Séries

Hartley Sawyer

Ator de Flash é demitido da série por causa de frases racistas e misóginas

Divulgação/The CW

Dentro do Laboratório Starz, o atro Hartley Sawyer demonstra desolação em cena da série Flash

Hartley Sawyer em cena da série Flash; ator foi demitido por causa de mensagens racistas e misóginas

REDAÇÃO - Publicado em 08/06/2020, às 16h13

Hartley Sawyer, o Homem-Elástico em Flash, foi demitido da série nesta segunda-feira (8). Produtora da atração de herói prestes a entrar na sétima temporada, a Warner se posicionou após uma série de mensagens racistas e misóginas do ator terem sido recuperadas na web. Vários frases postadas por ele no passado foram encontradas no Twitter.

"Hartley Sawyer não irá retornar para a sétima temporada de Flash", sacramentou a nota da Warner Bros., assinada em conjunto com a rede The CW, que exibe a Flash nos Estados Unidos, e com a produtora de Greg Berlanti. O intérprete estava na atração desde a quarta temporada.

"Em realação aos posts do sr. Sawyer nas redes sociais, nós não tolerarmos mensagens degradantes contra qualquer raça, etnicidade, nacionalidade, gênero ou oriental sexual", continuou o comunicado. "Tais mensagens [escritas pelo ator] são antiéticas, contrárias aos nossos valores e políticas. Nos esforçamos para promover um ambiente de trabalho inclusivo e produtivo para os nossos colaboradores."

A série de mensagens polêmicas foram postadas por Sawyer entre 2012 e 2014, no Twitter (conta oficial que foi deletada), antes dele entrar em Flash. O conteúdo dos posts foi de se gabar por ter olhado o decote de uma mulher a insinuar que gostaria de postar tuítes racistas, mas só não o fez "porque Al Sharpton [reverendo negro símbolo do combate ao racismo nos EUA] não vai parar de me encher o saco".

Ele chegou ao ponto de escrever que preferia forçar o sexo em um encontro "ao invés de se masturbar". Postou ainda que "sou muito preto para me queimar com raios de sol" e "se eu tivesse uma mulher, iria espancá-la hoje." Essas foram apenas algumas das dezenas de mensagens recuperadas por internautas.

No último dia 30, Sawyer usou sua conta no Instagram para pedir desculpas. "Minhas palavras, irrelevantes e ditas com a intenção de ser piadas, foram ofensivas e inaceitáveis. Me envergonho de perceber como eu fui capaz de dizer coisas horríveis só para chamar a atenção", escreveu o ator. Candice Patton, atriz negra de Flash, na série desde o primeiro episódio, aceitou as desculpas do colega.

A postura da Warner e parceiros está alinhada a uma política de tolerância zero ao preconceito racial em meio a onda de protestos nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco. A revolta que chega à terceira semana, movimento só visto no país após o assassinato de Martin Luther King Jr. (1929-1968), já dá mostras de mudanças na sociedade americana, seja no âmbito empresarial ou de entretenimento.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Jessica Alba e Gabrielle Union caminham lado a lado vestindo um colete à prova de balas da polícia de Los Angeles em L.A'.s Finest

L.A.'s Finest

Em meio a protestos nos EUA, retorno de série policial é adiado em cima da hora

O ator Marco Pigossi caracterizado como o Rafael em cena de Fina Estampa

DA ÁGUA PARA O VINHO

Fina Estampa: Rafael é liberado da prisão com guinada surpreendente

Imagem da atriz Flavia Monteiro de cabelo solto e roupa branca

FLAVIA MONTEIRO

Ex-Chiquititas sofreu bullying na escola por cena de sexo aos 14 anos

O jornalista Matheus Furlan olha para a câmera enquanto fala no estúdio do Balanço Geral SP, da Record

AUDIÊNCIAS DE 5/6/2020

No último dia sem Reinaldo Gottino, Balanço Geral fica atrás de A Escrava Isaura

+ Lidas

1

Na Itália, Anitta convida galã do filme '365 Dias' para show e é ignorada

2

Fina Estampa: Baltazar bate em Celeste, sai de casa e vai viver com Crô

3

Mulher de Pyong Lee chora ao ser acusada de praticar golpe em sorteio

4

Fina Estampa: Tereza Cristina é traída e ganha novo inimigo

5

Simon Cowell enfrenta cirurgia de 6 horas após fraturar coluna

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Germana (Vivianne Pasmanter) interpreta uma árvore em cena de Novo Mundo
Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) aconselha Ellen (Heslaine Vieira) em cena de Malhação - Viva a Diferença
Maria Madalena (Day Mesquita) sorri em cena de Jesus
Carolina (Juliana Paes) de óculos escuros em cena externa de Totalmente Demais