Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM SUCESSO

Sucessora de Verão 90 traz melhora da morte, sexo sem compromisso e NBA

João Cotta/TV Globo

Antonio Fagundes interpretará Alberto, dono de uma editora que está com câncer, em Bom Sucesso - João Cotta/TV Globo

Antonio Fagundes interpretará Alberto, dono de uma editora que está com câncer, em Bom Sucesso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/6/2019 - 5h30

A sucessora de Verão 90 trará a morte como algo que deve ser falado e encarado sem tabu. Alberto (Antonio Fagundes) começará Bom Sucesso desenganado e terá algo que é chamado entre os médicos de "melhora da morte". Em contrapartida, Paloma (Grazi Massafera) chutará o balde certa de que vai morrer. Ela esculachará a patroa esnobe, tomará pileque e fará sexo sem compromisso nos primeiros capítulos.

O sonho de ser um astro da NBA (liga de basquetebol norte-americana) está no leque do que o público verá na trama. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a novela estreia dia 29 de julho.

Bom Sucesso ficará no ar até o fim de janeiro do ano que vem. Serão, ao todo, 155 capítulos. Os autores afirmam que o folhetim será leve e cômico mesmo com o grande drama do protagonista interpretado por Fagundes, que tem um linfoma agravado com uma síndrome complicada.

Os novelistas criaram uma história que gira em torno de Alberto e Paloma. Os dois se cruzarão por um acaso do destino no primeiro capítulo e terão suas vidas mudadas.

Costureira de uma loja de grife, mãe de três filhos de dois relacionamentos, Paloma vai à uma clínica particular fazer exame de sangue a mando da patroa, que precisa regularizar sua situação trabalhista.

Paloma (Grazi Massafera) começará a novela como costureira de uma loja (Isabella Pinheiro/TV Globo)

Lá, ela literalmente cai no colo do poderoso Alberto, que é dono de uma editora que foi uma das maiores do país, mas está em crise. Ele está doente há meses, cansado da rotina de lutar pela vida.

O incentivo a literatura é o principal merchandising social da história, mas a novela terá ainda o amor pela escola de samba do coração, disputa pelo poder e muitos dilemas adolescentes, como gravidez, drogas, Enem (Exame do Ensino Médio) e o primeiro amor.

Existe ainda uma atriz chiliquenta, Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), na linha de frente do humor da saga.

Popular e real

Paloma tem uma história de garra e é uma personagem muito real. Engravidou aos 17 anos do seu primeiro namorado, Ramon (David Jr). Ele ganhou uma bolsa de estudos na mesma época e foi para os Estados Unidos, mas não virou um grande atleta do basquete como esperava. Lavou muito banheiro, teve inúmeros trabalhos para se formar e também não conseguiu levar para lá a namorada e a filha, Alice (Bruna Inocencio).

Para sobreviver, Paloma abandonou o sonho de fazer Letras. Virou costureira como sua mãe. Foi casada com o pai de seus dois filhos mais novos, Gabriela (Giovana Rodrigues) e Peter (João Bravo), mas o relacionamento não deu certo.

Ela começará a novela trabalhando muito para ser mãe e pai dos três herdeiros. Mostrará que, além dos livros, é apaixonada pela sua escola de samba e sonha um dia sair como destaque com uma das belas fantasias que confecciona.

Marcos (Romulo Estrela) vai disputar o amor de Paloma (Isabella Pinheiro/TV Globo)

Ela nunca esqueceu Ramon, mas a vida os afastou. Ao ter seu exame trocado com o de Alberto e ouvir da boca do médico que está com leucemia e vai morrer, ela ligará para o primeiro namorado após tomar um pileque. Nesse rompante, conhecerá Marcos (Romulo Estrela) e terá uma noite ardente com o bonitão.

Encontro de almas

O erro do laboratório será desfeito. Paloma, já sem emprego por chutar o balde com a patroa esnobe e lhe falar poucas e boas, decidirá conhecer essa pessoa que nem imagina como transformou sua vida com seu diagnóstico de morte. A loira passará a valorizar cada minuto do presente.

Alberto, que terá tido uma inexplicável melhora, se encantará com a costureira. Eles terão o que é definido pelos autores como "encontro de almas". Ele a contratará como assistente. As afinidades deles os aproximarão dia após dia.

O veterano, que passou a vida toda se dedicando aos negócios e foi um pai ausente para Marcos e Nana (Fabiula Nascimento), começará a viver com intensidade, contagiado pela alegria da costureira.

Quarteto amoroso

Alberto vai se apaixonar por essa mulher, mas ela não é seu par romântico. Haverá um quarteto amoroso, já que Ramon abandonará tudo em Chicago para ter uma segunda chance com a mulher que nunca deixou de amar.

Marcos, um mulherengo e aventureiro, dono de um bar em Búzios (litoral do Rio de Janeiro), também vai se reaproximar da família e disputar o amor de Paloma.

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.