Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Vicente e Inácio se enfrentam por Maria Vitória, mas selam paz

Reprodução/TV Globo

Bruno Ferrari (Vicente) e Bruno Cabrerizo (Inácio) em cenas de Tempo de Amar, da Globo - Reprodução/TV Globo

Bruno Ferrari (Vicente) e Bruno Cabrerizo (Inácio) em cenas de Tempo de Amar, da Globo

ODARA GALLO

Publicado em 23/1/2018 - 5h44

Vicente (Bruno Ferrari) decidirá procurar Inácio (Bruno Cabrerizo) para uma conversa definitiva sobre Maria Vitória (Vitória Strada). No embate, o marido da mocinha de Tempo de Amar será compreensivo com o sofrimento do rival, mas deixará claro que não há mais espaço para ele na vida da amada.

O camponês ficará surpreso ao ver o advogado em sua banca no mercado, e os dois se encararão firmes. "Precisamos conversar, Inácio", anunciará. "Sobre o quê?", retrucará o tocador de bandolim. "Você sabe muito bem. Essa conversa já demorou muito a acontecer", insistirá Vicente.

A essa altura da trama, Maria Vitória já terá reencontrado Inácio e deixado claro que o romance deles ficou no passado, mas o sobrinho de Henriqueta (Nívea Maria) continuará decidido a reconquistá-la.

"Eu respeito tudo o que houve com você. Sei do que passou no Rio de Janeiro e em São Vital. Da forma como foi enredado e manipulado", começará o personagem de Bruno Ferrari. "Eu sei que tu ajudaste Maria Vitória a procurar-me", emendará Inácio.

"Nós ficamos muito amigos. Eu vi de perto o quanto ela sofreu por você", continuará o advogado. "Nunca foi minha intenção que ela sofresse", rebaterá o camponês.

"Sei disso também. Mas estive ao lado dela e pude comprovar, mais do que ninguém, o quanto Maria Vitória amou você. Ela passou meses dedicada a buscá-lo por onde fosse, incansavelmente. Eu via você dentro dela, quase como uma presença física", desabafará Vicente.

"E tu já estavas apaixonado", completará o músico, incomodado. "Não vou negar. É duro ver a mulher que você ama sofrendo pelo homem a quem ela prometeu amor eterno. Até que esse homem é dado como morto", lembrará o marido da mocinha.

Inácio, então, insinuará que voltou para a vida da amada, mas Vicente o interromperá firme. "Para ti, eu devo ser como um fantasma que voltou para a vida da mulher que tu amas", comentará o português.

"Você nunca foi um fantasma para mim. E também não voltou para a vida de Maria Vitória. A vida dela tomou outro rumo, ao meu lado", afirmará ele o ativista político.

"Você pode ter certeza que eu sempre respeitarei o seu vínculo com Mariana, acima de tudo. Jamais tentarei ocupar o lugar de pai que é seu por direito", prometerá Vicente. "Se não fosse assim, viraríamos inimigos declarados", constatará Inácio.

"Não creio que seja bom virarmos inimigos", ponderará Vicente. "Mas podemos ter respeito um pelo outro, em nome de Maria Vitória. Para que ela não sofra mais do que já sofreu com tudo isso. Você não acha?", proporá o sobrinho de Conselheiro (Werner Schünemann).

Mesmo contrariado, Inácio aceitará o acordo de paz com o rival. "Por certo que sim. Que assim seja, Vicente", dirá, na cena que irá ao ar no dia 17 de fevereiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.