Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DICAS

Cinco séries na Netflix para quem curte As Aventuras de Poliana

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Genneya Walton, Mika Abdalla, Victoria Vida e Ysa Penarejo na série sobre jovens empoderadas Project Mc² - DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Genneya Walton, Mika Abdalla, Victoria Vida e Ysa Penarejo na série sobre jovens empoderadas Project Mc²

REDAÇÃO

Publicado em 26/1/2019 - 7h08

Programa de maior ibope do SBT, a novelinha As Aventuras de Poliana é um sucesso entre crianças e adolescentes. A trama da menina órfã é apenas uma das várias para quem curte produções com temas infantojuvenis. Na Netflix, existem diferentes opções, que tratam de assuntos interessantes, como empoderamento feminino e superação.

Em Project Mc², por exemplo, quatro amigas nerds são convidadas por um serviço secreto integrado apenas por mulheres. Juntas, as amigas precisam desvendar mistérios. Outra opção é a série Z4, que mostra a formação de uma boy band e foi exibida pelo próprio SBT em 2018. 

O Notícias da TV fez uma lista com cinco séries disponíveis na Netflix que vão agradar aos fãs de As Aventuras de Poliana: 

Project Mc²
Quatro meninas apaixonadas por Matemática, Química, Física e Biologia são convidadas para participar de um serviço secreto integrado apenas por mulheres. A série original da Netflix, que trata sobre empoderamento feminino, mostra as protagonistas nerds muito mais interessadas em salvar o mundo do que nos romances típicos da pré-adolescência. 

No comando da CIA feminina, está a atriz Danica McKellar, a Winnie de Anos Incríveis (1988-1993), única atriz adulta famosa no elenco. Uma das personagens principais é interpretada por Victoria Vida, americana filha de brasileiros. A produção, que tem 26 episódios divididos em seis temporadas, ainda não foi encerrada. 

Violetta (2012-2015)
Assim como em As Aventuras de Poliana, a personagem que dá nome à série perdeu a mãe. Mas ao contrário da protagonista da novela do SBT, Violetta tem um pai, que odeia música e tenta proteger a filha a todo custo para evitar que ela entre no mundo da fama e tenha o mesmo fim trágico da mãe. 

Após muitos anos morando em Madrid, na Espanha, a jovem volta para Buenos Aires, sua cidade natal. Na Argentina, Violetta (Martina Stoessel) faz amizades, encontra um novo amor e descobre que tem muito talento para a música. Já encerrada, a novelinha tem 240 episódios, divididos em três temporadas. 

Z4 (2018)
Com nomes famosos entre os adolescentes brasileiros, como o youtuber Rezende Evil, a série de 26 episódios mostra um produtor artístico, interpretado por Werner Schünemann, que tenta emplacar uma nova boy band no cenário nacional. 

A banda é composta pelos atores Pedro Rezende, Apollo Costa, Gabriel Santana e Matheus Lustosa. Os garotos precisam enfrentar o DJ Felipe Vasques (Diego Montez) e Giovana (Marina Brandão) para atingirem o sucesso. 

Brilhante Victória (2010-2013)
Da mesma forma que alguns dos sucessos infantis do SBT, como As Aventuras de Poliana e Carrossel, a série norte-americana tem como cenário principal uma escola. Em Brilhante Victoria, a adolescente de 16 anos Tori Vega (Victoria Justice) estuda na Hollywood Arts High School, um colégio destinado para jovens artistas. 

O problema é que a garota não acredita que tem o mesmo talento de seus colegas e se sente deslocada. Isso até sua irmã, Trina (Daniella Monet), e outros amigos a encorajarem a acreditar em seu potencial de se tornar uma grande estrela. A atração teve 60 episódios e revelou Ariana Grande. Assista a uma das cenas: 

Liv e Maddie (2013-2017)
Após quatro anos separadas, as gêmeas Liv Rooney e Maddie Rooney, ambas interpretadas pela atriz Dove Cameron, se reencontram. Elas ficaram um tempo separadas porque a descolada Liv estrelou um programa de TV em Hollywood.

De volta para casa, no Wisconsin, a gêmea que se acostumou a ser o centro das atenções terá que voltar a dividir tudo com a irmã, que faz sucesso na escola e no time feminino de basquete. Embora tenham personalidades diferentes, as duas conseguem se dar bem e enfrentam, juntas, os problemas que aparecem durante os 60 episódios da série exibida originalmente no Disney Channel. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.