Novelas

Ouro Verde

Vencedora do Oscar da TV, novela da Band tem troca de identidade e assassinato

Divulgação

O ator Diogo Morgado interpreta Zé Maria, o protagonista sofredor que troca de identidade em Ouro Verde - Divulgação

O ator Diogo Morgado interpreta Zé Maria, o protagonista sofredor que troca de identidade em Ouro Verde

REDAÇÃO - Publicado em 16/07/2019, às 04h51

Ouro Verde, novela que estreou ontem (15) na Band, tem um protagonista com jeito de herói e história cheia de reviravoltas impactantes. Na trama portuguesa, que venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela de 2018, o personagem principal sofre um atentado, vê a família ser assassinada, sobrevive, muda de país, ganha uma herança, troca de identidade e planeja uma grande vingança contra seu inimigo.

Escrita por Maria João Costa e exibida originalmente pela TVI, em Portugal, Ouro Verde tem como protagonista o ator Diogo Morgado. Ele interpreta um rapaz chamado Zé Maria.

Seu pai, João (Paulo Pires), se envolve em uma discussão com o banqueiro Miguel (Luís Esparteiro), após descobrir várias fraudes dele na empresa. Miguel arma um atentado para matar João, mas o criminoso acaba matando a família inteira dele. Menos Zé Maria, que milagrosamente sobrevive à tentativa de assassinato e fica em coma durante seis meses.

Ao acordar e se recuperar, o rapaz não se lembra bem do que aconteceu e se reaproxima de Miguel para pedir emprego. Para complicar ainda mais a história, ele conhece Bia (Joana de Verona), filha do vilão, e se apaixona por ela. Mas, aos poucos, a memória de Zé Maria vai voltando. Ele revê o assassino de sua família e entende que Miguel foi o mandante do crime.

O protagonista percebe que corre perigo e decide se mudar para o Brasil. No Rio de Janeiro, ele tem um ato de bravura e salva a vida de Januário (Gracindo Júnior) numa situação de perigo. Zé Maria logo é recompensado: descobre que Januário é um grande pecuarista do norte do país, e o homem lhe acolhe em sua fazenda. Quando Januário morre, deixa toda sua herança para Zé Maria, e então acontece uma nova guinada em sua vida.

Ele decide trocar de nome e virar Jorge Monforte. O personagem, agora muito rico, compra parte do banco de Miguel e decide voltar a Portugal para se vingar dele. Mas Zé Maria/Jorge reencontra Bia e fica dividido entre viver esse amor ou manter seu plano de destruir a família dela.

divulgação

Silvia Pfeifer e Diogo Morgado na novela Ouro Verde, que tem cenas gravadas no Brasil


Versão brasileira

Ouro Verde é considerada um grande sucesso nacional e internacional. Em Portugal, bateu recordes e foi a novela mais assistida desde 2012, quando a GfK passou a fazer as medições de audiência lá.

A novela vencedora do Emmy foi exportada para 60 países, e no Brasil a Band decidiu dublar a novela. Isso porque o sotaque português pode ser difícil de entender quando falado rapidamente. Mas a opção de ouvir os diálogos no áudio original também está disponível.

Para "ajudar" na familiarização do telespectador brasileiro com a novela portuguesa, várias cenas foram gravadas no Rio de Janeiro e na Amazônia. E vários atores são bem conhecidos do público daqui. 

Silvia Pfeifer interpreta Monica, mulher de Miguel e mãe de Bia. Gracindo Júnior é Januário, o pecuarista que acolhe Zé Maria. Bruno Cabrerizo, Zezé Motta e Úrsula Corona também estão no elenco, em papéis coadjuvantes.

Ouro Verde irá ao ar na Band de segunda a sexta, às 20h20. A novela inteira, com todos os 221 capítulos, também está disponível na plataforma de streaming Looke.

Tudo sobre

Band Ouro Verde

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Herbeth de Souza gravou um piloto na RedeTV! da Paraíba para substituir Sikêra Júnior no Cidade em Ação - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

HERBETH DE SOUZA

Demitido do SBT após agressão, apresentador tenta vaga na RedeTV!

Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flavio Tolezani) celebram a união durante jogo da Copa do Mundo em Verão 90 - Artur Meninea/TV Globo

Vai ter festa

Verão 90: Janaína se rende ao amor e pede Raimundo em casamento

Millie Bobby Brown e Sadie Sink na terceira temporada de Stranger Things; série está fora do Emmy de 2019 - Divulgação/Netflix

Fora da festa

Saiba por que Stranger Things não disputará o Emmy de 2019

Desabrigada, Débora (Lisandra Parede) vai morar no açougue de Afonso (Victor Pecoraro) - DIVULGAÇÃO/SBT

empregada de afonso

As Aventuras de Poliana: Sem teto, Débora se muda para quarto no açougue

+ Lidas

1

Band demite jornalista que publicou fake news sobre família de Gugu Liberato

2

Justiça quer saber o paradeiro de Belo e Gracyanne após calote

3

Namorado de Dandara Mariana é flagrado aos beijos com outra mulher

4

A Fazenda 11: Cinco vezes em que o público foi feito de trouxa pela Record

5

Bom Sucesso: Silvana faz descoberta que pode arruinar sua carreira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Imagem de Hariany Almeida no deck de A Fazenda 11, reality show da Record
Carros são arremessados no ar durante perseguição em alta velocidade no filme Esquadrão 6, da Netflix
A atriz Regina Casé em cena como Lurdes em Amor de Mãe, novela das nove da Globo
O ator Nicolas Prattes em cena como o Alfredo de Éramos Seis, novela das seis da Globo