Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em rival da Netflix

Após Scandal, Kerry Washington abandona a TV aberta e investe no streaming

Divulgação/ABC

Kerry Washington na sétima e última temporada de Scandal; atriz emplaca duas séries na Hulu - Divulgação/ABC

Kerry Washington na sétima e última temporada de Scandal; atriz emplaca duas séries na Hulu

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/8/2018 - 5h51

Uma das atrizes de TV mais cobiçadas de Hollywood, Kerry Washington acaba de emplacar seu segundo projeto na plataforma Hulu, quatro meses após o fim de Scandal (2012-2018). Ela irá produzir e atuar no piloto do drama futurista Old City Blues, inspirado em uma HQ homônima, e também trabalhará em uma minissérie na qual terá cenas com Reese Witherspoon.

Durante sete anos, Kerry deu vida à lobista destemida Olivia Pope em Scandal, da rede ABC. Sua personagem gerenciava crises de figuras proeminentes da política norte-americana. A atriz quebrou um tabu. Foi a primeira negra a protagonizar um drama na TV americana em 37 anos. Também foi a primeira negra, em 18 anos, a receber uma indicação ao Emmy de melhor atriz de drama, na premiação de 2013.

Agora ela está pronta para deixar a icônica personagem para trás e explorar novos papéis. Para tanto, Kerry abandonou a TV aberta dos Estados Unidos e decidiu investir no streaming, um mercado que só cresce com o passar dos anos (46% de atrações a mais em 2018 em relação ao ano passado).

É esse o caso de Old City Blues. A direção ficará a cargo de Gore Varbinski (Piratas do Caribe), vencedor do Oscar pela animação Rango (2011). O roteirista Arash Amel (Grace de Mônaco) irá adaptar a HQ para a Hulu.

Old City Blues promete entregar uma história bem maluca, ambientada em um território conhecido no passado como o berço da civilização ocidental. Erguida sobre as ruinas da antiga Atenas, a cidade chamada de Nova Atenas nada lembrará, em 2048, os tempos gloriosos do passado. O lugar será povoado por ciborgues e dominado por bandidos, traficantes, políticos corruptos e corporações inescrupulosas.

Com Reese Witherspoon
Kerry estará em outra minissérie, também na Hulu, com pré-produção em andamento. A atriz fará Little Fires Everywhere, junto com a queridinha de Hollywood Reese Witherspoon. Elas são as protagonistas e produtoras da atração.

A minissérie foi uma das mais paqueradas neste ano. Canais pagos e plataformas de streaming queriam o drama e tiveram de ir até a produtora Hello Sunshine, de Reese, para ouvir o pitch (sinopse e argumento da trama). Essa prática é incomum: em geral, é o criador da atração que bate de porta em porta em busca de um comprador.

A Hulu, casa da atual vencedora do Emmy (The Handmaid's Tale), venceu a disputa. Little Fires Everywhere será ambientada em uma cidade no Estado de Ohio, nos anos 1990, e narrará conflitos de duas famílias: uma recém-chegada ao local e outra no meio de uma batalha jurídica pela custódia de um bebê.

Por Scandal, Kerry Washington teve duas indicações ao Emmy e duas ao Globo de Ouro. Em 2016, ela concorreu ao Oscar da TV pelo telefilme Confirmation, da HBO, na qual interpretou Anita Hill, advogada que ficou conhecida por acusar o juiz Clarence Thomas de assédio sexual, em 1991.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.