Séries

GOTHAM

Após cinco anos, atriz abre mão de viver Mulher-Gato em série de TV

Divulgação/Fox

Camren Bicondova em cena de Gotham: atriz não aparecerá no último episódio da série do Batman - Divulgação/Fox

Camren Bicondova em cena de Gotham: atriz não aparecerá no último episódio da série do Batman

REDAÇÃO - Publicado em 20/04/2019, às 12h41

A atriz Camren Bicondova, que interpreta a personagem Selina Kyle em Gotham desde 2014, decidiu abrir mão da personagem justamente no último episódio da série, que vai ao ar nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (25). Selina, no universo dos quadrinhos do Batman, se transforma na vilã Mulher-Gato.

Camren, de 19 anos, decidiu não interpretar sua personagem no episódio derradeiro porque a atração dará um salto no tempo de dez anos, para mostrar o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) finalmente vestindo a roupa do Homem-Morcego.

"O episódio de 18 de abril marcou minha última aparição como Selina Kyle. É importante para mim que eu conte isso para vocês porque foi uma decisão minha, depois de muita reflexão, oração e tempo", disse a atriz em um comunicado no Twitter.

"Eu queria dar a Selina o máximo de respeito possível. Algumas pessoas vão dizer que respeitá-la seria interpretá-la até o fim, e eu entendo isso. Mas eu acredito que ser parte de um legado desses significa saber a hora de passar o bastão. Eu tive a honra de viver Selina durante a formação dela, e achei que seria a hora de deixar outra atriz vivê-la como adulta."

No episódio derradeiro de Gotham, Selina Kyle será interpretada por Lili Simmons, que esteve nas séries The Purge, Ray Donovan e Banshee (2013-2016).

"Quando eu conheci Lili, chorei de felicidade. Ela é perfeita para o papel. Nós conversamos durante horas, eu mostrei anotações que fiz no meu diário e cenas que eram fundamentais para entender Selina. Ela me contou histórias que imaginou para esses dez anos que não são mostrados na série", disse Camren.

Apesar de abandonar a personagem, a jovem atriz mostrou ter consciência da importância de Selina. "Eu fui abençoada com a oportunidade de ser a sétima atriz a vivê-la, e agora teremos uma oitava. Isso me deixa orgulhosa."

Por fim, Camren deixou um recado para seus fãs. "Se eu aprendi uma coisa com Selina Kyle, foi isso: fique firme, e você vencerá na vida. Seja ousado, carinhoso, confiável, encare a escuridão de frente e diga: 'Você não pode me derrubar'. Você merece voar, então se cerque de pessoas que fazem isso. Nenhum pássaro aprendeu a voar com um lagarto", filosofou.

Ao longo das décadas, Selina Kyle também já foi interpretada por Julie Newman, Lee Meriwether e Eartha Kitt (na série clássica dos anos 1960), por Michelle Pfeiffer (em Batman: O Retorno, de 1992), por Halle Berry (em Mulher-Gato, de 2004), por Anne Hathaway (O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012).

No Brasil, a quinta e última temporada de Gotham é exibida pelo canal Warner. Os quatro anos anteriores estão disponíveis na Netflix.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Péricles Bassols em ação no Campeonato Brasileiro: árbitro foi contratado pela Turner - DIVULGAÇÃO/CBF

NA TNT

Turner contrata árbitro e escala Harry Potter para bombar o Brasileirão

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Judith (Isabela Garcia) terão um embate em O Sétimo Guardião - Reprodução/Globo

Sobrenatural

O Sétimo Guardião: Judith usa feitiço contra Luz e a irrita

A ex-atriz mirim Debby Lagranha na época da Turma do Didi e em foto atual: agora em reality da Record - Fotos: Reprodução/Instagram

ESTREIA DIA 30

Ex-atriz mirim da Turma do Didi, Debby fará Power Couple; veja todo o elenco

Valentina (Lilia Cabral) terá todas as suas informações vazadas por Louise (Fernanda de Freitas) - Reprodução/Globo

Espiã em casa

O Sétimo Guardião: Valentina é vítima de traição de funcionária

+ Lidas

1

Pênis ereto e sexo na piscina: Nova série da HBO pega pesado para chocar

2

A Dona do Pedaço: Vivi é abandonada no altar e humilhada por traição

3

‘Uma dor muito grande’, diz Gonçalves sobre processo contra Betti

4

A Dona do Pedaço: Após sexo com primo matador, Vivi dá fora em Chiclete

5

A Dona do Pedaço: Fabiana fica rica, arranca a máscara e apanha

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Tiago Abravanel em participação no Domingão do Faustão em 2018; ator foi dispensado pela Globo - Reprodução/TV Globo
Atriz Grazi Massafera caracterizada como a costureira Paloma, mocinha da próxima novela das sete - DIVULGAÇÃO/ GLOBO/ JOÃO COTTA
Andreia Horta e Cauã Reymond foram escalados para a trama de Licia Manzo, que deve estrar em 2020 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vivi (Paolla Oliveira) abraça Fabiana (Nathalia Dill) após descobrir a verdade do passado - Reprodução/TV Globo