Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

reta final

Verão 90: Perseguido por João, Jerônimo cai da ribanceira e fica à beira da morte

Reprodução/TV Globo

 - Reprodução/TV Globo

REDAÇÃO

Publicado em 6/6/2019 - 7h37

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai despencar da ribanceira e ficar à beira da morte nos capítulos finais de Verão 90. O esquema de pirâmide financeira que o vilão usará para dar golpe em ricaços será descoberto, e João (Rafael Vitti) tentará convencê-lo a se entregar. A perseguição terminará em acidente, para desespero do mocinho.

Com a ajuda de Galdino (Gabriel Godoy), que se fará passar por um investidor italiano para seduzir Mercedes (Totia Meireles), Jerônimo conseguirá enriquecer e até comprará a PopTV para transformá-la em um canal de vendas.

O triunfo do vilão, no entanto, durará pouco. A polícia vai descobrir o golpe, e ele terá que fugir com Galdino. Vanessa (Camila Queiroz) vai conseguir se safar do envolvimento no esquema financeiro, mas terá que responder pelo falso testemunho sobre a morte de Nicole (Barbara França).

Durante seu depoimento, a vilã dirá que não sabe o paradeiro de Jerônimo, mas João não acreditará e irá atrás dela. O mocinho chamará a polícia e chegará no cafofo de Galdino para tentar convencer o irmão a se entregar.

"Acabou pra você, cara, a polícia tá vindo pra cá!", anunciará o personagem de Rafael Vitti. Jerônimo não dará ouvidos ao irmão e tentará entrar no carro. João voará em cima dele, dará um empurrão, mas o vilão conseguirá se levantar.

Vanessa implorará para Jerônimo parar a briga com o irmão e fugir. "Como você teve coragem de ferrar com a minha vida?! Eu passei três anos na cadeia por sua causa!", acusará João. "Você foi preso porque é otário! Se tivesse feito acordo com os Ferreira Lima tava rico!", retrucará o vilão.

"Eu fiquei rico, Jerônimo! Rico e famoso! E ainda tô com a Manuzita [Isabelle Drummond]! Tudo isso sem precisar roubar, sem precisar mentir! E você tá aí, tentando fugir! Valeu a pena? Se entrega, Jerônimo! Você perdeu!", insistirá o mocinho.

"É isso que você quer, não é? Me ver na pior! Vai pro inferno, desgraçado!", esbravejará Jerônimo, que pegará sua moto e partirá. João entrará em seu carro e começará a perseguição ao irmão.

De acordo com a descrição do roteiro entregue aos atores, a moto do bandido vai derrapar e ele cairá da ribanceira no mar. Dentro da água, Jerônimo baterá a cabeça e ficará desacordado. "Jerônimo!", gritará João, desesperado, na cena que encerrará o capítulo.

As cenas estão previstas para ir ao ar na última semana da novela das sete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.