Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Robert Kirkman

Criador de Walking Dead troca canal pago por serviço de streaming

Reprodução/Skybound

O escritor e produtor Robert Kirkman na Comic-Con de San Diego, realizada no último mês - Reprodução/Skybound

O escritor e produtor Robert Kirkman na Comic-Con de San Diego, realizada no último mês

REDAÇÃO

Publicado em 11/8/2017 - 12h33

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, assinou um contrato de dois anos com a Amazon. A notícia causou alvoroço no mercado de séries: a negociação é uma grande perda para o canal AMC, no qual Kirkman não apenas transformou sua HQ em série, mas também criou Fear The Walking Dead, filhote da atração zumbi sucesso no mundo todo.

A plataforma online da Amazon, chamada de Prime Video, será a casa das novas séries criadas por Kirkman. Será a entrada definitiva da rival da Netflix no gênero de horror e ficção científica.

"Uma empresa visionária como a Amazon é perfeita para nós", disse Kirkman em comunicado oficial, falando pela sua empresa, a Skybound Entertainment. "A investida deles no gênero de ficção [científica] nos deixa otimista sobre o que podemos alcançar com essa parceria sem precedente."

O acordo foi facilitado pela amizade de Kirkman com Sharon Tal Ygudo, chefe do departamento de séries do Amazon Studios. Antes, a executiva trabalhava como responsável pela divisão internacional da Fox. Ela supervisionou a distribuição de Walking Dead em canais fora dos Estados Unidos (atualmente, é exibida em 120 países) e ajudou a desenvolver a série Outcast, que é do canal norte-americano Cinemax, mas foi exibida pela Fox em escala global.

A Prime Video tem um alcance bem maior: está disponível em mais de 200 países e territórios. No catálogo da plataforma, há produções originais como The Man In the High Castle (de Frank Spotnitz, produtor executivo de Arquivo X); Sneaky Pete, criada por Bryan Cranston (Breaking Bad); e Goliath, protagonizada por Billy Bob Thornton.

Assim como a Netflix, o Prime Video faz a distribuição mundial de séries de outras produtoras, como American Gods (do canal Starz) e Mr. Robot (USA Network).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.