Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAUL WESLEY

Ator de Vampire Diaries critica série que o lançou ao estrelato: 'Repetitiva'

Divulgação/The CW

Os atores Paul Wesley e Nina Dobrev em cena da série The Vampire Diaries

Paul Wesley e Nina Dobrev em cena da série The Vampire Diaries: nada de gratidão pelo passado

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2019 - 5h20

Durante oito temporadas e 171 episódios, Paul Wesley foi um dos protagonistas da série The Vampire Diaries (2009-2017), um fenômeno entre o público adolescente e que tornou o ator um rosto conhecido. Mas o galã não é exatamente grato pelo trabalho. "Fazer uma série por mais de cinco anos fica repetitivo, redundante", detonou ele.

Wesley decidiu soltar o verbo contra a atração que o revelou em um evento de divulgação de seu atual trabalho, a série Tell Me a Story, ainda inédita no Brasil, mas cuja segunda temporada estreia nos Estados Unidos em dezembro. Curiosamente, bem ao lado do ator estava sentado o produtor e roteirista Kevin Williamson, que criou Vampire Diaries e está por trás da nova atração.

Tell Me a Story adapta contos de fada para o mundo contemporâneo, com uma pegada sombria. E, no melhor estilo American Horror Story, cada temporada conta uma história diferente, com um elenco que também se renova: Wesley é um dos dois únicos atores do primeiro ano que volta para a nova leva de episódios.

"O bom desse formato é que você pode se reinventar todos os anos, não fica boa parte da sua vida fazendo a mesma coisa", alfinetou ele, sem citar diretamente o trabalho anterior. "E eu confesso que estou aliviado de não precisar mais interpretar um adolescente, porque já sou quase quarentão", falou, aos risos, o ator de 37 anos.

As críticas pareceram não incomodar Kevin Williamson, que foi só elogios ao seu astro. "Na verdade, o meu plano inicial era que ninguém do elenco da primeira temporada voltaria para essa segunda. Mas eu gosto tanto do Paul que o convidei. Acho que cheguei numa fase da minha vida em que não preciso mais conviver com babacas. Eu trabalho quase 24 horas por dia, por que vou querer me cercar de idiotas?", minimizou o executivo, que também criou Dawson's Creek (1998-2003).

Entre vampiros e lobos

Apesar do pouco caso com o passado, Paul Wesley sabe que deve tudo a The Vampire Diaries. Antes de ganhar o papel do vampiro Stefan Salvatore no fenômeno teen, ele tinha no currículo apenas novelas exibidas à tarde nos Estados Unidos e participações em alguns episódios de dramas como Smallville (2001-2011), Everwood (2002-2006) e American Dreams (2002-2005).

Logo na estreia como protagonista, tudo mudou: o primeiro episódio de Vampire Diaries foi visto por 4,9 milhões de espectadores ao vivo (índice que até hoje é recorde na nanica rede The CW). A atração também lhe rendeu duas indicações ao People's Choice Awards e outras dez ao Teen Choice Awards --ele venceu duas, inclusive a de melhor ator revelação de 2010.

Agora, Wesley está fora do universo dos vampiros, mas não saiu totalmente do gênero fantasia: na primeira temporada, ele interpretou a versão humana de um dos Três Porquinhos, um criminoso que precisava lidar com um dono de restaurante que buscava vingança por uma morte em sua família.

Na nova fase da série, o ator vive Tucker Reed, um escritor que esconde um grande segredo da mulher, Maddie (Odette Annable), em uma reimaginação do conto da Bela Adormecida. "É um personagem diferente de tudo o que eu já fiz na carreira. E eu, como ator, estou sempre buscando novos desafios", encerrou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.