Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim de contrato

Sete atores de Fina Estampa foram dispensados da Globo; saiba quais

Fotos: Divulgação/Globo

Os atores José Mayer e Dalton Vigh caracterizados como seus personagens em Fina Estampa

José Mayer e Dalton Vigh aparecem em Fina Estampa (2011), mas não têm mais contrato com a Globo

REDAÇÃO

Publicado em 26/3/2020 - 5h40

Quem está acompanhando a reprise de Fina Estampa já deve ter reparado que alguns dos atores do elenco, que ficaram famosos na Globo, já não tem mais aparecido nas novelas contemporâneas. Vários profissionais não estão mais na emissora, seja porque seus contratos não foram renovados ou porque deram motivo para serem dispensados.

O caso mais emblemático foi o de José Mayer. O Pereirinha de Fina Estampa se envolveu numa grande polêmica no início de 2017, quando foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo. Ele foi afastado e, em dezembro de 2018, oficialmente dispensado da emissora.

Um dos protagonistas da trama, Dalton Vigh, também não está mais na Globo há anos. O René de Fina Estampa fez seu último papel numa novela da emissora em 2016 e atualmente tem contrato com o SBT.

Veja sete atores da novela que deixaram a Globo:

José Mayer caracterizado como Pereirinha, o marido de Pereirão (Lila Cabral) na novela

José Mayer

Cafajeste em Fina Estampa, José Mayer foi muito criticado em março de 2017 pelas próprias funcionárias da Globo, entre atrizes, jornalistas e profissionais de roteiro e técnica. Ele foi denunciado pela assistente de figurino Susllem Tonani, que relatou que ele teria a assediado durante as gravações de A Lei do Amor. O assédio começou com "cantadas", e o ator teria até colocado a mão na genitália de Susllem.

Mayer ficou afastado de todas as produções da Globo desde então, e em dezembro de 2018 seu contrato não foi renovado. "A Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo", disse nota oficial da emissora. Ele atuou em novelas da Globo ao longo de 35 anos.

Dalton Vigh em cena do primeiro capítulo de Fina Estampa, como o personagem René


Dalton Vigh

Dalton Vigh também teve longa carreira na Globo, onde estreou em 1999. Ele se destacou em O Clone (2001) e O Profeta (2006), antes de viver o marido de Teresa Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa. Após o fim da novela Liberdade, Liberdade (2016), ele não seguiu na emissora. Atuou na série O Negócio (2013-2018), da HBO, e desde 2018 vive o misterioso Pendleton em As Aventuras de Poliana, do SBT.

Antes de ser Jesus na Record, Dudu Azevedo viveu o lutador Wallace em Fina Estampa


Dudu Azevedo

O ator fez 18 produções na Globo, entre novelas e séries, e em Fina Estampa interpretou Wallace Wu, namorado da personagem Teodora (Carolina Dieckmann). Sua última novela na emissora foi Babilônia (2015), e em 2016 ele trocou a Globo pela Record, onde teve destaque. Seu principal papel foi o de Jesus na novela homônima, em 2018.

Milena Toscano caracterizada como Vanessa, sobrinha de Crô (Marcelo Serrado) na trama


Milena Toscano

A Vanessa de Fina Estampa ficou na Globo até 2014, quando terminou a temporada de Malhação - Casa Cheia. Em 2016 ela foi contratada pela Record, onde atuou em Escrava Mãe (2016) e O Rico e Lázaro (2017), e em 2018 Milena estreou no SBT, como a tia Luísa de As Aventuras de Poliana. Após descobrir sua gravidez, ela foi afastada da trama, e neste ano estreou um programa no Discovery Home & Health, chamado Chá de Sonhos.

O ator Guilherme Boury contracenava com a atriz Carol Macedo na novela Fina Estampa


Guilherme Boury

O Daniel de Fina Estampa também foi para o elenco de As Aventuras de Poliana em 2018. Antes disso, após a novela de Aguinaldo Silva ele trabalhou em Chiquititas (2015), no SBT, e em A Terra Prometida (2016), da Record.

Juliana Knust interpretou a personagem Zuleika em Fina Estampa, antes de ir para a Record


Juliana Knust

A atriz, que ficou famosa por suas atuações em Malhação (1997 e 2015-2016) e em Celebridades (2003), teve contrato com a Globo até 2016. No ano seguinte, foi aproveitada pela Record, onde atuou em Belaventura (2017), Apocalipse (2017) e Jezabel (2019).

A atriz Isabel Fillardis deixou a Globo em 2012 e ficou seis anos sem contrato com emissoras


Isabel Fillardis

A atriz fez o papel de Dra. Mônica em Fina Estampa e trabalhou em só mais uma novela na emissora, Amor Eterno Amor (2012). Ela ficou seis anos sem contrato na TV, até que foi convidada para participar do Dancing Brasil na Record, em 2018. Desde então faz parte do elenco da emissora. Sua novela mais recente foi Topíssima (2019).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.