Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER COMPLICADA

Taís Araujo avisa que advogada escrota de Amor de Mãe vai mudar com a maternidade

Victor Pollak/TV Globo

A atriz Taís Araujo abraça e beija Pedro Guilherme Rodrigues em Amor de Mãe, novela das nove da TV Globo

Vitória (Taís Araujo) em cena com Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) na novela Amor de Mãe, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 1/12/2019 - 5h20

Na primeira semana de Amor de Mãe, a personagem de Taís Araujo mostrou que se deu bem na profissão, mas é escrota. Defende assassino e ladrão sem crise de consciência. Após adotar um menino e descobrir que está grávida, a advogada  mudará de comportamento. Vitória também vai se apaixonar pelo ambientalista Davi (Vladimir Brichta), que dará um choque de realidade na futura mãe de seu filho. 

A mulher de Lázaro Ramos não nega que sua personagem comete erros gigantescos e tem um caráter duvidoso. Ela, inclusive, acha que a complexidade de Vitória é o que torna o papel muito mais atraente. 

"Ela aceita propina, né? Ela diz que não, mas pega um envelope [com dinheiro] no barco. Ela sabe que o cara matou uma pessoa, escondeu o corpo e está lá o defendendo. Mas sei que ela será uma excelente mãe. Então, isso é o mais legal da novela da Manuela [Dias, a autora]", explica Taís Araujo.

Vitória (Taís Araujo) no flashback em que defendeu Álvaro (Irandhir Santos) de acusação de assassinato

A advogada também tem alguma ligação misteriosa com Kátia (Vera Holtz), a traficante de crianças da história. Precavida, a atriz evita dar spoilers, mas deixa escapar que a novela das nove tem muitos desdobramentos imprevisíveis pela frente. Até a obsessão pela maternidade que Vitória apresenta pode ter algo muito pior por trás.

"Pessoas más podem ter atitudes incríveis. Talvez seja a personagem mais complexa que eu já fiz por ter uma quantidade grande de conflitos. São muitos, e um deles é a ética. Até, então, a maternidade era um conflito, mas entrará na vida dela para abrir seus olhos. A Vitória passará a questionar qual é o tipo de exemplo que ela quer ser para estas crianças [o filho adotivo e o biológico]."  

Conforme seu instinto maternal for crescendo com a convivência com Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e a gestação avançar, ela vai ver mais e mais a "ficha cair". Em vez de querer distância do bebê gerado em uma noite de sexo sem compromisso, o ativista ambiental de Vladimir Brichta vai querer ser um pai presente. 

Dedo na ferida

"Ela engravida de um ambientalista que é o maior rival do cliente dela. Um está jogando poluentes na Baía de Guanabara [Rio de Janeiro] enquanto o outro está tentando salvar tartarugas. É um conflito maduro, quando se fala em novela", comenta a atriz.

Para Taís, o que a novelista estreante no horário nobre construíu são relacionamentos que vão além de uma história de amor. "Acho que a Manuela quer mostrar que existem mulheres de todos os tipos", defende.

Em Amor de Mãe, Vitória representa a mulher que priorizou a profissão. Porém, depois de casada e com um alto padrão de vida, ela percebe que de nada adiantou todas as suas conquistas --pois, quando engravidou, perdeu o filho em uma gestação avançada de quase sete meses. A personagem carrega essa dor o tempo todo. 

Advogada manteve intacto quarto do filho que perdeu

"Ela cai, o bebê nasce, mas não sobrevive", conta Taís. O público ainda não sabe os detalhes sobre o que aconteceu na época em que a advogada praticamente foi derrubada pela mãe do homem que seu cliente matou e saiu impune do tribunal.

Mais para a frente, entrarão flashbacks para explicar que o prematuro morreu depois de um parto complicadíssimo.

A advogada passou quase seis anos tentando ter um filho, tentou várias fertilizações, congelou óvulos e não desmanchou a decoração que preparava para o quarto da criança, na esperança de engravidar novamente.

Com isso, seu casamento ficou completamente desgastado, e ela não deu a mínima para as queixas e as vontades de seu companheiro, Paulo (Fabrício Boliveira).  

Ao Notícias da TV, a intérprete de Vitória afirma que a história que está contando vai explorar bem as várias maneiras de se exercer a maternidade. "Não são apenas nós três [as protagonistas], mas todos os temas são muito bem amarrados", diz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.