Séries

CAROLINE ABRAS

Atriz de O Mecanismo revela que amigos boicotam seu trabalho na série da Netflix

Divulgação/Netflix

A atriz Caroline Abras durante coletiva de imprensa da segunda temporada de O Mecanismo - Divulgação/Netflix

A atriz Caroline Abras durante coletiva de imprensa da segunda temporada de O Mecanismo

LUCIANO GUARALDO, no Rio de Janeiro - Publicado em 08/05/2019, às 06h07

Protagonista da série O Mecanismo ao lado de Selton Mello, a atriz Caroline Abras revela que seu trabalho na produção da Netflix não foi visto por parte de seus colegas. A atriz faz parte de um grupo de atores engajados politicamente e alinhados à esquerda, e o discurso antipetista da atração de José Padilha não pegou bem entre seus amigos.

"Olha, com relação aos meus colegas, quem acompanhou a série como uma obra ficcional me perguntava muito sobre o processo criativo. Mas quem se prendeu à coisa ideológica e política nem assistiu à primeira temporada. (risos) Quem estava muito com a cabeça naquele momento decisivo, de pré-eleições, não viu mesmo. Sendo muito realista, foi isso", disse a atriz em evento com a imprensa na terça (7).

Em O Mecanismo, Caroline interpreta a delegada Verena Cardoni, responsável por dar o pontapé na Operação Lava Jato, com a supervisão do delegado aposentado Marco Ruffo (Selton Mello). Lançada no ano passado, a primeira leva de episódios chamou a atenção por colocar o PT como o maior responsável pela corrupção que assola o Brasil --o que, claro, irritou defensores da esquerda.

Durante a divulgação da primeira temporada, o ator Enrique Diaz, também inclinado à esquerda, afirmou que precisou encarar O Mecanismo como uma obra totalmente ficcional para conseguir dormir à noite com a consciência tranquila.

Assim como o colega, Caroline precisou abrir a mente para conseguir encarar seu trabalho na atração da Netflix. "Eu digo que participar dessa série é um exercício de democracia aplicada, porque a gente tem que trabalhar muito a empatia, a tolerância, a gente aprende bastante. E aprende também a expandir o olhar, a sair um pouco da nossa bolha, acho que é bem interessante", filosofa ela.

Sobre os amigos que de fato viram o programa, a atriz conta que recebeu um feedback positivo... como obra de ficção, e não como a história baseada em fatos reais que ela é (ou deveria ser).

"Quem viu estava muito interessado em saber o que ia acontecer na segunda temporada, se a Verena sai do hospital, o aspecto ficcional. Eles também perguntavam muito do processo, que foi lindo, uma das experiências mais ricas que eu já pude vivenciar na minha carreira", desconversa.

Antes de estrelar O Mecanismo, Caroline passou pela Globo, mas sempre em papéis coadjuvantes. Ela fez novelas como Avenida Brasil (2012) e I Love Paraisópolis (2015) e também esteve na minissérie Felizes Para Sempre? (2015). Ela chegou a ser contratada para um personagem de destaque em Assédio, mas abriu mão por causa de seu compromisso com a Netflix --o papel ficou com Elisa Volpatto.

A segunda temporada de O Mecanismo chega à Netflix nesta sexta-feira (10). A história começa de onde a primeira acabou, com a reeleição da presidente Janete Ruscov (Sura Berditchevsky, fazendo as vezes de Dilma Rousseff), e vai até a votação do impeachment dela. Uma das novidades é a abertura, que coloca políticos reais, como Luiz Inácio Lula da Silva, Michel Temer e Aécio Neves como ladrões.

Confira o trailer dos novos episódios:

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Tom Ellis na quarta temporada de Lucifer; o personagem da série da Netflix é inofensivo e gente boa - Imagens: Divulgação/Netflix

Quarta Temporada

Por que um cristão não deve ter medo do Lúcifer da série da Netflix?

Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) vão armar para desmascarar o vilão em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Mocinha em ação

Verão 90: Por João, Manu vira espiã, seduz Jerônimo e rouba celular

Marina Ruy Barbosa contracena com José Loreto em O Sétimo Guardião; mocinha termina sozinha e feliz - Fotos: Reprodução/TV Globo

Mocinha moderna

Sozinha e poderosa: Luz tem fim surpreendente em O Sétimo Guardião

Âncora Priscila Guedes no jornal noturno da TV São Francisco, afiliada da Globo em Juazeiro, na Bahia - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

TV SÃO FRANCISCO

Globo demite 40 jornalistas na Bahia e âncora xinga Bolsonaro

+ Lidas

1

Final de A Dona do Pedaço: Josiane é filha de Maria da Paz

2

A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá volta por cima e expulsa Fabiana

3

A Dona do Pedaço: Após encontro proibido, Vivi falha e sofre castigo

4

Bom Sucesso: Nana descobre traição e faz Diogo pagar caro; saiba

5

Sofá, piscina e edredom: Guilherme e Tati transam em todo canto de A Fazenda

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

O peão Lucas Viana bebe um drinque em festa do reality show A Fazenda
O ator Bruno Bevan caracterizado como o personagem Zé Hélio em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo
O humorista Evandro Santo em fotos publicadas em rede social após sofrer agressão
O técnico Renato Gaúcho dá instruções aos jogadores do Grêmio durante jogo do Campeonato Brasileiro