Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Sete Vidas: Traumatizado, Miguel decide abandonar Lígia e o filho

Reprodução/TV Globo

Miguel (Domingos Montagner) não aguentará a pressão e decidirá viajar em Sete Vidas, novela das seis - Reprodução/TV Globo

Miguel (Domingos Montagner) não aguentará a pressão e decidirá viajar em Sete Vidas, novela das seis

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2015 - 6h51

O relacionamento de Miguel (Domingos Montagner) e Lígia (Débora Bloch) sofrerá mais um forte golpe nos próximos capítulos de Sete Vidas, novela das seis da Globo. O pesquisador ficará desolado após perder o filho Joaquim durante um passeio na praia. O garoto ficará algumas horas desaparecido e será encontrado, mas o incidente fará com que Miguel se feche totalmente e decida abandonar a mulher e o filho mais uma vez.

Por causa do livro que está escrevendo sobre a história de Miguel e dos filhos, Lígia decidirá viajar para entrevistar os responsáveis pelo banco de sêmen e deixará o oceanógrafo responsável por cuidar de Joaquim. Ele ficará receoso, mas a jornalista não dará outra alternativa que não seja aceitar o desafio.

Miguel até vai se sair bem, mas bastará um minuto de distração para o garoto desaparecer durante um passeio à praia e o desespero tomar conta. Após um dia inteiro de buscas, o garoto será encontrado, mas o estrago já estará feito. Vicente (Ângelo Antônio) ficará irado com a falta de atenção do pai biológico do menino e, em meio a uma forte discussão, levará um soco de Miguel.

Passado o susto, Lígia tentará colocar panos quentes na crise e encontrará Miguel afundado em culpa. “Eu não vim aqui te condenar. Isso poderia ter acontecido com qualquer um. Milhares de pais já perderam crianças na praia. A parte que eu não entendo é por que você resolveu dar um soco no Vicente. E ainda por cima na frente do Joaquim”, dirá ela. “Eu fiz aquilo pra ele parar. Pra não ter que ouvir o que ele estava dizendo. Até porque, em grande parte, é verdade”, responderá, perturbado.

A jornalista usará todos os argumentos para convencer Miguel a retomar de onde pararam e não desistir da nova vida de pai de família, mas ela não sabe que ele já estará planejando mais uma viagem. Em conversa com a mulher, Isabel (Mariana Lima), Lauro (Leonardo Medeiros) comentará a intenção do amigo.

“Não comenta nada com a Lígia por enquanto, mas nós fizemos um convênio com o Oceanário de Valência, na Espanha, e o próprio Miguel tinha designado o André, um cara fera, cria nossa, um pesquisador em quem a gente está apostando pra ir nessa viagem. Acontece que agora, de uma hora pra outra, ele encasquetou que vai ele mesmo”, dirá, no capítulo previsto para ir ao ar em 10 de junho.

Na cena seguinte, o pesquisador aparecerá na casa de Lígia para dar a notícia da viagem e justificará com uma mentira. “Acontece que houve um problema: o pesquisador que eu indiquei não vai poder ir. O único jeito é eu ir no lugar dele”, falará.

Decepcionada, Lígia colocará Miguel na parede. “Eu não vou ficar aqui tentando te convencer de nada, até porque eu fiz isso demais. Embarca pra onde quiser, pelo tempo que quiser. Mas vai sabendo que esse entra e sai na vida do Joaquim não existe como possibilidade. E ou você fica e enfrenta o que precisa ser enfrentado, ou embarca de uma vez na sua fantasia de autossuficiência”, determinará.

Mesmo com o ultimato, o oceanógrafo não voltará atrás, e deixará a casa de Lígia, que sofrerá mais uma vez com o abandono. Determinada a esquecer Miguel de vez, ela recolherá todas as coisas dele, repetindo o ritual de quando ele a deixou para trás, grávida de Joaquim.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.