pula voador
As ocorrências anteriores deixam os bombeiros preparados para outra emergência absurda. Aparentemente, um pula-pula de festas infantis pode voar se não for preso com firmeza no chão. A cena criada por Murphy e sua equipe colocou os bombeiros de 9-1-1 na missão de resgatar três crianças que estavam no brinquedo.

Personagem fica preso no escovão de um lava rápido; os bombeiros dão risada da situação

Homem preso no lava rápido
Até uma série alicerçada em tragédias de vez em quando dá uma pausa para o humor. É o que acontece no quinto episódio, quando dois bombeiros embarcam na tarefa de salvar um jovem preso em uma escova gigante da máquina de um lava rápido. A dupla age com seriedade no resgate, mas não segura a risada ao ver um vídeo da câmera de segurança que mostra o garoto rodopiando em alta velocidade.

O ator Frank Collison (centro) interpreta um mendigo preso em um caminhão de lixo 

Mendigo no caminhão de lixo
Um celular salva a vida de um mendigo no nono episódio. Em uma noite chuvosa, o morador em situação de rua encontra abrigo em uma caçamba de lixo. No dia seguinte, um caminhão de coleta pega a caçamba e joga tudo o que tinha dentro em um compactador. A ação abrupta acorda o homem, que usa seu telefone e liga para o número 911, pedindo resgate.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.