Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ilesas do surto

De Better Call Saul a This Is Us: Veja 30 séries que escaparam do coronavírus

Divulgação/AMC

Com um sorriso maroto no rosto, Bob Odenkirk aponta os dedos em gesto descontraído na quinta temporada de Better Call Saul

Bob Odenkirk na quinta temporada de Better Call Saul; filhote de Breaking Bad não foi afetado pelo coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 18/3/2020 - 5h16

A indústria do entretenimento americano foi tão afetada pela pandemia de coronavírus quanto qualquer outro setor da economia mundial. Mas, se por um lado dezenas de séries foram suspensas, outras tantas escaparam do efeito cascata do vírus e continuam no ar (ou vão estrear) normalmente, casos de Better Call Saul e This Is Us.

Série do canal americano AMC e disponibilizada no Brasil pela Netflix, Better Call Saul está com todos os dez episódios da quinta temporada finalizados. Eles são lançados semanalmente e cada capítulo chega ao Brasil às terças. Ontem (18), o quinto capítulo estreou na plataforma de streaming.

Já This Is Us caminha para a reta final da quarta temporada --o último episódio estreia no Fox Premium 1 na próxima terça-feira (24), simultaneamente com a rede americana NBC, caso não ocorra nenhum problema técnico no canal pago.

Os fãs brasileiros de Good Doctor que estão no aguardo do lançamento da segunda metade da terceira temporada no Globoplay podem ficar sossegados. Todos os dez episódios finais já haviam sido gravados, então o desfecho ocorrerá- normalmente. O terceiro ano do drama hospitalar se encerra nos EUA no dia 30 deste mês.

Faltam quatro episódios para The Walking Dead colocar um ponto final em sua décima temporada. Eles estão prontinhos e vão ao ar como planejados originalmente pela showrunner Angela Kang, que mesmo com o surto do coronavírus trabalha de casa para adiantar algumas tramas do próximo ano. A Fox exibe para o Brasil os episódios do drama zumbi nas noites de domingo.

Algumas temporadas de séries que sequer foram exibidas nos Estados Unidos estão completas e têm tudo para seguirem seus respectivos caminhos sem tropeços. É o caso de Blindspot (quinta e última temporada), The 100 (sétima e última temporada), Killing Eve (terceira temporada).

Pausa na produção

As séries que não foram impactadas pelo coronavírus podem se sentir privilegiadas. Várias atrações da TV americana foram suspensas para evitar o contágio da doença, uma medida radical que atende a pedidos de autoridades, que querem evitar aglomerações de pessoas em ambientes, tanto fechados quanto abertos.

Todas as séries da Netflix gravadas nos Estados Unidos e Canadá estão com os trabalhos interrompidos, assim como o plantel completo de atrações da Amazon e da Apple. Somam-se a isso séries dos estúdios de televisão da Disney (como Grey's Anatomy) e da NBCUniversal (com o trio da franquia Chicago), entre outras.

Como a situação é inédita pegou todo mundo de surpresa, não se sabe o que será feito com a montanha de séries suspensas. Se o coronavírus dissipar, as atrações podem voltar à ativa daqui a duas semanas. Caso a doença perdure mais um pouco, entram em ação decisões mais drásticas, como encerrar uma temporada abruptamente. E aquelas que estavam em produção devem adiar as estreias já marcadas, como o canal FX fez com a quarta temporada de Fargo.

Confira abaixo 30 séries que não foram afetadas pelo coronavírus:

911 (Fox Life)
Agents of Shield (Sony Channel)
A Million Little Things (Globoplay)
Better Call Saul (Netflix)
Better Things (Fox Premium)
Blackish (Sony Channel)
Blindspot (Warner)
Brooklyn Nine-Nine (TBS)
Hawaii Five-0 (AXN)
Homeland (Fox Premium)
How to Get Away with Murder (AXN)
Killing Eve (Globoplay)
Legends of Tomorrow (Warner)
Magnum P.I. (Universal TV)
Manifest (Globoplay)
Modern Family (Fox Life)
Outlander (Fox Premium)
Roswell: New Mexico (Warner)
Schitt's Creek (Comedy Central)
Station 19 (Sony Channel)
Stumptown (inédita)
The 100 (Waner)
The Conners (inédita no Brasil)
The Good Doctor (Globoplay)
The Rookie (Universal TV)
The Walking Dead (Fox)
This Is Us (Fox Premium)
Westworld (HBO)
Will & Grace (Fox Life)
Zoey’s Extraordinary Playlist (inédita no Brasil)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.