Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA SEGUNDA

Ufa! Acabou O Sétimo Guardião: O que esperar de A Dona do Pedaço?

João Miguel Junior/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) fugirá de sua cidade no segundo capítulo porque estará jurada de morte - João Miguel Junior/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) fugirá de sua cidade no segundo capítulo porque estará jurada de morte

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/5/2019 - 6h22

Após o saldo negativo deixado por O Sétimo Guardião no horário nobre, A Dona do Pedaço vira a estrela da programação da Globo a partir de segunda (20) e tem a missão de conquistar o público o quanto antes. Escrita por um autor que só fez sucessos nos últimos anos, Walcyr Carrasco, a trama é eclética. Tem um leque de opções grande: vai de Romeu e Julieta a um povo que sofre, mas sabe rir da própria desgraça.

Depois de apresentar a vida dos personagens principais no final dos anos 1990, a novela saltará para os dias atuais. Na segunda fase, entram ingredientes para atrair os jovens, com loucos por "likes" e influenciadoras digitais badaladas, o núcleo tem Paolla Oliveira e Monica Iozzi na linha de frente.

À primeira vista, dá para falar que Carrasco fez uma seleção de conteúdos atrativos de suas últimas obras e os atualizou para a nova novela das nove. As blogueiras com milhões de seguidores e todo o glamour desse universo são pitadas do mesmo recheio usado por ele em Verdades Secretas (2015).

joão cotta/tv globo

Separadas na infância, Virgínia (Paolla Oliveira) será invejada pela irmã Fabiana (Nathalia Dill)

Da novela das onze, dá para fazer comparação também com o conflito principal, que traz um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha e um playboy. Maria da Paz (Juliana Paz) vai cair em uma armação da filha, a mimada Josiane (Agatha Moreira).

Ela namorará Régis (Reynaldo Gianecchini) sem saber que a herdeira tem um caso com o bon vivant. Josiane quer tirar da mãe a sua fortuna. Já Régis nasceu em berço de ouro, mas a família faliu. Só que o rapaz vai se apaixonar de verdade pela sua vítima e terá de disputá-la com um "fantasma" que ressurgirá na vida dela.

É por isso que o folhetim começa no passado para mostrar como Maria da Paz conhecerá Amadeu (Marcos Palmeira). Apaixonados, os dois descobrirão que são de famílias rivais de justiceiros. Ela dá um jeito de convencer a sua família e a dele de selarem um pacto de paz. 

joão miguel junior/tv globo

Personagens de Rosi Campos, Tonico Pereira, Betty Faria e Marco Nanini ficarão sem-teto

Já no final do primeiro capítulo, a trama enfiará o pé na jaca no melodrama. Amadeu levará um tiro no altar. A mocinha, então, fugirá de sua cidade porque estará jurada de morte. Ela achará que Amadeu morreu, e ele também pensará que ela foi morta.

Maria da Paz criará a filha sozinha e virará dona de um império da confeitaria ao longo de 20 anos. Quando seu relacionamento com Régis estiver deslanchando, ela reencontrará o pai de sua filha.

Promessas

Tem ainda a turma de sem-teto que invadirá uma casa nos primeiros capítulos. O núcleo terá um viés de humor que inicialmente lembrará o do povo da fazenda de Eta Mundo Bom! (2016). Marco Nanini, Betty Faria, Rosi Campos e Tonico Pereira são intérpretes de personagens feitos para fazer rir.

De Amor à Vida (2013), tem um personagem com um quê de Félix (Mateus Solano), só que de coração bom. Agno (Malvino Salvador) é um homem que mantém um casamento de fachada e sai com garotos de programa. Ele vai ter um relacionamento com Rock (Caio Castro), um lutador que estará mancomunado com Fabiana (Natthalia Dill) para lhe dar um golpe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.