Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMMY

Bibelô em Westworld, Rodrigo Santoro é rebaixado em Oscar da TV

Divulgação/HBO

Com paletó, camisa aberta e uma arma na mão, Rodrigo Santoro aparece em cena da terceira temporada de Westworld

Rodrigo Santoro com o visual de Ettore, nova identidade de Hector no terceiro ano de Westworld

REDAÇÃO

Publicado em 18/5/2020 - 17h31

Um dos principais nomes do Brasil em Hollywood, Rodrigo Santoro foi rebaixado na corrida pelo Emmy deste ano. Ele se inscreveu ao Oscar da TV na categoria ator convidado pela terceira temporada de Westworld --nos dois anos anteriores, ele poderia concorrer como coadjuvante, um degrau acima na disputa. A mudança é um reflexo de sua importância no drama; seu personagem, Hector Escaton, não passou de um bibelô no último ano.

Curiosamente, mesmo com menos relevância, desta vez Santoro tem mais chances de ser indicado. Afinal, em 2018, ele sequer se inscreveu para ser lembrado pelos votantes do Emmy. A concorrência também costuma ser menor entre os atores convidados --em média, nas últimas edições, a categoria de coadjuvantes tem o triplo de possíveis indicados do que na que Rodrigo quis concorrer desta vez.

A verdade é que seria estranho o brasileiro se colocar na disputa de coadjuvante da vez. Ele apareceu em apenas dois episódios do drama da HBO e teve uma atuação apagadíssima. O robô Hector Escaton "morreu" no Velho Oeste norte-americano, mas ganhou nova vida no Warworld, uma simulação da Segunda Guerra Mundial na Itália ocupada por nazistas.

O androide da vez se chama Ettore, sem qualquer lembrança do que havia ocorrido antes. Ou seja, quando reencontrou Maeve (Thandie Newton), ele a chamou de Isabella. Ela acreditava que podia restaurar sua memória e tirá-lo daquele mundo.

A participação de Santoro foi um bibelô, um enfeite, que serviu apenas para atiçar as emoções da robô Maeve. Ela ficou com o coração partido ao ver que a pérola (memória) de Hector foi completamente destruída, minando de vez qualquer possibilidade de trazê-lo à vida novamente.

Santoro ainda pode se indicar por outro trabalho na TV americana: a série Reprisal, na qual está muito melhor do que no drama da HBO. Na produção do streaming Hulu, ele interpreta o gângster barbudo Joel Kelly, cujo caminho se cruza com o da protagonista, Katherine Harlow (Abigail Spencer).

Jogo embaralhado

Santoro não foi o único ator de Westworld rebaixado no Emmy pela terceira temporada. Indicados na categoria ator principal de série de drama em 2018, Ed Harris e Jeffrey Wright decidiram concorrer agora como coadjuvantes, juntamente com Vincent Cassel e Luke Hemsworth. O posto de ator principal ficou com o novato Aaron Paul (de Breaking Bad), que se juntou ao elenco agora e já quis a janelinha.

Entre as atrizes, Evan Rachel Wood tenta repetir a indicação como principal, enquanto a premiada Thandie Newton se indicou como coadjuvante, ao lado de Tessa Thompson.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.