Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saiba quem são

Com heróis babacas, The Boys imita DC em versão proibida para menores

Divulgação/Amazon

Os sete heróis de The Boys, série da Amazon que apresenta uma versão proibidona da Liga da Justiça - Divulgação/Amazon

Os sete heróis de The Boys, série da Amazon que apresenta uma versão proibidona da Liga da Justiça

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/8/2019 - 4h41

A Liga da Justiça da Amazon é bem diferente daquela que todo mundo conhece. Na série The Boys, o mito dos heróis é desconstruído em uma trama para maiores de idade, com muita nudez, sexo e violência. A produção, lançada no último dia 26, imita personagens da editora DC, que eternizou Superman, Flash, Aquaman e Mulher-Maravilha.

Inspirada em uma HQ homônima, The Boys acompanha um grupo de super-heróis chamado de The Seven (Os Sete). Cada integrante é uma cópia de personagens clássicos dos quadrinhos da DC, mas em uma versão politicamente incorreta. Os da TV são babacas, egocêntricos e assediadores.

Conheça as características de cada herói de The Boys e quem seria seu par na DC:

divulgação/dc/amazon

O ator Antony Starr vive o Superman do avesso em The Boys: mala, egocêntrico e rude


Capitão Pátria, cópia do Superman

No mundo de The Boys, Capitão Pátria (Homelander, vivido por Antony Starr) é o herói mais poderoso que existe. Assim como o Superman, ele é extremamente forte, invulnerável, voa como um foguete, paira no ar, tem visão de raio-x e de calor. A história de infância do Capitão Pátria é bem parecida à do alienígena de Krypton, e ambos têm um visual musculoso, com rosto de galã do cinema. Porém, Capitão Pátria se difere por ser orgulhoso, imoral, brutal e indiferente com os humanos --apesar de esconder essas falhas de caráter quando está na frente das câmeras.

divulgação/dc/amazon

O velocista de The Boys, vivido pelo ator Jessie T. Usher, tenta imitar o carisma do Flash


Trem-Bala, cópia de Flash

Diferentemente de Flash, conhecido como Velocista Escarlate, o homem mais rápido no universo de The Boys veste azul. Chamado de Trem-Bala (A-Train, interpretado por Jessie T. Usher), o herói da série da Amazon imita a jovialidade e a descontração tão características do Flash, sempre acompanhado de um sorriso. Contudo, o Trem-Bala é falso e inseguro. Ele passa por cima de quem quer que seja para não perder o seu lugar entre Os Sete.

divulgação/dc/amazon

As cores dos uniformes de Aquaman e Profundo são iguais; mas o herói da TV é um boy lixo


Profundo, cópia do Aquaman

Usando as cores verde e alaranjado, igual ao Aquaman, o Profundo (The Deep, vivido por Chace Crawford) é tão conhecedor e defensor dos mares quanto o seu colega da DC. Ele tem o poder de se comunicar com criaturas marítimas, capaz de trocar altas ideias. Muito forte, Profundo é capaz de ficar debaixo d'água durante o tempo que quiser. E, como o Aquaman, ele é o herói mais desprestigiado do seu grupo. No quesito comportamental, Profundo é um puro embuste, assediador de mulheres.

divulgação/dc/amazon

Em The Boys, a Rainha Maeve (Dominique McElligott) é feminista como a Mulher-Maravilha


Rainha Maeve, cópia da Mulher-Maravilha

No meio de tanto lixo tóxico, ao menos uma integrante dos Sete teria de ter o mínimo de compaixão. Assim é a Rainha Maeve (Queen Maeve, vivida por Dominique McElligott), que se assemelha com a Mulher-Maravilha tanto no uniforme quanto nos poderes. Feminista e adorada por garotinhas, Maeve sacrificou um pouco de sua personalidade idealista para entrar nos Sete. Embora tenha se tornado parte do sistema e seja cúmplice de crimes, ela demonstra um pouquinho de sensibilidade.

divulgação/dc/amazon

Tão recluso quanto o Batman, Black Noir (Nathan Mitchell) aparece pouco na série The Boys


Black Noir, cópia do Batman

Herói que menos aparece na série, Black Noir (Nathan Mitchell) é o Batman dos Sete. Enigmático e quieto, ele usa preto e esconde o rosto; pouco se sabe sobre sua vida. Exímio lutador, ele tem alguns poderes iguais ao do Capitão Pátria, como força fora do comum e audição apurada. Na HQ, Black Noir é um depravado e estuprador.

divulgação/dc/amazon

A dupla Poderosa e Sideral inspira os poderes e a vestimenta de Luz-Estrela (Erin Moriarty) 


Luz-Estrela, cópia de Poderosa e Sideral

A cristã e toda certinha Luz-Estrela (Starlight, interpretada por Erin Moriarty) é uma mistura de duas heroínas da DC: a Poderosa e a Sideral. Da primeira, veio a cor branca do uniforme, a capa e a força. Da segunda, ela pegou a habilidade de lutar e a estrela. Luz-Estrela sempre sonhou em entrar para Os Sete, mas ficou decepcionada ao ver que os heróis que tanto idolatrava eram completamente diferentes do que imaginava. Ela sintetiza o slogan da série: "Nunca conheça seus heróis".

divulgação/amazon

Durante entrevista em talk show, o herói Translúcido (Alex Hassell) mostra como fica invisível


Translúcido, sem correlação direta

Criado especialmente para a série, Translúcido (Alex Hassell) é o herói invisível dos Sete. Se por um lado ele pode usar seu poder para surpreender bandidos e salvar o dia, por outro, invade banheiros femininos e provadores para bisbilhotar sem ser notado. Nos quadrinhos, o personagem mais próximo é Jack de Júpiter, uma versão do Caçador de Marte, ou Ajax, que atualmente aparece na série Supergirl.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.