Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAU, MICHONNE

Danai Gurira chora ao se despedir de Walking Dead e confessa roubo frustrado

Divulgação/AMC

Danai Gurira faz expressão triste em cena da décima temporada de The Walking Dead

Danai Gurira em cena da décima temporada de The Walking Dead: contagem regressiva para saída

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2019 - 5h13

A décima temporada de Walking Dead estreou no último domingo (6), mas Danai Gurira já encerrou seu trabalho como a guerreira Michonne. Ela voltou a se encontrar com o elenco e os produtores do drama zumbi durante a New York Comic-Con, evento de cultura pop que ocorreu no último fim de semana, e ficou emocionada ao se despedir dos fãs. Também confessou que tentou levar um "souvenir" da série para casa.

"Eu tentei roubar a katana [espada usada por Michonne], mas não deu certo. E eu já sinto falta dela, porque é uma arma tão bonita", admitiu a atriz de 41 anos, que decidiu deixar a série no decorrer da atual leva de episódios --o capítulo em que ocorrerá a despedida da personagem ainda não foi revelado, ao contrário da saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln) na temporada anterior.

Sem dar nenhum spoiler de como ocorrerá a saída da personagem, Danai revelou o que tem feito desde que parou de gravar a série.

"Foi uma transição interessante nos primeiros dias, porque eu acordo e fico pensando: 'Quem sou eu? O que está acontecendo?'. Em toda mudança grande dessas você precisa lidar com o dia seguinte. E eu estou presa nesse dia seguinte já faz um tempinho (risos)", brincou Danai, que foi aplaudida de pé pelos fãs durante mais de um minuto --a ovação mais longa de todo o elenco da série presente ao evento.

"A ideia de me afastar de Michonne é bem difícil. Ela já está dentro de mim, sabe? Na minha medula óssea. Assim como todo esse elenco, essa equipe... Então é legal vir para um evento como esse e poder reencontrar o pessoal", valorizou a intérprete.

"E tem os fãs, claro. Eu devo tudo a vocês", discursou ela, segurando as lágrimas. "Desde a entrada eu fui abraçada. Lembro que logo que me mudei para Atlanta, estava parada em uma estrada com Laurie Holden [que viveu a Andrea na série], só conversando. Um carro passou por nós e alguém gritou: 'Danai, Laurie, eu amo vocês'. E eu fiquei confusa. 'Como assim, vocês me amam? Eu ainda nem estreei na série' (risos)", conta.

"Eu não fazia ideia de onde estava me metendo, mas ser tão bem acolhida me deu forças para dar o meu melhor, entregar tudo para a personagem. Os fãs me deram tudo, amor, confiança. Eu amo vocês e sempre os amarei."

Atrás das câmeras

Agora, Danai se prepara para um novo desafio: ela fará sua estreia como showrunner de Americanah, minissérie de dez capítulos estrelada por Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar e amiga da intérprete de Michonne. A atração será exibida na HBO Max.

"Eu certamente não teria dado esse passo na carreira sem fazer Walking Dead antes. Aprendi tanto observando Scott M. Gimple [supervisor da franquia zumbi] e Angela Kang [atual showrunner da série], vendo como essa família compartilha tudo, como um está sempre pronto para ajudar o outro. Tudo o que eu aprendi com essa série vai ficar no meu coração, e me destrói ter que deixá-la para trás."

A atriz também fez piada ao comparar os dois trabalhos. "Um deles era muito melhor para a minha cintura, porque no outro eu fico comendo muito enquanto tomo todas as decisões (risos). Mas em Walking Dead também tinha um calor de 38º C e agora estou em uma sala com ar-condicionado", divertiu-se. "Acho que o mais lindo é que são duas maneiras diferentes de contar histórias, que é o que mais gosto de fazer."

Para os fãs de Walking Dead, restam dois consolos: na mesma Comic-Con foi revelado que Lauren Cohan retomará o papel de Maggie na 11ª temporada da atração. E a katana que Danai não conseguiu levar para casa já tem uma nova empunhadora: a pequena Cailey Fleming, que vive Judith Grimes.

"Eu preciso usar a espada como a Danai usava, porque Judith treinou com Michonne. Logo no meu primeiro dia de trabalho eu já tive um treinamento de espadas, e a Danai estava comigo para ensinar tudo. Eu adoro a katana, acho muito legal, porque com ela posso cortar as pessoas", empolga-se a atriz de apenas 12 anos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.