Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gato vira homem

Sexo proibido e maldição: Conheça o segredo de León em O Sétimo Guardião

Reprodução/TV Globo

León vai contar como virou gato em uma aparição como humano na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

León vai contar como virou gato em uma aparição como humano na novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 8/12/2018 - 6h33

Após suas primeiras aparições como homem, León revelará que virou um animal porque foi castigado ao descumprir uma das regras do posto do líder da irmandade que protege a fonte milagrosa de O Sétimo Guardião. Ele dirá a Gabriel (Bruno Gagliasso) que fez sexo sabendo que isso era proibido. Quando acordou, tinha sido amaldiçoado a ser gato até três gerações de guardiões-mor e que só se libertará dessa condição agora.

A primeira vez que o público verá León falar será no dia 24 de dezembro. Ele salvará Judith  (Isabela Garcia) de ser brutalmente assassinada por Sampaio (Marcello Novaes). Ela será jogada insconsciente em um rio.

Ele a tirará das águas e a levará para um lugar seguro. Bolará um plano, no qual a empregada terá de manter segredo sobre o que lhe fizeram e fingir perda de memória para continuar viva. Judith fará tudo que a versão humana do gato mandar. No roteiro, o autor Aguinaldo Silva o chama de Encapuzado. 

Ele voltará a aparecer para revelar sua história no capítulo previsto para ir ao ar no dia 8 de janeiro. Gabriel se recusará a ser o sucessor do pai e ter de abandonar Luz (Marina Ruy Barbosa). O mocinho e León vão ficar cara a cara.

Marca de nascença de guardião-mor
O personagem de Bruno Gagliasso tomará um susto ao ver o homem com os olhos brilhando idênticos ao do gato. "A gente se conhece. Você já me viu algumas vezes, Está vendo essa marca aí?", dirá o Encapuzado.

"É igual à minha", responderá o filho de Valentina (Lilia Cabral). "Eu estive em sua casa no dia do seu casamento. Entrei no seu quarto, deitei na sua cama, você viu a minha marca e tocou em mim", revelará León, que será interpretado pelo ator Eduardo Moscovis. 

"Quem esteve no meu quarto no dia em que eu ia casar e tinha essa marca foi o León", vai se assustar o rapaz. Ele ficará tonto e quase desmaiará. "A partir de hoje você não vai mais cair. Só tem que se manter firme e encarar de frente seu destino... Ao contrário de mim, que cometi um erro e estou pagando por ele até hoje", falará o Encapuzado. 

Sem direito a recusa
Ele contará que está ali diante do novo guardião-mor, o escolhido, justamente para alertá-lo. "Você está perto de fazer o mesmo, e vai sofrer um castigo igual ao meu", comentará.

"Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo. Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar", dirá León.

Ele falará que aceitou o cargo, mas achou que podia uma última vez ter uma noite com uma mulher. "Fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá conheci uma mulher. Passei a noite com ela, e foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato", afirmará o Encapuzado.

"Se isso é verdade, então, porque está aqui, na minha frente, como um homem?", questionará o filho de Egídio (Antonio Calloni).

Transformação dolorosa
"Às vezes consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso. Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", resumirá o homem. 

León contará que a mulher com quem dormiu antes da maldição desapareceu e que ele também esqueceu até como era seu rosto. Gabriel vai querer saber porque ele tem uma forte ligação com a ruiva.

"Acho que é porque, quando ela olha para o León, parece ver outra coisa por baixo daquela pele de gato. Um ser humano. Como eu devia ter sido até o fim dos meus dias se não tivesse errado", responderá a versão humana do gato em O Sétimo Guardião. 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.