Novelas

Capítulos de 1 a 6/1

Tempo de Amar: Frustrado com Lucinda, Inácio compra passagem para Portugal

Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em Tempo de Amar; ele voltará a Portugal para ficar com a filha - Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em Tempo de Amar; ele voltará a Portugal para ficar com a filha

REDAÇÃO - Publicado em 31/12/2017, às 06h25

RESUMO: Depois de desconfiar que Lucinda (Andreia Horta) armou um atropelamento apenas para que ele se reconciliasse com ela, Inácio (Bruno Cabrerizo) se cansará de ser enganado e decidirá ir embora para Portugal para recuperar sua filha. Ele confessará suas aflições para Lucerne (Regina Duarte), e a madame dará dinheiro para que o português compre a passagem para a Europa

Segunda, 1/1 (Capítulo 83)
Lucerne provoca Alzira, que vai embora com Bernardo. Justino admira as meninas do cabaré e Inácio acha graça. Alzira expulsa Bernardo do quarto e ele pede para dormir com Balbina. Maria Vitória confidencia para Helena que pensa em ficar com Vicente. Um homem tenta se aproximar de Caroline, e Emília o afasta. Reinaldo e Eunice pensam um no outro. Lucinda afirma que Inácio ficará com pena dela. Celeste é solidária a Eunice. Reinaldo recebe uma proposta para trabalhar em Salvador. Celeste e Maria Vitória se divertem tomando banho de mar e Conselheiro as observa. Reinaldo convida Eunice para jantar. Moniz se despede de José Augusto. José Augusto repreende Delfina por reclamar da festa de Mariana. Fernão se sensibiliza com a partida do pai e Tereza o consola. Reinaldo pede para Eunice acompanhá-lo a Salvador. Inácio pede para se encontrar com Lucinda. Vicente pede Maria Vitória em casamento.

Terça, 2/1 (Capítulo 84)
Celeste comemora o noivado de Vicente e Maria Vitória. Reinaldo lamenta para Emília que Eunice não tenha aceitado acompanhá-lo a Salvador. Pepito leva seus novos funcionários para a casa de Alzira. Nicota se junta à reunião de mulheres no Grêmio Cultural. Fernão e Macário armam um plano contra José Augusto. Izabel, Henriqueta, Tereza, Elvira e Angélica preparam a festa de Mariana. Delfina reclama por ter que tomar conta da neta de José Augusto. Fernão conta a Delfina sobre sua conversa com Macário. Tereza não consegue convencer Fernão de ir à festa de Mariana e sai às escondidas. Vicente compra as passagens dele e de Maria Vitória para Portugal. Geraldo tenta disfarçar o incômodo quando Nicota comenta sobre as ideias das mulheres na reunião. Lucinda se atira na frente de um carro e Inácio se desespera.

Quarta, 3/1 (Capítulo 85)
Inácio socorre Lucinda e a leva para o hospital. Inácio acredita que Lucinda armou o atropelamento para que eles se reconciliassem, e afirma a Reinaldo e Emília que não será mais manipulado pela esposa. José Augusto agradece a Izabel pela festa de Mariana. Fernão proíbe Tereza de sair de casa. Delfina destrata Izabel. Inácio pede que Justino avise a Lucerne do ocorrido com Lucinda. Nicota sai para jantar com Geraldo. Maria Vitória e Celeste conversam sobre o vestido de noiva. Reinaldo pensa em vender uma propriedade e pede sigilo a Emília. Vicente e Maria Vitória saem para dançar. Conselheiro pede mais uma chance a Celeste. Pepito e Celina vibram com o sucesso da venda das geleias. Teodoro vê Vicente e Carolina conversando.

Quinta, 4/1 (Capítulo 86)
Teodoro liga para o jornalista Marcel e inventa uma história sobre Vicente. Vicente despede-se de Carolina. Geraldo visita Nicota. Lucinda se irrita quando Inácio decide sair de casa. Carolina garante a Emília que não existe mais nada entre ela e Vicente. Lucerne aconselha Inácio sobre a índole de Lucinda. Celina estranha ao ver Artur usando um relógio de ouro. Bernardo sente-se culpado por Reinaldo estar passando por dificuldades financeiras. Helena flagra Giuseppe com Gilberte e o expulsa de casa. Maria Vitória tem um mau pressentimento e comenta com Celeste. Izabel conta a Padre João que foi destratada por Delfina. Henriqueta vê Fernão trancar a esposa em casa e corre para ajudá-la. Tereza chega apressada na Quinta e José Augusto impede Fernão de falar com sua filha. Giuseppe implora que Helena o perdoe. Alzira se desespera ao ver os funcionários do negócio de geleias em sua casa. Maria Vitória lê a matéria de Marcel.

Sexta, 5/1 (Capítulo 87)
Nicota tenta acalmar Maria Vitória. Giuseppe pede que Helena o deixe voltar para casa. Pepito teme ter prejuízo na venda das geleias. Vicente decide convidar Carolina para jantar com Maria Vitória. Eunice sente-se mal e Celeste desconfia. Conselheiro decide comprar o chalé de Reinaldo, mas exige que Bernardo não revele sua identidade. Fernão entrega a carta adulterada de Inácio para Henriqueta. Delfina discute com Tereza. Macário desiste de contar para José Augusto o plano de Fernão. Pepito culpa Alzira pela possível falência da família. Lucerne recebe Lutero Padilha no cabaré e pede que Inácio jogue com ele. Teodoro vê Vicente com Maria Vitória e Carolina no restaurante. Padilha revela a Inácio que o conhece. Teodoro se desentende com Vicente e acaba expulso do restaurante. Padilha conta para Inácio sobre Mariana.

Sábado, 6/1 (Capítulo 88)
Inácio sente-se mal e conta para Lucerne que deseja voltar para Portugal. Lucinda ofende Emília e é obrigada a deixar a casa da tia. Natália tenta consolar Helena. Celeste desconfia que Eunice esteja grávida. Eunice afirma a Celeste que não contará sobre sua gravidez para Reinaldo. Lucerne dá o dinheiro para Inácio comprar sua passagem para Portugal. Tomaso e Natália fogem do restaurante onde estavam jantando sem pagar a conta. Alzira não aceita abandonar a sociedade no negócio da geleia. Celina vê Artur com uma caneta de alto valor e desconfia. Conselheiro questiona Vicente sobre seu casamento. Tereza volta para a casa de Fernão. José Augusto pede que Delfina não deixe Fernão destratar Tereza. José Augusto pede que Henriqueta fique perto de Mariana enquanto ele estiver no Brasil. Inácio compra uma passagem no próximo navio para Portugal e mente para Lucinda sobre a data do embarque.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Tempo de Amar

Letícia Sabatella (Delfina) em cena de Tempo de Amar; personagem terminará sozinha e falida - Reprodução/TV Globo
Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) puxa aplauso para comemorar cura de Celeste (Marisa Orth) - Maurício Fidalgo/TV Globo
Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) vão se dar mal na novela das seis - Reprodução/TV Globo

Outras novelas

Leia também

+ Lidas

1

Ícone da teledramaturgia, Tarcísio Meira se afasta de novela da Globo

2

Após 6 meses, Pânico sofre debandada e perde elenco para concorrentes

3

Isabella Fiorentino já foi traída por melhor amiga: 'Ficou com meu noivo'

4

Única apresentadora negra do Vídeo Show aponta racismo da Globo

5

Deus Salve o Rei: Após fugir, Catarina manda a mãe bruxa matar Afonso

ENQUETE

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Beto Falcão (Emilio Dantas) confronta Dodô (José de Abreu) em cena de Segundo Sol - Reprodução/TV Globo
Rodolfo (Johnny Massaro) pede perdão a Augusto (Marco Nanini) em cena de Deus Salve o Rei - Fotos: Reprodução/TV Globo
O jornalista Goulart de Andrade em entrevista para o Provocações, da Cultura, em 2013 - Reprodução/TV Cultura
Negra Li no lançamento de Z4, no SBT, na quarta (18); atriz reclama da falta de negros na série - GABRIEL CARDOSO/SBT