Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama zumbi

Alguém vai morrer? O que esperar do último episódio de Walking Dead no ano

Imagens: Divulgação/AMC

Christian Serratos e Tom Payne em imagens promocionais da nona temporada de Walking Dead - Imagens: Divulgação/AMC

Christian Serratos e Tom Payne em imagens promocionais da nona temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/11/2018 - 5h36

[Atenção: Este texto contém spoilers da HQ The Walking Dead]

The Walking Dead entra de férias neste domingo (25) com a exibição do oitavo episódio da nona temporada. O último capítulo do ano do drama zumbi sempre traz surpresas. Será que o público deve se preparar para se despedir de mais um personagem?

As especulações a seguir são baseadas na HQ homônima que inspira a série e em observações de bastidores levantadas por fãs, que discutem e antecipam o desenrolar da atração em fóruns online. Na maioria das vezes, eles acertam. Dito isso, Rosita (Christian Serratos) e Jesus (Tom Payne) lideram as apostas na lista de personagens que devem dar adeus a Walking Dead.

Christian Serratos na nona temporada de Walking Dead; Rosita fugiu de zumbis falantes

A morte de Rosita está bem encaminhada de acordo com o andamento da série. Ela está mal e foi vista pela última vez com Aaron (Ross Marquand) e Jesus, após fugir de um bando de Sussuradores, humanos que se camuflam de zumbis, andam no meio dos mortos-vivos e se comunicam por sussurros para não chamar a atenção. Ela está na Colônia Hilltop, sob os cuidados de Enid (Katelyn Nacon).  

Se morrer, a série repete a HQ. Nas páginas, ela foi morta pela líder dos Sussuradores, Alpha (que será interpretada por Samantha Morton). A vilã decapitou Rosita e colocou sua cabeça em uma lança, juntamente com a de outras 11 integrantes das comunidades de Alexandria, Hilltop e do Reino. Alpha fez isso para marcar território.

Na HQ, essa cena é uma das mais impactantes, vista pelo ponto de vista do Rick Grimes. Como o ator que fazia o xerife, Andrew Lincoln, não está mais na série, e Alpha só será apresentada no ano que vem, a despedida de Rosita deverá acontecer de outra forma. E que não seja fora de cena, pois ela merece um adeus digno.

O ator britânico Tom Payne deixou claro que não gosta de fazer o mesmo papel ano após ano

Ai, Jesus! 
Antes de ser resgatada na floresta, Rosita estava com Eugene (Josh McDermitt). Ela avisou Aaron e Jesus que o professor pardal ficou para trás. A dupla, juntamente com Daryl (Norman Reedus), vai atrás do querido cientista maluco e baterá de frente com um bando de zumbis incomum.

Eles são os Sussuradores. Será a primeira vez que o telespectador verá os mortos-vivos não tão mortos assim em contato com os sobreviventes. Nesse embates, a tendência é que Jesus não escape.

No principal fórum de Walking Dead na internet, uma fonte revelou cada detalhe do próximo episódio da série, chamado de Evolution. No confronto com os Sussuradores, Jesus vai conseguir se livar de alguns. Mas ele será pego de surpresa por um dos integrantes, que irá esfaqueá-lo. E vai ouvir do zumbi disfarçado: "Você está em um lugar que não te pertence".

Esse relato casa com uma declaração franca e reveladora de Tom Payne, intérprete de Jesus, ao jornal Daily Star, no começo do ano. Ele disparou: "Eu não me tornei um ator para viver um mesmo personagem ano após ano. E eu sei que há um fim [para o personagem na série]".

Na HQ, porém, Jesus está vivo, inclusive envolvido em um romance com Aaron. É ele que descobre quem verdadeiramente são os Sussurradores, ao desmascarar uma zumbi mirim, que se revela como Lydia (Cassady McClincy), a filha de Alpha.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.