Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ONDE ANDAM?

Vinte e cinco anos após estreia de Malhação, só um ator principal ainda faz novelas

Divulgação/TV Globo

Os atores Luigi Baricelli, Juliana Martins e Danton Mello em foto de divulgação de Malhação em 1995

Luigi Baricelli, Juliana Martins e Danton Mello foram os três protagonistas de Malhação em 1995

REDAÇÃO

Publicado em 24/4/2020 - 5h14

Há exatos 25 anos, estreava na Globo a primeira temporada de Malhação. A novela continua no ar, mas de lá para cá muita coisa mudou. A academia onde as tramas se passavam não existe mais, o mundo atual é completamente diferente e muitos dos jovens atores que fizeram parte daquele elenco não atuam mais em novelas da Globo ou nem mesmo trabalham na área. Entre os protagonistas, só Danton Mello segue firme na teledramaturgia.

O ator participou ano passado de Órfãos da Terra (2019) e estará na próxima novela das nove, Um Lugar ao Sol. Em Malhação, ele contracenou com Juliana Martins, que continua trabalhando como atriz, mas tem se dedicado mais ao teatro. Eles formaram um triângulo amoroso com Luigi Baricelli, que hoje é empresário, palestrante e mora nos Estados Unidos.

Entre os coadjuvantes da Malhação de 1995, alguns também tomaram outros rumos. André Marques, Bruno De Luca e Fernanda Rodrigues viraram apresentadores de TV, na Globo, no Multishow e no GNT, respectivamente. Já Claudio Heinrich é professor de judô, e Carolina Dieckmann hoje vive nos Estados Unidos, além de ter começado uma carreira de cantora.

Veja por onde andam sete atores que fizeram parte do elenco principal da primeira temporada de Malhação:

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

Danton Mello interpretou Héricles em Malhação; hoje, ele se prepara para novela das nove


Danton Mello

Em Malhação, Danton viveu Héricles, rapaz do interior que conseguia um emprego na academia da novela. O ator já trabalhava desde criança na Globo (ele estreou em A Gata Comeu, em 1985) e continua no elenco da emissora. Nos últimos anos, ele atuou em Pega Pega (2017), Deus Salve o Rei (2018), Órfãos da Terra (2019) e já começou a preparação para Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove.

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

Juliana Martins como Bella em Malhação e atualmente; ela foi a protagonista da novela


Juliana Martins

Ela viveu Bella, primeira protagonista de Malhação, que começa a novela como namorada de Romão (Luigo Baricelli), mas logo se apaixona por Héricles. Nos anos seguintes, Juliana continuou a trabalhar na Globo e fez papéis coadjuvantes em diversas novelas e séries, mas não conseguiu mais emplacar uma protagonista.  Participou de Coração de Estudante (2002), Belíssima (2005), Cheias de Charme (2012) e Geração Brasil (2014), seu último trabalho na Globo.

Desde então, tem se dedicado a peças de teatro, trabalhando como atriz e produtora. "Isso me fez ser uma artista mais completa, conhecer todas as fases de uma produção, ser dona de um projeto, criar, ter todas as responsabilidades que isso envolve. Eu acho que é muito bom para mim e não devo deixar de ser produtora nunca", disse em entrevista ao site oficial da emissora. Neste ano, antes da pandemia, ela fez turnê com a peça Eu Te Amo.

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

Depois de viver o vilão Romão em Malhação, hoje Luigi Baricelli é empresário e palestrante


Luigi Baricelli

Em Malhação ele interpretou Romão, o vilão da temporada, lutador de jiu-jítsu. Depois de vários papéis em novelas e até uma experiência como apresentador na Band, hoje Luigi Baricelli se dedica a palestras motivacionais e sobre empreendedorismo e também a suas empresas.

Ele vive em Orlando, no Estado da Flórida, com a mulher e os três filhos, onde administra uma produtora e uma empresa que desenvolve suplementos alimentares. Volta ao Brasil apenas para palestras, apresentação de eventos e trabalhos pontuais, como o sorteio da Mega da Virada no fim do ano.

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

André Marques fez sucesso em Malhação, tanto que interpretou o Mocotó durante cinco anos


André Marques

O papel dele em Malhação é também o mais relevante de sua carreira: André Marques viveu o divertido Mocotó e ficou cinco anos no elenco da novela. Logo após o fim de sua participação, ele já começou a carreira de apresentador. Comandou o Vídeo Show (2000-2013) durante 13 anos, além do Superstar (2014-2015). Hoje, continua na Globo, como apresentador do É de Casa e do The Voice Kids.

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

Bruno De Luca como o Fabinho de Malhação e atualmente no programa BBB - A Eliminação


Bruno De Luca

Assim como André Marques, Bruno De Luca também se encontrou como apresentador. Ele foi repórter de vários programas da Globo, como Domingão do Faustão (1996), Caldeirão do Huck (2003-2006) e Vídeo Show (2009-2013) antes de ter os próprios programas. No Multishow, comanda o Vai pra Onde? desde 2007 e também está no BBB - A Eliminação desde 2011.

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann tinha 17 anos quando interpretou Juli na primeira temporada de Malhação


Carolina Dieckmann

Em Malhação, ela viveu Juli, irmã de Dado (Claudio Heinrich) e aluna da academia. Carolina Dieckmann teve muito destaque na Globo nos anos 1990 e 2000, e desde 2016 mora em Miami, nos Estados Unidos, onde seu marido trabalha. Ela volta ao Brasil apenas para trabalhos pontuais, como a novela O Sétimo Guardião (2018).

divulgação/tv globo e reprodução/Instagram

Claudio Heinrich como o Dado de Malhação e atualmente; ele é professor de jiu-jítsu no Rio


Claudio Heinrich

A vida imita a arte, e Claudio Heinrich descobriu o gosto pelas artes marciais quando atuou como professor de lutas em Malhação. Na época, foi um dos galãs mais requisitados da Globo, campeão de cartas na emissora. A carreira após a novela, no entanto, não foi tão intensa.

Heinrich, de 44 anos, foi protagonista de Uga Uga (2000) e apresentador do Globo Ecologia (1999) antes de ir para a Record, onde atuou em sete novelas --a última foi Pecado Mortal (2013). Hoje, o ator é professor de jiu-jítsu em uma academia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.