Séries

Recap S08E05

Após um mês sumido, vilão de Walking Dead reaparece como um Messias

Divulgação/AMC

Os atores Jeffrey Dean Morgan (centro) e Seth Gilliam na oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Os atores Jeffrey Dean Morgan (centro) e Seth Gilliam na oitava temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ - Publicado em 20/11/2017, às 06h49

[Atenção: este texto contém spoilers]

Após ficar de fora de The Walking Dead durante quase um mês, o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) reapareceu no quinto episódio da oitava temporada, exibido ontem (19). Como um Messias, ele surpreendeu seus súditos justamente no momento em que discutiam se o líder tinha morrido encurralado pelos zumbis. Com a ajuda do padre Gabriel (Seth Gilliam), Negan escapou de um bando de mortos-vivos e retomou o comando do santuário.

O público não tinha notícias de Negan e de Gabriel desde a estreia da temporada, quando eles foram mostrados pela última vez dentro de um trailer. O episódio desta semana se passou em grande parte dentro da composição, com ambos interagindo em uma conversa cheia de simbolismos religiosos.

De um lado, o padre entendeu que o destino o colocou à frente de Negan para ouvir uma confissão e lhe conceder um perdão. Do outro, o vilão se gabava de não ter nada para compartilhar e ainda por cima assumiu a postura de messiânico, fazendo jus ao nome do seu grupo, os Salvadores.

Uma das justificativas usadas para legitimar as cruéis mortes executadas por ele e seus capangas é que, em algumas circunstâncias, alguém tem de morrer para muitos viverem. E a morte tem de ser violenta e pública, para servir de lição.

Como de praxe, a trama de Walking Dead não avançou nada. O episódio serviu mais para mostrar a psique de Negan e como era sua vida antes do apocalipse: sua mulher doente morreu e ele não teve coragem de aniquilá-la para não que ela não se transformasse em zumbi. O vilão abaixou um pouco a guarda e admitiu ao padre ser esse seu ponto fraco.

De volta à fábrica, Negan reuniu seus principais homens e mulheres para descobrir como o time de Rick (Andrew Lincoln) chegou ao local tão preparado, com armamento pesadíssimo. Ele acredita que há um traíra entre seus subordinados de confiança.

Não foi revelado qual será o contra-ataque de Negan. Na linha do tempo da série, esse episódio se encaixa após o primeiro da atual temporada _os acontecimentos do segundo ao quarto focaram mais na equipe de Rick.

Pelo andar da carruagem, Walking Dead deve preparar o novo embate de Rick contra Negan no oitavo episódio, o último antes da pausa de final de ano. Para criar aquele já tradicional gancho para a segunda metade da temporada, que terá início em fevereiro.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

+ Lidas

1

Ícone da teledramaturgia, Tarcísio Meira se afasta de novela da Globo

2

Após 6 meses, Pânico sofre debandada e perde elenco para concorrentes

3

Isabella Fiorentino já foi traída por melhor amiga: 'Ficou com meu noivo'

4

Única apresentadora negra do Vídeo Show aponta racismo da Globo

5

Deus Salve o Rei: Após fugir, Catarina manda a mãe bruxa matar Afonso

ENQUETE

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Lucas Gutierrez no Giro da Rodada, do Sportv: substituirá Felipe Andreoli na Globo - REPRODUÇÃO/SPORTV
Beto Falcão (Emilio Dantas) confronta Dodô (José de Abreu) em cena de Segundo Sol - Reprodução/TV Globo
Rodolfo (Johnny Massaro) pede perdão a Augusto (Marco Nanini) em cena de Deus Salve o Rei - Fotos: Reprodução/TV Globo
O jornalista Goulart de Andrade em entrevista para o Provocações, da Cultura, em 2013 - Reprodução/TV Cultura