Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Lucinda é abandonada por Inácio e tem ataque de fúria

Marília Cabral/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) dará um chilique ao ser desmascarada em cena de Tempo de Amar - Marília Cabral/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) dará um chilique ao ser desmascarada em cena de Tempo de Amar

ODARA GALLO

Publicado em 30/11/2017 - 6h04

Inácio (Bruno Cabrerizo) descobrirá uma das armações de Lucinda (Andreia Horta) para mantê-lo cada vez mais dependente dela e sairá de casa em Tempo de Amar. A vilã mandará a empregada passar um trote para o marido cancelando um show, e o tocador de bandolim encontrará o bilhete escrito por ela para ser lido pela funcionária.

Lucinda escreverá o texto para evitar que Inácio marque presença na apresentação promovida por uma rádio. O camponês, no entanto, desconfiará e irá mesmo assim tocar com Justino (Jorge de Sá).

A empregada que participará da armação não seguirá a instrução para destruir o bilhete, que será encontrado pelo músico. "O que é isto? E é a letra de Lucinda", reconhecerá ele. "O que é isto aqui, Lucinda? Está escrito com a tua letra! Podes explicar-me?", cobrará.

A filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) tentará negar o óbvio, mas, dessa vez, não enrolará o português. "Como foste capaz de escrever um texto para alguém dizer-me ao telefone, fazendo-se passar pela secretária do diretor da rádio? Nunca vi nada mais perverso! A pessoa que diz que ama é a que age com ódio!", disparará Inácio, furioso.

"Você está confundindo as coisas. Não foi nada disso que aconteceu. Nunca faria nada para prejudicá-lo", argumentará Lucinda. "Mas fez! Nem sequer admites! Sempre negas teus malfeitos!", insistirá o personagem de Bruno Cabrerizo.

"Este papel é a prova do que tenho tentado: que tu queres manipular-me, impedir-me de agir por conta própria", continuará ele. "Depois de tudo que fiz por você?", retrucará a vilã, chorosa. "Se me ajudaste a sobreviver ao acidente, por que agora queres impedir-me de ter a minha vida? Salvaste-me para aprisionar-me em casa?", questionará o músico.

"Tudo que faço é para protegê-lo. Nunca pensei que pudesse ser tão mal compreendida", justificará a personagem de Andreia Horta, antes de ver o marido fazer as malas e sair de casa.

Descontrolada, Lucinda cairá em prantos e terá um ataque de fúria e quebrar objetos da casa toda. Inácio pedirá abrigo a Lucerne (Regina Duarte) no bordel para pensar se reata ou não o casamento.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 19.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.