Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S08E02

Antes da guerra, personagens de Game of Thrones perdem virgindade e poder

Divulgação/HBO

O ator Peter Dinklage no segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones; Tyrion virou peão - Divulgação/HBO

O ator Peter Dinklage no segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones; Tyrion virou peão

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/4/2019 - 0h29
Atualizado em 22/4/2019 - 5h27

[Atenção: este texto contém spoilers]

A grande batalha da última temporada de Game of Thrones está chegando. Antes disso, uma personagem perdeu a virgindade e outro viu seu poder escorrer pelas mãos no episódio The Rightful Queen (A Rainha Legítima), exibido no domingo (21). Tais acontecimentos vieram à véspera do confronto dos defensores dos Sete Reinos contra os White Walkers, que será na semana que vem.

Considerado o homem mais inteligente de Westeros, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) viu sua fama de bambambã dissipar nos dos primeiros episódios da temporada final do drama fantasioso da HBO. Se na estreia ele levou uma correção de Sansa Stark (Sophie Turner), no capítulo de ontem a dura veio de sua rainha, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Tudo porque o anão agiu com inocência ao acreditar que sua irmã, a atual detentora do Trono de Ferro Cersei (Lena Headey), iria mandar o exército de sua família para se juntar a Sansa e Daenerys no duelo de vida ou morte contra os White Walkers. Essa falha de julgamento não passou em branco, e a Mãe dos Dragões chegou a ameaçar tirar de Tyrion o posto de Mão da Rainha.

Não bastasse, o sagaz garanhão bebedor de vinho ainda ficou de castigo. Daenerys ordenou que ele não fique no front de batalha com os demais, mas sim em uma cripta, ao lado de crianças, mulheres e idosos que não podem se defender. Ela deu uma volta no anão e disse que essa decisão era para proteger sua mente brilhante e usá-la no pós-guerra, caso saiam como vitoriosos. Tyrion deve ter entendido o recado de que não gera mais confiança como em outrora.

Em conversa com o irmão Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), o anão confessou que mesmo o homem mais inteligente pode dar uma bola fora, ao admitir "que subestimou seus adversários". Fato é que, antes uma das figuras mais interessantes e importantes de Game of Thrones, Tyrion está acuado. Outrora um jogador perito nos mínimos detalhes da teia de complexidade dos Sete Reinos, hoje é um mero peão.

Tyrion aceitou o castigo e, relembrando seus momentos áureos, foi tomar todas com o irmão Jaime ao redor de uma lareira, esperando os White Walkers chegarem a Winterfell. Quando menos se esperava, gente como Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju) e outros se juntaram aos Lannisters e passaram a papear e contar histórias, tomando um vinho com gosto de "mijo", segundo o paladar do "sommelier" Tyrion.

Será que Tyrion vai ficar mesmo nos bastidores ou vai desobedecer Daenerys e ir para a linha de frente assim que os White Walkers chegarem?

Reprodução/HBO

Arya (Maisie Williams) beija Gendry (Joe Dempsie) antes do sexo na oitava temporada de GoT

Virgindade fora da lista

A querida Arya Stark (Maisie Williams) pode riscar da sua lista o item Perder a Virgindade entre as coisas para se fazer antes de morrer. A guerreira está certa de que essa batalha contra os White Walkers pode ser o final para ela e tantas outras pessoas. Portanto, ao invés de ficar jogando conversa por aí com gente desinteressante, ela escolheu fazer uma coisa mais prazerosa.

Desde a estreia da temporada, deu para sentir que havia um clima romântico entre ela e Gendry (Joe Dempsie), que se reencontraram em Winterfell. A jovem Stark flertou com Gendry, que em um primeiro instante não captou a mensagem. Daí ela teve de ser mais agressiva.

Ao ficarem a sós em um lugar reservado no castelo de Winterfell, durante a noite, Arya mostrou-se interessada na vida sexual de Gendry, querendo saber com quantas mulheres ele teve relações sexuais. Após muita insistência, ele confesou: foram três. Pois bem, Arya se tornaria a quarta.

Ela não queria morrer sem saber qual era a sensação de fazer sexo. Arya tomou as rédeas da situação, partiu para cima de Gendry, o beijou e ficou toda nua. Game of Thrones foi sutil dessa vez e não os mostrou durante o sexo, só esse antes e o depois, com os dois deitados e cobertos.

Relação abalada

Já o casalzinho Jon Snow (Kit Harington) e Dany tem sérios problemas para resolver. Afinal, o agora não mais bastardo Stark contou para sua namoradinha que ele é um Targaryen, chamado Aegon, filho do irmão de Daenerys. Além de perder o chão e desacreditar da notícia, a loira pouco fez porque, assim que soube disso, a conversa foi interrompida pela aproximação dos White Walkers. A DR entre os dois ficou para depois do confronto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.