Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOLIA PARA QUEM?

Análise: No Carnaval de Salvador, SBT troca axé por esquetes sem graça

Reprodução/SBT

O comediante Tiago Barnabé como Sandra Airbag em quadro de humor do SBT Folia - Reprodução/SBT

O comediante Tiago Barnabé como Sandra Airbag em quadro de humor do SBT Folia

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 12/2/2018 - 1h51
Atualizado em 12/2/2018 - 7h00

Pela oitava vez a emissora oficial do Carnaval de Salvador, o SBT tem deixado a desejar com a transmissão da folia da Bahia. Com apenas uma hora diária de sua madrugada dedicada à festa, a emissora de Silvio Santos trocou os shows ao vivo por esquetes de humor (questionável) de Tiago Barnabé, a Narcisa do programa Eliana.

Neste domingo (11), por exemplo, o SBT Folia apresentou Daniela Mercury em uma apresentação de sexta (9). Claudia Leitte, Banda Eva e Psirico também passaram pela programação, mas a edição das performances fez com que cada artista cantasse apenas uma música. O cantor Márcio Victor, passou mais tempo elogiando a apresentadora Helen Ganzarolli do que se apresentando.

As aparições de Barnabé, que poderiam ser um destaque na programação do Carnaval, se tornam apenas uma perda de tempo que tiram o foco da festa, já que não têm a menor graça.

Ele surge à frente do Jornal Trá Trá Trá como Sandra Airbag, uma paródia de Sandra Annenberg, e chama "reportagens" de Narcisa, de Luciana Gimenez e de Ivete Sangalo (todas interpretadas por ele mesmo).

Em uma das matérias feitas pela versão de Luciana Gimenez, ela entrevistou o criador do menor trio elétrico do mundo _na verdade, um carrinho de cachorro-quente com um aparelho de som em cima. "Mas como a Ivete sobe em cima disso?", questionou a repórter. "Ela não sobe", respondeu o homem.

Difícil achar graça dessa criação infantil, e impossível entender o motivo de isso ter espaço na já reduzida cobertura.

Sem o rótulo de emissora oficial, mas com mais tradição na folia da capital baiana, a Band come pelas beiradas e se sai melhor ao mostrar apresentações completas de vários artistas ao vivo, com direito à interação dos cantores no trio elétrico com os apresentadores Lígia Mendes e Betinho (este um especialista em axé).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.