Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Virada do capanga

Verão 90: Figueirinha arranca apartamento de Mercedes e Quinzão com chantagem

Reprodução/TV Globo

Figueirinha (Lucas Domso) dará o golpe final na megera na última semana de Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Figueirinha (Lucas Domso) dará o golpe final na megera na última semana de Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2019 - 8h03

Figueirinha (Lucas Domso) surpreenderá Mercedes (Totia Meireles) e Quinzão (Alexandre Borges) com uma cartada na reta final de Verão 90. O capanga, que não disse uma palavra durante toda a trama das sete, vai chantagear a patroa e exigir que ela passe sua cobertura para o nome dele. A cena terá participação de Tony Ramos como dublador: o ator dará voz ao braço direito da megera.

Durante a novela das sete, Figueirinha foi o fiel escudeiro de Mercedes, sempre ao seu lado em qualquer inconveniente e ajudando a dondoca a prejudicar seus inimigos. Juntos, eles cometeram vários crimes.

Após perder boa parte de seu dinheiro para o golpista Galdino (Gabriel Godoy), Mercedes ficou só com seu apartamento e seu hotel. As coisas se complicarão ainda mais quando Quinzinho (Caio Paduan) resolver confessar que foi ele quem matou Nicole (Barbara França).

Com o inquérito policial reaberto, Mercedes entenderá que corre sério risco de ser descoberta pelas ilegalidades que cometeu para livrar seu filho da cadeia.

Figueirinha saberá disso e, em vez de ficar ao lado da patroa, se voltará contra ela. Mercedes estará falando sobre o caso com Quinzão quando será surpreendida pela voz do capanga.

"Ninguém mais sabe dessa história, nunca vão descobrir o nosso envolvimento. Nem eu nem você abrimos a boca", dirá a dondoca ao ex-marido. "Eu vou abrir a boca, Mercedes. E vou jogar a porcaria toda no ventilador", falará Figueirinha.

A personagem de Totia Meireles ficará surpresa e tentará interromper o capanga, mas será cortada por ele. "Calada, Mercedes! Agora quem fala aqui sou eu!", dirá ele, com a voz de Tony Ramos.

A dondoca perguntará como Figueirinha pode traí-la, e ele responderá que foi explorado. "Eu acho que mereço mais...", avisará. "Posso entregar vocês dois, ou posso assumir o crime sozinho, dizer que agi por amor e fidelidade aos Ferreira Lima", sugerirá o criminoso.

"A troco de que você faria isso?", perguntará Mercedes. "Eu quero que passem a cobertura pro meu nome e a metade do Quin's Palace", decretará Figueirinha. A vilã dirá que isso é ridículo, mas a voz de Tony Ramos insistirá.

"Se eu tiver que passar alguns anos preso, eu tiro de letra... Sou casca-grossa. Agora imagina o rei e a rainha da noite enfiados numa penitenciária? Acho que vocês não iam suportar", provocará o capanga.

As cenas irão ao ar na próxima terça-feira (23), última semana de Verão 90.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.