Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLHA

Totalmente Demais: Jonatas salva Eliza da morte e abandona Leila machucada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jonatas (Felipe Simas) com olhar assustado em cena de Totalmente Demais

Jonatas (Felipe Simas) livra Eliza (Marina Ruy Barbosa) de ser atropelada em Totalmente Demais

REDAÇÃO

Publicado em 4/8/2020 - 6h23

Jonatas (Felipe Simas) tomará uma difícil decisão que custará seu namoro com Leila (Carla Salle) em Totalmente Demais, novela das sete da Globo. A estudante de Jornalismo vai se machucar em um acidente doméstico e pedirá socorro ao namorado. O mocinho prometerá ajudá-la, mas, em vez disso, deixará a companheira sofrendo de dor para salvar Eliza (Marina Ruy Barbosa) de um ataque de Jacaré (Sergio Malheiros).

Leila levará um tombo ao tentar trocar uma lâmpada e, caída com o braço dolorido, ligará para o funcionário da Bastille. "Caraca, morena! Tenta não se mexer! Segura a onda que eu tô indo praí", dirá Jonatas.

Antes mesmo de desligar o telefone, o personagem de Felipe Simas verá a moto de Jacaré acelerando em direção de Eliza. "Cuidado, Eliza!", gritará ele. A estudante de Jornalismo ouvirá tudo. "Eliza? Jonatas! Cadê você?", perguntará.

Jonatas correrá até a ruivinha e conseguirá salvar sua vida. Passado o susto, ele ligará de volta para a namorada, mas quem atenderá será Jamaica (Gabriel Reiff). "Por sorte, eu e a Lu [Julianne Trevisol] chegamos em casa e encontramos a Leila. A gente já tá levando pro pronto socorro. Você pode ir pra lá encontrar com a gente", dirá o amigo da garota machucada.

"Não! Eu não quero que o Jonatas vá! Pode falar que eu não preciso mais dele pra nada!", retrucará Leila. "Ela disse que você não precisa ir. A gente segura a onda. Tá, te ligo. Tchau", encerrará o amigo.

reprodução/tv globo

Leila (Carla Salle) pede socorro para o namorado no telefone após sofrer acidente doméstico


Leila termina com Jonatas

Quando reencontrar a personagem de Carla Salle, o mocinho ouvirá a decisão dela de terminar o namoro. "Tava com a Eliza. Eu ouvi você gritando o nome dela quando eu tava caída no chão toda machucada", reclamará ela. "Que bom que não aconteceu nada grave com você", tentará amenizar Jonatas. "Aconteceu, sim. Mas não foi com o meu braço. Foi com a gente. Acabou, Jonatas", decidirá Leila.

"Morena, deixa eu explicar o que rolou! O Jacaré tentou atropelar a Eliza de moto! Sorte que eu tava lá", justificará ele. "Sorte dela e azar o meu", responderá Leila. "Você tava machucada. Desculpa, Leila, mas a Eliza tava correndo risco de vida", insistirá Jonatas.

"Ela tá sempre correndo perigo. E, de todas as pessoas do mundo, você é sempre o primeiro que aparece pra ajudar. Ela tem segurança, namorado, pai rico, mas sempre tem que ser você", desabafará. Jonatas tentará argumentar que não teve escolha, mas a desculpa não colará.

"Você escolheu, sim. Só que você escolheu ela. E não foi só hoje. Eu preciso ter alguém com quem eu possa contar. E você mostrou que não é essa pessoa. Eu tava em casa, sozinha, sentindo dor. Eu fiquei com medo, Jonatas".

"Estou terminando com você", completará a estudante, antes de ouvir Jonatas dizer que gosta muito dela. "Não é suficiente. Porque eu te amo! E você não consegue dizer que me ama também. Porque, no fundo, você ainda ama a Eliza. Eu sempre soube. Mas eu segurava a onda porque não queria ser possessiva, ciumenta. Mas a verdade é que a nossa relação não é aberta, ou moderninha, como você diz. Eu não estou envolvida com mais ninguém. Eu estou inteira pra você", discursará ela.

"Eu também só estou com você", apelará Jonatas. "Porque a Eliza está com o Arthur [Fabio Assunção]. Eu esperei, tive toda a paciência do mundo, mas pra mim já deu", rebaterá Leila. "Eu vou parar de brigar por você. Já perdi", finalizará Leila.

Totalmente Demais foi exibida pela primeira vez entre 2015 e 2016, e a Globo exibe a reprise desde que teve de paralisar as gravações de Salve-se Quem Puder devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

A novela de Daniel Ortiz sobre a saga de Luna (Juliana Paiva), Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) voltará a ser gravada em breve, mas a previsão é de que só ao ar no ano que vem.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#24: Eliza sai da cadeia, conhece seu pai e vira patroa de Carolina!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.