Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECOMEÇO

Totalmente Demais: Paraplégico, Wesley se agarra a poste antes de superar acidente

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva como o personagem Wesley se agarrando a um poste en cena da novela Totalmente Demais, da Globo

Wesley (Juan Paiva) fará drama antes de ir à reabilitação, mas redescobrirá a vontade de viver na novela

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2020 - 18h00

Deprimido por estar em uma cadeira de rodas, Wesley (Juan Paiva) se agarrará a um poste antes de conseguir superar seu acidente trágico em Totalmente Demais. O ex-corredor fará drama na frente de sua mãe ao ser levado para uma sessão de reabilitação, mas se surpreenderá ao ser apresentado a vários paratletas, que mostrarão ao jovem que ele ainda pode ter uma carreira no esporte na novela das sete em reprise na Globo.

O irmão de Jonatas (Felipe Simas) estará desanimado e falará para Rosângela (Malu Galli) que está sem vontade de ir para a aula de fisioterapia. "Vou fazer o que lá? O médico mesmo disse que eu não posso mais andar", lamentará o rapaz. 

Nesse momento, Montanha (Toni Garrido) chegará para levá-lo para um choque de realidade. "Você vive dizendo, reclamando aí que precisa de todo mundo para fazer tudo", dirá o professor de Educação Física. "É, vive falando que não consegue fazer isso, nem aquilo", concordará a matriarca da família. 

"Eu tô falando alguma mentira?", rebaterá o mal-humorado. "Pior que tá, cara. A reabilitação é justamente para você adquirir de novo a sua independência. Se você fizer todos os exercícios você vai, por exemplo, conseguir tomar seu banho, vai ao banheiro, vai sair da cama e conseguir voltar pra cadeira. Seus braços vão ficar mais fortes, Wesley", explicará treinador. 

"Viu, filho? Tenta, pelo menos", suplicará a mãe do adolescente. "Vou começar tudo de novo, que nem bebê", reclamará o acidentado. "Wesleyzinho, a gente tem que olhar pra frente. Imagina que você tá diante de uma escada gigante, com vários degraus? Imagina que você tá no início dessa escada. Cada degrau que você subir é uma vitória. Não adianta olhar para trás, Wesley, já foi", filosofará Montanha. 

Cadeirante, Wesley (Juan Paiva) encontrará no basquete a vontade de voltar para o esporte


Superação

"Maneiro o que você disse", reconhecerá o filho de Florisval (Ailton Graça). "Então, partiu fisioterapia, bora! Hoje vai ser diferente porque vai ser aqui em Curicica", avisará o esportista. 

Questionado sobre a novidade, o professor explicará que soube do desânimo do aluno e decidiu tomar providências. Em seguida, ele e Rosângela o levarão para a rua, onde ele fará uma cena. "Não vai me dizer que vamos pra quadra, Montanha? É sábado, tá cheio de gente lá. Não vou, não. Eu não vou, mãe", vai se debater o cadeirante, que se agarrará a um poste de energia da calçada. 

"Ele não quer que os colegas o vejam assim de novo. Mas, filho, olha só, você tem que se acostumar com isso, tem que fazer um esforço", pedirá a doceira. "Confia em mim, para de bobagem", completará o funcionário da escola, tirando os braços do garoto do poste. "É a vida, cara, vambora pra frente! Alô, galera, o campeão voltou! Abre alas aí para o Wesley, o papai tá na área", anunciará Montanha.

Ao ver vários atletas em cadeiras de rodas jogando basquete na quadra do bairro, os olhos do irmão de Jenifer (Lellêzinha) brilharão. Ele ainda ganhará uma lição de vida ao ouvir as histórias de superação de cada um. O adolescente recobrará a vontade de praticar esporte e conseguirá superar o acidente que o deixou paraplégico. As cenas da volta por cima do futuro paratleta vão ao ar a partir do próximo dia 13.

A Globo está reapresentando Totalmente Demais em edição especial devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Notícias da TV traz diariamente o resumo do capítulo da novela das sete, além de spoilers do que vai rolar no folhetim.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#24: Eliza sai da cadeia, conhece seu pai e vira patroa de Carolina!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.