Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deus Salve o Rei

Tatá Werneck engorda seis quilos e ganha chifres para interpretar ninfomaníaca

Ramón Vasconcelos/TV Globo

Johnny Massaro e Tatá Werneck formarão casal cômico na novela Deus Salve o Rei  - Ramón Vasconcelos/TV Globo

Johnny Massaro e Tatá Werneck formarão casal cômico na novela Deus Salve o Rei

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 19/12/2017 - 6h10

Tatá Werneck saltou de 44 para 51 quilos na balança e está usando enchimento em suas cenas de Deus Salve o Rei, novela das sete que estreia dia 9 na Globo. A atriz interpreta a rainha Lucrécia, uma mulher compulsiva tanto por comida quanto por sexo. Ela explica que precisou ganhar peso para ficar com o rosto redondo. Também deixou de ser loira por causa da trama, em que exibirá uma vasta cabeleira preta com chifres.

"Não fiz dieta de engorda, só liberei. Eu já tinha vontade de comer mais coisas", diz a humorista. Ela conta que já pesou 38 quilos. Por isso, se sente gordinha agora. "Pra personagem está maravilhoso. Foi uma opção minha, falaram para eu fazer o que eu quisesse, mas a Lucrécia é uma mulher que tem suas compulsões. Eu queria um rostinho maior, achava interessante fazer essa composição", conta.

Tatá explica que usa quatro camadas de roupas nas gravações. "É difícil, é muito quente. E ainda tem o cabelo que pesa muito, com dois chifres. Virar essa mulher medieval é um desafio, pode por aí", fala, aos risos. Loira desde que fez Haja Coração, no ano passado, ficar morena foi uma imposição da equipe de caracterização.

Em Deus Salve o Rei, novela que se passa na Idade Média, Lucrécia é a princesa prometida ao rei Rodolfo (Johnny Massaro). Ele verá uma pintura dela e a achará linda, mas tomará um susto ao descobrir que a noiva não tem nada a ver com o retrato que lhe mostraram. No entanto, ele já terá dado sua palavra e não terá como não casar com ela.

Para Tatá, a personagem é uma analfabeta emocional, que não sabe controlar o riso, o choro, a raiva, a fome e o desejo sexual. Desde suas primeiras cenas, Lucrécia se mostrará insaciável. Ela quer que o marido cumpra com suas obrigações conjugais todos os dias, o que gerará muitas cenas engraçadas. 

reprodução/tv globo

Tatá Werneck aparecerá comendo muito em cena, assim como fez em Amor à Vida (2013)

Fazer carão e seduzir é uma tarefa complicada. "Eu não sou essa pessoa que tem essa coisa que seduz, sou muito mais um 'brotherzinho' que chega na linha: 'E aí galera'. Essas são as cenas mais difíceis porque eu não sou uma pessoa que chega e ataca, minha sedução está mais no senso de humor, afinal humor é afrodisíaco. Lucrécia é esquisita, tem chifres, mas tem um borogodó", comenta.

Só depois da novela, que terá 180 capítulos, é que Tatá retomará o trabalho como apresentadora do Lady Night, seu talk show no Multishow.

A atriz fez faculdade de jornalismo e conta que está se aprimorando como entrevistadora a cada temporada. Ela diz que o mais legal é ver que os convidados não torcem o nariz para irem ao seu programa.

"Pedem para ir, Grazi [Massafera] me encontrou outro dia e disse que quer ir. Luciano Huck também falou que na próxima [temporada] vai. Eu amaria entrevistar o Jô [Soares] porque ele é uma escola para todos nós, o [Pedro] Bial, o Wagner Moura, o Caetano Veloso, que ia na segunda temporada e não foi porque a irmã dele faleceu. O legal é ver essa descontrução, imagino como seria tal pessoa no Lady Night e aí convido", comenta.

Questionada sobre quem não entrevistaria, ela responde somente que não entrevistaria pessoas que não admira. "Não admiro homofóbicos, por exemplo."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.