Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV no auge

Apple monta time com astros de Hollywood para estrear no mundo das séries

Montagem/Divulgação

J.J. Abrams, Reese Witherspoon e Steven Spielberg estão no time do produtores de séries da Apple - Montagem/Divulgação

J.J. Abrams, Reese Witherspoon e Steven Spielberg estão no time do produtores de séries da Apple

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/6/2018 - 5h00

A Apple montou uma seleção hollywoodiana para não fazer feio ao se aventurar no campo das séries de TV. O produtor J.J. Abrams (de Lost e Westworld) é o mais novo convocado para a empreitada televisiva da empresa, conhecida por produzir os celulares e computadores mais cobiçados. A lista de nomes consagrados conta ainda com a atriz e produtora Reese Witherspoon e o cineasta Steven Spielberg.

O investimento da Apple é pequeno para os atuais padrões do entretenimento: ela vai gastar US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões) na primeira leva de projetos, com estreia prevista para o ano que vem, em um novo serviço ainda não revelado oficialmente.

O valor corresponde a um oitavo da quantia que a Netflix pretende investir em conteúdo neste ano. É ainda um quinto do que a Amazon quer despejar na sua plataforma, a Prime Video, no mesmo período.

Com menos verba, as contratações têm de ser cirúrgicas. Apostar em J.J. Abrams é um investimento de baixo risco: Believe, em 2014, foi seu último fiasco. Ele fará para a Apple um drama musical de meia hora intitulado Little Voice, ambientado em Nova York e com músicas de Sara Bareilles, compositora indicada ao Grammy e ao Tony.

A empresa tem mostrado grande confiança nos nomes que contrata. A maior parte das séries são encomendadas sem ao menos o primeiro episódio ser produzido. Na TV americana, é comum que um piloto seja feito antes de as emissoras embarcarem de vez em um projeto.

Loira de Hollywood
Alçada à fama com o filme Legalmente Loira (2001), Reese Witherspoon tem uma carreira consolidada em Hollywood, com um Oscar (Johnny & June), um Emmy (Big Little Lies) e dois Globos de Ouro (Johnny & June e Big Little Lies). Há dois anos, ela fundou a produtora Hello Sunshine, que já emplacou três séries na Apple, todas inéditas.

O projeto de maior destaque ainda não tem título e será estrelado pela própria Reese e por Jennifer Aniston. A comédia mostrará os bastidores de um programa de TV matutino. Outra atração, Are You Sleeping, será estrelada por Octavia Spencer (vencedora do Oscar por Histórias Cruzadas), ao lado de Lizzy Caplan (ex-Masters of Sex), e falará sobre a obsessão do ser humano em acompanhar detalhes de histórias de crimes. A terceira série será uma comédia protagonizada pela humorista Kristen Wiig (ex-Saturday Night Live).

Um dos diretores mais respeitados de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, Steven Spielberg irá recriar a série Amazing Stories (1985-1987), com a proposta de contar a cada episódio uma história, que pode ir do terror à ficção científica.

Lembrado pelo filme O Sexto Sentido (1999), o cineasta M. Night Shyamalan tentará se redimir da decepção que foi o drama Wayward Pines (2015-2016). Sua nova incursão em séries é rodeada de mistérios. Não se sabe nada sobre a trama, nem mesmo o título. O máximo que foi revelado é que será um "suspense psicológico."

O projeto de Damien Chazelle, vencedor do Oscar por La La Land: Cantando Estações (2016), também está guardado a sete chaves. O "drama inovador", como a Apple divulgou, será escrito e dirigido pelo cineasta.

A Apple ainda virá com séries feitas por Ronald D. Moore (de Outlander), Dr. Dre (rapper e produtor musical bilionário) e outra estrelada por Hailee Steinfeld (atriz e cantora de 21 anos, indicada ao Oscar de 2011 pelo filme Bravura Indômita).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.