Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOTHAM

Após cinco anos, atriz abre mão de viver Mulher-Gato em série de TV

Divulgação/Fox

Camren Bicondova em cena de Gotham: atriz não aparecerá no último episódio da série do Batman - Divulgação/Fox

Camren Bicondova em cena de Gotham: atriz não aparecerá no último episódio da série do Batman

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2019 - 12h41

A atriz Camren Bicondova, que interpreta a personagem Selina Kyle em Gotham desde 2014, decidiu abrir mão da personagem justamente no último episódio da série, que vai ao ar nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (25). Selina, no universo dos quadrinhos do Batman, se transforma na vilã Mulher-Gato.

Camren, de 19 anos, decidiu não interpretar sua personagem no episódio derradeiro porque a atração dará um salto no tempo de dez anos, para mostrar o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) finalmente vestindo a roupa do Homem-Morcego.

"O episódio de 18 de abril marcou minha última aparição como Selina Kyle. É importante para mim que eu conte isso para vocês porque foi uma decisão minha, depois de muita reflexão, oração e tempo", disse a atriz em um comunicado no Twitter.

"Eu queria dar a Selina o máximo de respeito possível. Algumas pessoas vão dizer que respeitá-la seria interpretá-la até o fim, e eu entendo isso. Mas eu acredito que ser parte de um legado desses significa saber a hora de passar o bastão. Eu tive a honra de viver Selina durante a formação dela, e achei que seria a hora de deixar outra atriz vivê-la como adulta."

No episódio derradeiro de Gotham, Selina Kyle será interpretada por Lili Simmons, que esteve nas séries The Purge, Ray Donovan e Banshee (2013-2016).

"Quando eu conheci Lili, chorei de felicidade. Ela é perfeita para o papel. Nós conversamos durante horas, eu mostrei anotações que fiz no meu diário e cenas que eram fundamentais para entender Selina. Ela me contou histórias que imaginou para esses dez anos que não são mostrados na série", disse Camren.

Apesar de abandonar a personagem, a jovem atriz mostrou ter consciência da importância de Selina. "Eu fui abençoada com a oportunidade de ser a sétima atriz a vivê-la, e agora teremos uma oitava. Isso me deixa orgulhosa."

Por fim, Camren deixou um recado para seus fãs. "Se eu aprendi uma coisa com Selina Kyle, foi isso: fique firme, e você vencerá na vida. Seja ousado, carinhoso, confiável, encare a escuridão de frente e diga: 'Você não pode me derrubar'. Você merece voar, então se cerque de pessoas que fazem isso. Nenhum pássaro aprendeu a voar com um lagarto", filosofou.

Ao longo das décadas, Selina Kyle também já foi interpretada por Julie Newman, Lee Meriwether e Eartha Kitt (na série clássica dos anos 1960), por Michelle Pfeiffer (em Batman: O Retorno, de 1992), por Halle Berry (em Mulher-Gato, de 2004), por Anne Hathaway (O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012).

No Brasil, a quinta e última temporada de Gotham é exibida pelo canal Warner. Os quatro anos anteriores estão disponíveis na Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.