Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E07

Antes das férias, Walking Dead apresenta novas caras e revela paradeiro de Maggie

Divulgação/AMC

Eleanor Matsuura, novata em The Walking Dead, no sétimo episódio da nona temporada do drama zumbi - Divulgação/AMC

Eleanor Matsuura, novata em The Walking Dead, no sétimo episódio da nona temporada do drama zumbi

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/11/2018 - 2h04

[Atenção: Este texto contém spoilers}

The Walking Dead virou um feijão com arroz após a despedida do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln). E, pelo andar da carruagem, a série deve retomar o ritmo alucinante somente em 2019. A um episódio das férias de final de ano, o drama zumbi se dedicou a apresentar o mundo da trama seis anos após o mocinho dar adeus, destrinchando os novos personagens desta nona temporada e revelando onde Maggie (Lauren Cohan) foi parar.

Intitulado de Stradivarius, nome de um cobiçado e raro violino, o penúltimo episódio da primeira metade da atual temporada de Walking Dead, exibido ontem (18), serviu como mais uma amostra de como estão as comunidades sem nenhuma grande ameaça por perto e sem o comando de Rick.

O próximo episódio tende a seguir essa mesma nota, pois a vilã Alpha (Samantha Morton) e seus Sussurradores vão entrar com tudo na série somente a partir do primeiro episódio do ano que vem, na estreia da segunda metade da nona temporada.

Enquanto isso, The Walking Dead bate carimbo e faz o burocrático. Espalha em três episódios, do sexto ao oitavo, a missão de explicar ao telespectador cada detalhe e mudança nos personagens que seguirão com a série daqui para a frente.

O grupo liderado por Magna (Nadia Hiker), que não tem uma mão firme sob seus seguidores, tomou grande parte do episódio. Foi a oportunidade do fã da série ver o que o leitor da HQ homônima, na qual atração se baseia, já suspeitava: Yumiko (Eleanor Matsuura) promete ser uma das favoritas de Walking Dead, ao lado da fofa Judith (Cailey Fleming). A simpática descendente de japoneses, que forma um casal com Magna, apareceu com seu letal arco e flecha pela primeira vez e fez estragos.

A caminho da Colônia Hilltop, em conversas com Michonne (Danai Gurira) e Siddiq (Avi Nash), o público se familiarizou com o quinteto comandado por Magna, graças às histórias do passado, nas quais contaram como viviam e o que faziam. Essa convivência foi bem armada e deu para o telespectador se identificar com o desenrolar desse novo núcleo.

Na outra ponta, finalmente Daryl (Norman Reedus) ganhou mais tempo de cena do que míseros segundos. Praticamente ausente no episódio após a saída de Rick da série, o galã do apocalipse zumbi surgiu como um homem ainda de luto pela (suposta) morte do amigo. Ele ainda não tinha superado as cinco fases do luto e acreditava que o xerife poderia estar por aí, pois não encontraram o seu corpo (registra-se: Rick está vivo, mas está em outra comunidade. nenhum personagem da série sabe disso).

Coube à insistente Carol (Melissa McBride) a função de convencer Daryl a seguir em frente. Ela atingiu o objetivo e o levou para a Colônia Hilltop, junto com o garoto Henry (Matt Lintz).

Cadê Maggie?
Falando em Hilltop, por onde anda Maggie? Escanteada no episódio da semana passada, a colônia teve um momento para chamar de seu no sétimo episódio. Comunidade então liderada por Maggie a ferro e fogo, Hilltop agora está sob o regime do despreocupado Jesus (Tom Payne), eleito ao cargo pelos moradores por unanimidade (candidato único).

Durante todo o episódio, o fã ficou coçando a cabeça tentando especular o paradeiro da viúva. Ficou com Siddiq a fala reveladora: ela está na comunidade administrada por Georgie (Jayne Atkinson). As duas se encontraram na temporada passada.

Caso siga a lógica da HQ, esse lugar presidido por Georgie será a Commonwealth, maior comunidade de todo o universo Walking Dead, habitada por mais de 50 mil pessoas. Especula-se que Rick esteja por lá. Como o canal AMC, que exibe a série nos Estados Unidos, vai fazer três filmes protagonizados por Rick, fica a dúvida se essa comunidade irá ser apresentada na série ou em algum dos longas.

E Maggie pode voltar à cena. A atriz Lauren Cohan filmou só os primeiros episódios da nona temporada e não renovou contrato, para ser protagonista de uma série na TV aberta americana (rede ABC). O drama de espionagem intitulado Whiskey Cavalier estreia no ano que vem. O futuro de Lauren em The Walking Dead depende do desempenho desse seu novo projeto. O fracasso pode levá-la a mais participações no drama zumbi. O sucesso só deixará brechas para aparições esporádicas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.