Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO EXTRA

Tarefa de casa e aula online: SBT não dá folga para elenco Poliana na quarentena

Lucas Burgatti (Eric), Pietra Quintela (Lorena) e Enzo Krieger (Luigi) nos bastidores do SBT

Lucas Burgatti (Eric), Pietra Quintela (Lorena) e Enzo Krieger (Luigi) nos bastidores do SBT; quarentena sem folga

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2020 - 5h16

As gravações de As Aventuras de Poliana foram canceladas desde meados de março por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Com o elenco infantojuvenil em casa, se engana quem pensa que a turma está em ritmo de férias. Pelo contrário, a direção da emissora decidiu monitorar todos com um grupo de WhatApp para dar aulas online e tarefas de casas, como atividades corporais e testes de interpretação.

Quando as estrelas de Silvio Santos retornarem às gravações após a quarentena, estarão com a nova temporada do folhetim em dia. "Enquanto ficamos em casa, estamos estudando para a próxima fase mesmo à distância, fazendo exercícios online e em grupo com o elenco e preparadores", conta Enzo Krieger, o Luigi da trama.

Os profissionais que lideram a ação são Ana Magdalena, preparadora corporal, Ariel Moshe, preparador de elenco, e Camila Mercatelli, fonoaudióloga. "É legal. Faz com que a gente não se desconecte. O grupo de estudos é para fazer exercícios, atividades para a novela e [ter] encontros", completa o adolescente.

O Notícias da TV apurou que profissionais de música, de dança e até uma psicóloga participam do grupo de estudos de Poliana. Eles auxiliam as estrelas mirins a não perderem o ritmo e entrosamento necessário para atuarem diante das câmeras.

"A gente estava começando a gravar a segunda fase da novela. Estava todo mundo com gás, todo mundo ansioso. Mas pararam as gravações e não sabemos quanto tempo vai durar a quarentena. Os profissionais e diretores não queriam que a gente parasse esse gás", entrega Pietra Quintela, que vive Lorena.

"Eles [os professores] vão mandando exercícios. A gente grava [vídeos] fazendo a atividade e manda. Como se fosse tarefa de casa porque tem um prazo. O nosso professor de interpretação de texto está planejando aulas online ao vivo para  interpretarmos na hora. Só para não perdermos a prática e continuarmos nos exercitando", completa a menina, que é filha de Marcos Quintela, ex-Dominó.

Os jovens talentos aprovaram a medida. Atentos às redes sociais e acostumados com as novidades tecnológicas, encontraram nesse grupo uma forma de se manterem unidos. "O resultado é bem bacana, cada um mandando vídeo e fazendo algo diferente do exercício corporal e vocal. Apesar de estarmos longe, a gente sente que cada um está fazendo sua parte na ansiedade de voltar [a gravar]", analisa Lucas Burgatti, o Eric da produção.

"Parados não estamos. Cada um está fazendo uma coisa, estudando, revendo e acrescentado para se aperfeiçoar cada vez mais. O que a gente mais quer é voltar. Estamos ansiosos. Quando gravamos as primeira cenas [da nova temporada], sentimos como vai ser essa fase, vimos que está bacana e entramos na vibe", finaliza.

A estreia da segunda temporada de As Aventuras de Poliana estava prevista para julho. Com o atraso gerado pela quarentena, o SBT analisa a exibição de uma reprise para cobrir o buraco na grade de programação, mas o nome da novela (mexicana ou brasileira) ainda não foi definido.

Trabalho extra para o YouTube

Além de se prepararem para o retorno das gravações, o elenco de As Aventuras de Poliana ganhou um trabalho extra durante a quarentena. Agora, todos -- incluindo os adultos -- precisam contribuir para a nova plataforma da emissora: o TV ZYN no YouTube, Instagram e Tik Tok. Lançada na última semana, a estratégia tem conteúdo exclusivo para o público infantojuvenil.

Sophia Valverde (Poliana), Flavia Pavanelli (Brenda), João Guilherme (Luca Tuber) e Dalton Vigh (Pendleton) já gravaram vídeos para as séries Contente News e Diário da Quarentena diretamente de suas casas em meio ao isolamento social. Eles também precisam produzir para os quadros fixos Lambe Lambe  (entrevista) e Cumbuca de Perguntas (quiz). 

No canal TV ZYN no YouTube, os novos atores da segunda fase também foram acionados para produzir material. Na sexta-feira (15), a plataforma apresentou Mari Campolongo, que fará Chloé na próxima temporada. No vídeo, ela aparece cozinhando e tocando violão.

Confira vídeos do elenco de As Aventuras de Poliana no TV ZYN no YouTube e Instagram:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.